sexta-feira, 20 de junho de 2008

Polícia Federal investiga Prefeitura Municipal de Raul Soares

A Polícia Federal esteve hoje cedo, por volta das 7h, nas dependências da Prefeitura Municipal, cumprindo mandado de busca e apreensão. Os agentes ficaram por quase três horas revirando e extraindo cópias de documentos. Saíram de lá com um avantajado volume contendo informações sobre as obras realizadas com recursos do Governo Federal.
Logo no início, em torno de 7:30h, o prefeito Vicente Barboza, tentando esclarecer a alguns presentes que se encontravam na calçada, apareceu na sacada do prédio e alertou que “não estava acontecendo nada demais, “que aquilo era apenas uma operação de rotina”, avisando, inclusive, a este jornalista, que se encontrava nas imediações, que “já poderia ir digitando essa notícia no blog”.
Às 9:40h os agentes federais deixaram o local, sem declarar nada à imprensa.
Entretanto, relacionamos essa investigação com a notícia que está sendo veiculada hoje pelos meios de comunicação, de que a Polícia Federal está realizando nesta sexta-feira (20) a Operação João de Barro, que visa desarticular uma suposta quadrilha que teria desviado verbas de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para construção de casas populares.
De acordo com o site G1 da Globo, cerca de mil policiais cumprem 38 mandados de prisão e 231 mandados de busca e apreensão em sete estados - São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Goiás e Tocantins - e no Distrito Federal.
A PF suspeita que os projetos apresentados no suposto esquema de fraude somem R$ 700 milhões. Segundo nota divulgada, a desarticulação da suposta quadrilha pode impedir fraude em contratos que somam R$ 2 bilhões.
A Polícia Federal divulgou que as investigações começaram após denúncias veiculadas pela imprensa de que uma auditoria do Tribunal de Contas da União em 29 municípios de Minas Gerais revelou indícios de fraude nas obras.
Ao que tudo indica, a prefeitura de Raul Soares também é suspeita de participar dessa fraude.
O Prefeito Vicente Barboza comentou que hoje haveria na cidade um grande reboliço e muitas fofocas por causa dessa investigação, mas que ele estava de consciência tranqüila, pois garantia que não iriam encontrar nada que o incriminasse.

2 comentários:

  1. Parabéns pelo trabalho Pascoal. Tem que divulgar mesmo, se a PF ta na Prefeitura de Raul Soares é porque tem coisa errada aí. O prefeito não tem que pedir calma a ninguém, tem que mostrar a cara e prestar contas ao povo de Raul Soares, afinal de contas a Prefeitura é do povo e não do "prefeito".

    ResponderExcluir
  2. Pascoal,
    você está certo, tem que redigir suas linhas mesmo. E só pra complementar sua informação, de acordo com o jornal O Tempo, já são 114 cidades só em Minas que estão sendo investigadas, inclusive Raul Soares. Confira aqui: http://www.otempo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=7048

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.