A Praça Vivi Menezes (antiga Praça do Parquinho) amanheceu mais pobre e desolada neste sábado (10). Sexta-feira, a prefeitura iniciou o corte de várias palmeiras, deixando a praça cheia de entulhos e mais quente, principalmente agora que está chegando o verão.
Pouco tempo atrás, várias árvores frondosas da alameda foram cortadas e até hoje não se soube o motivo.
Agora, inicia-se um novo ataque à pracinha, também sem explicação. Sabe-se que não foi por causa da colocação das mesas e cadeiras, pois, de acordo com o que ficou estabelecido entre o representante da prefeitura e o do movimento pela volta das mesas nas ruas, não haveria necessidade de retirar as árvores para que as mesas pudessem ser colocadas naquela praça.
O fato é que a cidade que já tem pouca arborização, perde mais um pouco do que havia restado naquela pracinha.
Vamos aguardar uma explicação embasada do assessor de assuntos aleatórios da prefeitura que justifique a necessidade do corte de mais essas palmeiras.
Lastimável! Tem o meu protesto!
ResponderExcluirCidadã Raulsoarense
Com certeza ali será construido uma GRANDE OBRA ou deve ser feito uma Grande reforma.......Essas plantas não poderiam ao menos serem transplantadas em outro local? Vamos ter que suportar isso e outras mais cositas mais, quem mandou vcs colocarem essa administração ai!!!Aprendam a valorizar seu voto.....Lastimavel mesmo esses fatos......
ResponderExcluirEu quero ver se vai colocar mesas ali durante o dia.
ResponderExcluirO Prefeito nunca se dar por perdido essa guerra!
Daqui a pouco eles vao é implodir Raul Soares. Porque deserto Raul Soares já virou.
ResponderExcluirEstou achando que o Prefeito vai é construir um PISCINÃO para a população. Por isto é que ele cortou as palmeiras e árvores. não pode ter sombra o povo tem é que torrar no sol.Valeu seus furmigões
ResponderExcluirISTO É UMA VERGONHA,MAIS UM ABUSO DESTA ADMINISTRAÇÃO CONTRA O POVO DE RAUL SOARES!!!!!!
ResponderExcluirQuem reclama de coisas no passeio deveria dar uma passadinha na Rua São José, onde uma obra acontece no meio da Rua e é impossível passar durante o dia.
ResponderExcluirEnquanto isso as palmerinhas pagam o pato. Se forem plantar outras já era pra ter sido plantado. Então é porque eles vão fazer uma praça de alimentação NOTURNA.
Será que o Governador vem para a inauguração da praça de alimentação do AAA?(Assessor de Assuntos Aleatórios). Ta pirigando até ter heliporto lá. Dizem que o piso vai ser de cerâmica. Ao céu aberto, sem um pé de planta pra fazer sombra, com piso de cerâmica que se chover ninguém para em pé, ou vai custar os zóio da cara, por um custo desconhecido e para ser licitado por essa administração aí! Eles realmente estão querendo que a idéia dê certo? Acredite quem quiser!
ResponderExcluirA ideia de construir um piscinão é ótima!
ResponderExcluirSerá que é ideia do AAA (Assessor de Assuntos Aleatórios)???
É um abuso com o meio ambiente.
ResponderExcluirEnfeia a cidade e aumenta o calor!
Gente, que decepção ver uma cena dessas! Aliás, é até um escárnio chamar isso de praça.
ResponderExcluirPrezado Pascoal;
ResponderExcluirIlustres Leitores;
Infelizmente essas ações fogem ao meu controle.
Como assessor para assuntos aleatórios, alertei para a forma de retirada dos coqueiros e palmeiras que devereiam ser cuidadosamente retiradas e levadas para Conélio Alves. Lá, sob os cuidados do Mauricio Noronha, deveriam ser replantadas.
É mais um crime que ficará impune.
E assim, caminha Raul Soares.
Atenciosamente;
ANTONIO LEAL DUTRA
Ombudsman - Prefeitura Municipal
Antônio Leal, com todo respeito, se as coisas estão fugindo do seu controle, pede pra sair!!! Você como um represetante público, declarar que não está conseguindo ter controle, e pior que isso, já se conformou com o erro, é triste. Nada de pessoal, mas os adminsitradores públicos de Raul Soares estão enterrando nossa querida cidade. É triste!
ResponderExcluirLamentações de um raulsoarense ausente.
Essas arvores tinham licenças para serem cortadas??? Se não a polícia ambiental deveria multar e advertir a prefeitura
ResponderExcluirContinuo pedindo: Caba não, Raul. Te gosto muito.
ResponderExcluirJá vi um caso parecido eles retiram as arvores para modo de ter um lugar para fazer comício.
ResponderExcluirEm um determinado lugar(não citarei o nome para não dar demérito)os administradores municipais mandaram arrancar árvores frondosas somente para ter um logal ideal para comicios. Este fato foi revelado em um Blog devido haver precariedade de locais na cidade que anteriormente fizeram a derrubada para receber com pompa candidatos a governador, deputados e etc.
se um pobre coitado corta um pé de lampião sem licença, ele é multado e corre o risco de ir pra cadeia. Porque isso não acontece com um prefeito sem noção de ambientalismo e respeito com a população?
ResponderExcluirConcordo com o anônimo que disse que, quando as coisas fogem ao controle de um gestor, o melhor a fazer é colocar pessoas responsáveis no lugar. O fato é que a cidade que já tem pouca arborização, e está perdendo mais um pouco do que havia restado naquela pracinha. A gente não deve nunca arrancar uma árvore e sim colocar mais em outros lugares. Raul Soares, felizes os tempos que por aí passei. Cidadã raulsoarense, saudosista...
ResponderExcluirUma cidade que tem temperaturas elevadas durante o ano deveria ser totalmente arborizada, mas para manter dá trabalho e despesas é preferivel eliminar as arvores, manda esse prefeito fazer uma visita à cidade de Maringa Pr. para ele aprender.
ResponderExcluirCarlos
Só em Raul Soares..... explicações ao povo???? e que dia a prefeitura deu uma explicação????
ResponderExcluirPascoal,
ResponderExcluirMoro na Alameda Vivi Menezes, que deveria ser "ex" Alameda, porque o nome não faz jus ao que existe por aqui hoje, pois segundo o dicionário, Alameda é uma via arborizada. Vejo com tristeza, a cada dia, o desmoronamento da pracinha do parquinho. Primeiro, acabaram com um caramanchão que proporcionava uma bela sombra, depois cortaram aquelas lindas árvores. Por acaso, sobrou no meio da pracinha uma arvorezinha que teimava em dar flores, e de repente, também acabaram com ela. Nos canteiros não nasce nem tiririca, parece que foi jogado veneno neles e viraram deposito de lixo. E agora, para completar o estrago, levaram as palmeiras. E o parquinho, o que virou? Banheiro de cachorro... Coitadas das nossas crianças...
Perguntei ao operador da máquina que fazia este estrago o porque do corte das palmeiras e ele me respondeu que "isto é o PROGRESSO".
E eu pergunto: AGREDIR O MEIO AMBIENTE É SINAL DE PROGRESSO?
E onde estão as leis ambientais, os ógãos responsáveis pelo cumprimento dessas leis, que não se manifestam? Será que a administração municipal de Raul Soares está acima da lei? Este assunto está afeto a quem? Ao órgão municipal do meio ambiente, à assesssoria de assuntos aleatórios, à área de saúde pública (daqui a pouco tempo ninguém conseguirá respirar um ar mais puro nesta cidade, cheia de cimento e sem árvores)?
Temos visto na midia exemplos de municipios que fazem campanhas para a recuperação de áreas verdes, entre elas o incentivo aos pais ao plantio de uma árvore a cada criança que nasce.
Porque não copiamos as boas idéias dos outros municípios?
Abraços.
"Ombudsman - Prefeitura Municipal"
ResponderExcluirO Antônio Leal, já conhecido como Assessor de Assuntos Aleatórios, agora acumula mais uma função na prefeitura. Talvez pelo excesso de funções ele não esteja conseguindo dar contda de tudo que ele pega pra fazer. Vira candidato logo AAA, e larga a prefeitura para alguém que queira trabalhar de verdade e se responsabilizar pelo que se compromente.
É MUITA FALTA DE RESPEITO,CADÊ A JUSTIÇA PARA EXIGIR O CUMPRIMENTO DAS LEIS AMBIENTAIS?????
ResponderExcluirPara mim, uma praça ou um jardim, só é bonito se for frequentada, se o povo nela se assentar, se o povo dela gostar, se ela estiver sempre cheia e transbordando de alegria e vida.
ResponderExcluirA praça da estação, onde temos as mesas de alvenaria, é o lugar público do centro da cidade mais frequentado e para mim o mais bonito. Lá as pessoas assentam, jogam baralho ou damas e passam bons momentos junto aos velhos amigos ou fazendo novos.
A praça do parquinho, que de parquinho ficou só o nome, tem meia duzia de bancos velhos que ficam no sol o dia todo. Moral: só é usado a noite. A praça do coreto, quando lá existiam árvores grande que faziam sombra, era frequentada o dia inteiro, por jovens e nem tão jovens casais, amigos esperando para ir a algum lugar, mães vigiando seus filhos brincarem de pega-pega, isso quando lá ainda tinha lampiões plantados. Agora, só a parte sombreada é usada. O mesmo vale para a praça da Igreja.
Isso para mim é museu. Onde você vai uma vez só, vê tudo que não serve mais e volta para casa na certeza de que nunca mais vai voltar naquele lugar tão sem vida.
Praça, tem que ter gente, alegria, vida, brincadeira, diversão e conforto. No sol rachando ninguém assenta nas praças, pois não tem uma sombra sequer. Acho que um bom projeto para nossos lugares ditos "públicos" seria o plantio de árvores que fazem sombras umas do lado das outras, até que elas formassem uma grande área sombreada, e alí debaixo fossem feitas mesas, bancos e cadeiras. Aí o povo de bem volta para as ruas, que atualmente está tomada pelos zumbis que vagueiam na madrugada como donos de tudo.
Quer vida, ofereça um bom lugar, com sombra, e assento e o povo enfeita a cidade com sua alegria que resiste até mesmo a tanto absurdo como os que temos visto nos dias de hoje.
E queriam chamar a praça de Praça do Povo, tá mais para Praça do bobo, ou do Ovo, frito, no sol.
Senhor Ombudsman de Raul Soares, você não disse nada em seu comentário, seria interessante que se explicasse melhor. Como ouvidor de nossa cidade sua explicação poderia ter sido mais clara e objetiva. Afinal, qual é o motivo para destruir um pouco mais o patrimônio desse povo. O que pretendem fazer desta vez?
ResponderExcluirAfinal, se você já assumiu que o que lhe cabe gerir saiu de seu controle seja responsável com Raul Soares e passe a bola para uma pessoa competente, com tempo e vontade para tal.
É realmente lamentával o destino que algumas pessoas estão dando à nossa cidade.
Peço que deixem ao menos o asfalto para eu conseguir chegar e visitar meus parentes e amigos....
Eu amo essa cidade!!!
Obrigado!
Isto deveria se chamar matofobia!!! também....
ResponderExcluirSou Leal, vou votar no Leal, esse é o cara.
ResponderExcluirExistem mesmo esses cargos, "Ombudsman" e "Assessor de Assuntos Aleatórios", no quadro de cargos da Prefeitura de Raul Soares?
ResponderExcluirPodem até não existir, anonimo das 08:19, mas que estamos engolindo essa criatividade do Leal, isso estamos!
ResponderExcluirEstive PROCONrando pelo Antonio Leal na sede do PROCON e não encontrei, estava REJOLIndo ao invés de CINCOZear, fica por ai assessorando aleatoriamente os Vicentinos e Coordenando a Defesa Civil do Ilustre Barbozão.
ResponderExcluirEsse Ombudsman vai ser prefeito e eu vou votar nele, no anonimato é claro!
"Podem até não existir, anonimo das 08:19, mas que estamos engolindo essa criatividade do Leal, isso estamos!
ResponderExcluir13 de setembro de 2011 08:55"
NÓS, NÃO. O poder executivo.
Ilustres Leitores;
ResponderExcluirPrezado Pascoal;
Confesso-lhes que realmente não sei o que querem fazer de Raul Soares.
Confesso-lhes também, que não sei quem quer fazer alguma coisa por Raul Soares.
Acredito que muitos querem fazer coisas no anonimato, por isso e como o voto é secreto e a melhor pesquisa é a urna...
Antonio Leal Dutra
Observador para Assuntos Eleitorais
HÔ POVO DE RAUL SOARES ESTA CIDADE DE VOCÊS NÃO TEM VEREADORES NÃO?????????
ResponderExcluiréhh anonimo das 13:14, ta parecendo que não tem vereadores não, pq ninguém faz nada...A única que a administração fez é tacar cal nas calçadas quando o governador veio inaugurar a reforma do ginásio, inaugurar?????rsrsrs...2012 ta ai gente, vamos aprender a votar!
ResponderExcluirLeal na situação!!!
ResponderExcluirÉ sonho de qualquer oposição.
Anônimo das 19:24, vc está confundindo função de vereador com função de prefeito. Quem faz alguma coisa (ou não) é o prefeito, que é do orgão executivo, que executa! Os vereadores, são do legislativo com função de fazer leis e fiscalizar.
ResponderExcluirOmbudsman é um profissional contratado por um órgão, instituição ou empresa que tem a função de receber críticas, sugestões, reclamações e deve agir em defesa imparcial da comunidade.
ResponderExcluir(Wikipedia)
E um profissinal contratado para diversos fins, que não ouve ninguém e só critica, reclama e põe dificuldades em tudo, como se chama?
Resposta ao anônimo das 15:03 - Não estou confundindo nada,você é que está querendo desconversar.O meu comentário é cobrando exatamente fiscalização e prestação de contas da mesma ao povo de Raul Soares,É UMA FUNÇÃO SIM DOS VEREADORES!!!!!!!!!!
ResponderExcluirVERDE É VIDA...., JA JA A CIDADE FICA SEM VIDA, SE VAO TIRAR DALI AS ARVORES, PORQUE NAO TRANSPLANTA-LAS EM OU LUGAR, EM RAUL SOARE É QUE NAO FALTAM LUGARES PARA ISSO.... NAO MORO AI, MAS SOU RAULSOARENSES , E NAO APROVO ESSA DECISAO DA PREFEITURA. TAMBEM NAO FICO NO ANONIMATO, ME CHAMO ROBSON E MORO EM LISBOA. OBRIGADO PELO ESPAÇO...
ResponderExcluirAposto que isso vai ficar assim até o fim de seu mandato...
ResponderExcluirO que podemos esperar dele?
Nada além do seu jeito debochado!
Raul Soares funciona assim: todo começo de ano eles pintam os meio-fios, aparam a grama, ACHAM que podam as árvores (sendo que na verdade, mal tem noção do que é e de como deve PODAR UMA ÁRVORE), porque é a épooca em que mais aparece gente na cidade, e ainda dura até o carnaval. no carnval, eles colocam aqueles enfeites toscos e blablablá, depois tem o bingão beneficente do hospital e do asilo, e quando a gente vai ver na prática, esses lugares mal tem dipirona e fralda geriátrica, e dizem que é falta de verba, porque toda a doação e rendimento dos atos beneficentes foi aplicada na PINTURA DA FACHADA DESSES LUGARES. como se nao bastasse, chega época de eleição, o povo se contenta com qualquer 10 reais pra balangar bandeira feito otário na rua, e ainda vota nuns filhos de uma boa mãe brasileira muito feliz no seu parto, e depois, reclamam com a boca cheia, pra assistir a tudo novamente, e para daqui a 4 anos desfrutarem dos prazes que são as eleições.
ResponderExcluirPor fim, só me resta dizer que se eles estão cortando árvores como bem entendem, isso não me impressiona, porque se nem em lugares de saúde eles investem e mesmo assim o povo aceita, o que é que representa uma cidade inteira sem árvores, só com barranco enchendo as casas das pessoas, por trás e pela frente?!
E OUTRA:
Eu só acho que ficar lamentando as pitangas perdidas, ou árvores - se preferirem-, e se esconder por trás de um mero "raulsoarense ausente com saudade com qualquer inferno, menos com nome" nada mais é que um ato de gente covarde, ou pior: ignorante, que mal sabe como agir diante de catástrofes públicas de responsabilidade municipal... MOSTREM A CARA!!!
BÁRBARA SILVEIRA DE PAULA SANTOS.