A utilização de fogos de artifício em Raul Soares é quase uma tradição, pois, desde tempos remotos, estiveram presentes em comemorações, principalmente nas celebrações políticas e religiosas católicas.
Acontece que, ultimamente o seu uso vem-se tornando cada vez mais frequente e, muitas vezes, por qualquer motivo fútil, muitos lançam mão desses artefatos cada vez mais potentes para chamar a atenção, sem se preocuparem se estão incomodando os demais.
Uma parcela expressiva da população entende que o uso desses rojões deveria se restringir a grandes comemorações e dentro de padrões que não afetassem com tanta violência a audição das pessoas. Os mais potentes deveriam ser banidos definitivamente.
O que precisa ficar claro é o fato de que o uso moderado de fogos em solenidades é até certo ponto aceito de bom grado. O que não deve ser permitido são os excessos, que, por desconhecimento ou por falta de noção de quem os utiliza, incomodam os seres mais sensíveis ao barulho ensurdecedor e irresponsável, tais como idosos, crianças e animais.
O POL, preocupado com o crescimento desmedido de tendências irracionais em nosso meio, caracterizando um retrocesso evolutivo social, está postando uma enquete para saber o que pensam os leitores a respeito. Você é a favor dos fogos de artifício em comemorações?
Participe!
sexta-feira, 23 de janeiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
É desrespeitosa da forma que eles fazem e as AUTORIDADES parece que não acordam para tomar uma providência e quando penso que é com nosso dinheiro aí é que morro de raiva!
ResponderExcluirTenho pavor daquelas "bombas",meu filho de 2 anos fica passando mal.Quando eles armam aquele palanque na praça já tremo só de pensar...
ResponderExcluirEssa situação já passou dos limites em nossa cidade, qualquer coisa, que não tem o mínimo de interesse da comunidade, é motivo de rojões violentos, perturbadores, me lembro quando o prefeito foi eleito pela primeira vez, soltaram fogos a madrugada quase toda. Tudo tem um limite, todos tem seus direitos, mas, temos que respeitar o sossego alheio de trabalhadores, crianças e idosos. Nossos canarinhos da terra, que foi um trabalho brihante da policia ambiental juntamente com a apavama e comunidade, tá acabando, os canários quando ouvem os fogos, voam sem rumo, desnortiados, eu acho que deveriam ser proibidos o uso de fogos. Os canários são um dos cartões postais que ainda resta em nossa cidade....
ResponderExcluirAposto que se fosse com o dinheiro dele "recursos próprios", não soltavam nem uma bombinha de 0,10 !!!
ResponderExcluirEles deviam soltar aquelas bombas lá na porta das casas das mães deles!Me desculpe a grosseria Pascoal, mas fica difícil falar de outro jeito!
ResponderExcluirNo último 31 de dezembro, na hora do reveillon, as bombas dos fogos estouraram tão baixo que varios pedaços dos fogos ainda queimando cairam em minha casa, aqui na rua Camilo de Moura... isso é doidera, e vai colocar fogo na gente uma hora...
ResponderExcluirSe fosse de uma forma civilizada seria até muito bonito e emocionante, mas da forma agressiva que tem sido feito, parece que eles querem mostrar força e poder!Não gosto nada disso, acho que esta "gracinha"com os fogos de artifícios pode acabar muito mal, mal mesmo!É o tipo da coisa que não se deve facilitar, é melhor ser precavido e responsável do que chorar depois o leite derramado!
ResponderExcluirAntigamente os sinos das igrejas anunciavam acontecimentos religiosos, os foguetes também anunciavam acontecimento importantes.
ResponderExcluirHoje com a tecnologia de tv, jornal, rádio, celular e internet soltar foguetes está fora de moda.
Foguetes em exagero como só acontece em Raul Soares é caso de polícia, assusta as pessoas, mutila, aterroriza os pássaros e os animais, danifica rede elétrica, provoca incêndios, prejuízos, etc.
A Câmara de Vereadores precisa fazer uma lei proibindo que isso continue acontecendo na cidade, para evitar mais problemas. E que a lei autorize criação de espaço, longe de moradores, para os foguetes e seus patrocinadores, o Foguetódromo.
Esse exagero é coisa de gente de roça, indecente ou desavisado. Pois os decentes, gente de bem, que moram na roça - São Vicente, Bicuiba, Vermelho, Óculo, Cornélio, Capitão Martins, Córrego de Ubá, Areia, etc. desaprovam esse terrorismo de foguetório que fazem aqui na cidade.
Aliás, a maioria desaprovam o exagero de barulho de foguetes queimando dinheiro, na maioria das vezes dinheiro público que poderia ser revertido em outras setores de necessidade do povo, de gente carente. Vai no Prefeitura não tem ambulância, no serviço de saúde não tem atendimento digno, não tem médico e nem remédio.
Eu protesto e sou contra fogos, em exagero então nem é bom pensar.
Anônimo disse....
ResponderExcluirDepois que a Republica de São Vicente da Estrela se instalou em Raul Soares a coisa ficou terrivel, soltam foguete até para comemorar a momeação do mais simples puxa saco.
Éh!.....aprveita e transfere esse carnaval lá pras"CUCUIA"também,que lá nao encomoda ninguém,quem quiser que vá lá!
ResponderExcluirLeis foram feitas para serem cumpridas...Então que se façam cumprirem as leis!
ResponderExcluir