quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Câmara se reune e público marca presença significativa

A reunião da Câmara Municipal ontem (18) foi marcada por fatos relativamente corriqueiros mas, pela maneira como foram conduzidos pelo atual presidente da Casa, vereador Eimard, se destacou pelo nível elevado. Demonstrando conhecimento político e desembaraço em expressar suas idéias, o presidente Eimard está conseguindo dar um tom mais aprazível às reuniões, permitindo que a mesma flua naturalmente em ritmo agradável.
Além das indicações de Moções propostas pelo vereador Romeu Barbosa, o vereador Ramiro Grossi apresentou requerimentos de interesse da população e que versaram sobre alguns assuntos, inclusive sobre cobrança à Cemig para substituição de lâmpadas em ruas em que há necessidade de mais iluminação, principalmente agora nesta ocasião de festas, e estão esquecidas e outras que nem lâmpadas ainda foram colocadas mas as taxas de iluminação pública estão sendo cobradas.
Cobrou do Executivo uma ação mais efetiva para eliminação do lixo que continua invadindo ruas e calçadas e que piorou após as últimas chuvas devido aos deslizamentos de terra.
Apresentou, também, requerimento para construção de pontes de concreto nas regiões dos córregos do Areia e Cachoeira, local que, devido à extrema necessidade, os moradores, sem condições de aguardar a demorada ajuda do executivo, se reuniram e eles mesmos construíram uma ponte de madeira com recursos próprios (foto), pois, após os estragos provocados pelas chuvas, não tinham como escoar o leite produzido naquela região.
O vereador Ramiro vem se destacando pelo interesse que tem demonstrado em tentar solucionar os problemas mais urgentes que vêm afligindo a população. A comunidade espera que ele não esmoreça ante às dificuldades e continue firme nessa luta em pról de uma cidade mais limpa, mais ordeira e onde todos possam ter condições de viver com mais dignidade.
O presidente Eimard finalizou a reunião parabenizando os homenageados da noite e agradecendo a todos pela presença significativa, inclusive a imprensa local, que compareceu em massa para cobrir o evento.

Um comentário:

  1. Lamentável essa situação do córrego do Areia, as chuvas já deram uma trégua e nada foi feito para minimizar o problema dessa ponte, dendo os próprios moradores fazerem o serviço que não são deles e que pessoas pagas estam para fazer, se eles não fizerem a ponte como vão escoar suas produções, principalmente o leite, que para piorar ainda mais está quase de graça nos laticínios,mas, pelo que estamos vendo, a prioridade está sendo o CARNAVAL, compensa ?

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.