sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Termina enquete sobre o local de realização do carnaval em Raul Soares

Encerrou-se ontem a enquete postada neste blog, sondando os internautas se concordariam ou não com a transferência da folia de carnaval que é realizada no centro, na Praça da Cultura, para o Parque de Exposições. De acordo com o resultado obtido com os 209 participantes, 147 (70%) foi contra a transferência, referindo mesmo que a festa continue no centro da cidade. 39 (18%)votaram a favor; 1 votou para em outro lugar e 22 (10%) disseram "Tô fora".
Com este resultado, seja lá qual for a decisão dos organizadores, o importante é deixar bem claro que ninguém, mesmo sendo contra a realização desse evento no centro da cidade, se opõe à realização dessa festa, até porque ela já é uma tradição na região.
O que se questiona realmente é a maneira como ela vem sendo conduzida, tanto por parte de organizadores como a de participantes, no que diz respeito ao direito das outras pessoas que não participam e que também deve ser respeitado.
Liberdade não é libertinagem e o respeito à tradição e aos bons costumes deve ser mantido porque é garantido por lei e porque vivemos em um Estado de Direito, regido por uma Constituição Federal.
Portanto, dos namoradores mais extravagantes e dos "mijões" costumazes, espera-se desta vez um comportamento mais comedido, em respeito aos bons costumes e em contrapartida à acolhida que esta cidade sempre ofereceu a todos que vieram aqui participar deste grande evento.

3 comentários:

  1. Acredito que algo importante a ser pensado para o próximo carnaval diz respeito aos carros e seus respectivos porta-malas/sons super potentes. Não tenho nada contra a música, muito pelo contrário, visto que toda minha família é muito animada, mas o respeito com o outro é fundamental. No ano passado não conseguíamos escutar nada além de Créu! Acho que o policiamento deve ter uma marcação mais pesada... Um abraço...

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo Bruno,e de mais a mais,o povo acha que o ouvido da gente é"pinico"pra ficar aguentando essa murrinha.E,aos contrários à nossa opinião,quem acha que isso não incomoda,deveria levar essa bagunça,pra porta da casa deles!

    ResponderExcluir
  3. Filho, gostei da sua opinião...masssssss como socióloga acho que se tivesse um som de dia, (matinê e som eletrônico constante) bem organizado, não precisaria de nenhum tipo de intervenção. A música carnavalesca por si só inibiria as outras.
    Adorei o puxão de orelha aos foliões inconsequentes... viu Pascoal?
    A liberdade sem os limites impostos pela responsabilidade se transforma em liberalidade, provocando o caos tanto na esfera pessoal quanto na do convívio social. Ai o bicho pega pra todo lado e o que é para festejar pode ter efeito contrário.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.