Numa cerimônia emocionante que contou a presença de cerca de 1500 pessoas, foi inaugurada nesta sexta-feira (9/9), pela manhã, no bairro Anna Florência, o novo complexo industrial da empresa de laticínios Porto Alegre. A cerimônia contou com a presença do Governador de Minas Gerais, Antônio Augusto Anastasia que ao lado da ex-ministra, atualmente secretária de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Dorotéia Werneck, do deputado federal Rodrigo de Castro, do presidente do Sindicato das Indústrias de Laticínios, Guilherme Olinto, do prefeito Joãozinho de Carvalho e dos empresários João Lúcio, Armando e José Afonso Carneiro, diretores da empresa, descerram a placa de inauguração.
O empreendimento contou com investimentos em torno de 50 milhões de reais. Para a viabilização do ousado e inovador projeto industrial, a Prefeitura de Ponte Nova com apoio da Câmara de Vereadores, a partir das leis municipais Leis Municipais 2.223/1997 e 3.465/2010, investiu cerca de um milhão de reais na aquisição do terreno, eletrificação, obras de terraplenagem e de infra-estrutura, que permitiram a modernização da empresa.
A nova fábrica aumentará a capacidade de produção da empresa em cerca de 100% e a tornará a maior do Brasil em processamento de soro e a maior de Minas Gerais em processamento de queijos.
O complexo industrial ocupa 170 mil metros quadrados de área total, abrigando três fábricas: de queijos (capaz de processar 400 mil litros de leite/dia em queijos maturados, requeijão, manteiga e queijos frescos); de soro de leite em pó (capaz de secar 500 mil litros de soro fluido/dia) e de rações (projetada para atender à demanda de ração dos fornecedores de leite parceiros da empresa).
Dezenas de autoridades (regionais, do Estado e da União) estiveram presentes. Os empreendedores foram efusivamente aplaudidos pelo Governador Anastasia e pela Secretaria Dorotéia arrojo empreendedor, o prefeito municipal pela visão política, junto com a Câmara de Vereadores.
Fonte: Portal Pontenet
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.