Encontra-se nesta cidade, participando das festividades da virada do ano, o escritor e historiador raul-soarense Flávio Leão. Flávio é filho de Manoel Leão e primo do professor Edward Leão. Autor dos livros “CAMINHO DO OURO, CAMINHO DO MAR – Uma viagem a pé entre Paraty e Ouro Preto pela antiga Estrada Real” e "De Volta à Estrada Real", esse raul-soarense aborda em seus dois livros detalhes da sua viagem e algumas informações importantes sobre a origem do ouro, sua história, numa visão bastante aproximada do que teria sido a epopéia dos bandeirantes, dos tropeiros e dos escravos durante o período colonial.
Para subsidiar esses livros, Flávio Leão tratou de estudar detalhadamente este caminho, percorrendo, a pé, todo seu trajeto de
Segundo Kléber Rocha - Gestor do Circuito Turístico Terras Altas da Mantiqueira – "A forma vibrante como retransmite as informações, com a devida recomposição dos acontecimentos, deixa qualquer um empolgado. Para mim ele foi Bandeirante em outra encarnação e nesta lhe coube reviver aqueles tempos para matar a saudade".
Em conversa, hoje, Flávio nos confidenciou que ficou satisfeito com a recepção calorosa oferecida por seus conterrâneos e que considera esta sua viagem como uma das mais importantes de sua vida. Sorridente, completou dizendo que descobriu a felicidade em Raul Soares.
senhor Geraldo adorei tudo 5 estrelinhas para voce ; ]
ResponderExcluir