quarta-feira, 22 de junho de 2011

Carreta entala em esquina do centro e mostra fragilidade do trânsito em Raul Soares

IMG249Uma das ideias sugeridas na última reunião extraordinária da Câmara, onde se discutiu sobre o trânsito em Raul Soares, seria a de se transformar a principal avenida da cidade em mão única, a fim de que o tráfego fluísse melhor e sem congestionamentos.

Porém, após o que ocorreu hoje com um caminhão-cegonha, que ficou entalado na esquina da rua José de Oliveira com a rua Governador Valadares, ficou evidenciado que isso, além de não melhorar o tráfego, irá torná-lo mais caótico do que já se encontra. Foi preciso desobstruir a calçada na rua Governador Valadares e destelhar uma cobertura na esquina com a rua José de Oliveira, para que o veículo, mesmo subindo na calçada, conseguisse fazer a curva. E, assim mesmo, com ajuda de populares que se encontravam no local e que também precisavam passar.

A conclusão mais óbvia é a de que as ruas estreitas da cidade não comportam mesmo o trânsito de veículos longos e desviar esse tráfego para as demais vias irá congestioná-lo ainda mais.

É preciso um estudo mais minucioso e pensando não só no momento presente, pois a tendência é que a situação, com o constante aumento da frota de veículos, se agrave ainda mais.

O melhor seria pensar em uma alternativa que eliminasse definitivamente o problema, construindo uma via fora da cidade, dando continuidade à MG-329, porém, fora da cidade para evitar o trânsito de veículos pesados, que tantos problemas têm causado aos raul-soarenses.

IMG250

IMG251

IMG252

13 comentários:

  1. tem solução sim....

    basta ter a ajuda do GOVERNO ESTADUAL do estado para que seja concretizado o anel rodoviario como disse o dominguinhos da antena na reuniao extraordinaria da camara semana passada.
    já temos o trecho onde entra na vila barbosa, passa pela vila esperança, pega a linha saindo na tarza, ONDE SERIA CONSTRUIDO UMA PONTE LIGANDO AS PROXIMIDADES DA CADEIA E DA VILA BELCHIOR COM SAIDA PARA O MORRO DAS PEDRAS TIRANDO O TRANSITO PESADO DE DENTRO DA CIDADE.

    O DOMINGUINHOS TINHA RAZÃO............

    ResponderExcluir
  2. Outra solução,

    Prefeitura + MP + Órgãos de trânsito(PC e PM), PC órgão de trânsito, PM fiscalizador do trânsito + a POPULAÇÃO RESPEITAR AS LEIS, principalmente em relação a ESTACIONAR em local PROIBIDO, os motoristas de ônibus e caminhões sofrem para passar em esquinas na cidade de raul soares devido aos automoveis,motocicletas bicicletas estacionadas a menos de 5m da esquina, ou em locais proibidos, e quando são orientados a retirarem seus veículos ainda reclamam e bravejam contra os policiais(ja presenciei diversas vezes).

    Enfim, juntar esse povo todo e fazer uma verdadeira LIMPEZA no transito, demarcando locais proprios e improprios, fazendo uma verdadeira EDUCACAO no transito da cidade, e ainda respeitando os pedestres na hora de atravessar a rua .

    ResponderExcluir
  3. em frente a caixa e estacionamento exclusivo para automoveis e fica lotado de motos e quase em frente é estacionamento exclusivo para motos e fica com varios lugares vagos. tem dia que uma moto ocupa lugar de um carro e em frente lugar exclusivo para motos fica vazio. a quem recorrer? QUEM FISCALIZA?

    ResponderExcluir
  4. Que o trânsito em Raul Soares está caótico e como tudo na cidade está ao sabor do vento, terra de ninguém, mas no caso citado foi barberagem do motorista, pois várias carretas do mesmo porte já fizeram o trajeto sem problemas.

    ResponderExcluir
  5. Posso assegurar que não foi barberagem não, porque eu estava lá assistindo a tudo e pude comprovar como foi difícil fazer aquele trambolho passar por aquela esquina. E, de mais a mais, uma empresa não iria confiar uma carreta daquelas nas mãos de um condutor inábil. O fato é que temos que aceitar, mesmo a contragosto, que a cidade tem ruas estreitas e que não comportam o trânsito desses veículos.

    ResponderExcluir
  6. comporta sim, o motorista que não conhece a cida de,se tivesse vindo pelo asfalto que passa pela antiga beira linha não haveria problema, é simplesmente falta de placas indicadoras,que possam orientar melhor motorista de primeira viagem,outra coisa que precisa solucionar, raul soare tem vários distritos, já encontrei a noite caminhões de entrega perdidos nessas estradas,mas o poder publico vai gastar com placas pra que se esse pessoal não vota aqui.

    ResponderExcluir
  7. Raul Soares já está "morto" mesmo, desviando transito do centro da cidade aí que vai pro buraco mesmo.....

    ResponderExcluir
  8. não é proíbido estacionar motocicletas onde é permitido carros elas tb são veículos

    ResponderExcluir
  9. Anônimo das 11:29, eu não disse que avenida não comporta o trânsito. Eu disse as ruas estreitas, como é o caso da esquina da rua José de Oliveira com a Camilo de Moura e a Governador Valadares. Na Camilo de Moura, então, carreta nenhuma consegue curvar. Pela proposta que levaram para discussão na Câmara, a rua Governador Valadares seria mão única, no sentido Caratinga. Então, as carretas que viessem de Caratinga teriam que, forçosamente, passar no mesmo lugar que entalou esta da postagem. Eles vão ter que mudar esse projeto e pensar em outra alternativa, porque passar por ali nós já vimos que não vai dar certo.

    ResponderExcluir
  10. Só quero ver até quando a rede de esgotos daquela avenida vai aguentar este trafego pesado todo...

    ResponderExcluir
  11. É importante relatar as pessoas que mandaram os comentários acima, que a cidade foi projetada em décadas atrás para um número pequeno de veículos e grande número carroças e veículos de tração, hoje em virtude das classes "B e C" como são chamados pelo governo, "hoje" podem ter seus veículos, o que gera um grande congestionamento não só em Raul Soares, mas pelo mundo afora. Este fato não é só um previlégio só de Raul Soares, mas do estado, pais e mundo afora. É importante ressaltar que nosso motoristas teriam que ter mais calma e menos pressa pois todos querem ter a preferência de passar primeiro, esquecendo as boas maneiras; não basta apenas multar, mas educar e de forma conciênte como esta sendo feito, com a ajuda das autoridades locais, mudar sentidos de veículos, criar mais estacionamentos e bicicletários que também são veículos.

    ResponderExcluir
  12. Ei irmão, quer consertar o trânsito das ruas dos anos 50 anos , ainda é fácil só que muita gente depois via chorar,
    1º Chama a Polícia Militar e começa a fazer multa e apreendendo veículo.
    1º Começando do caminhão de lixo da cidade, que funcionários são obrigados a trabalhar por que não tem outro.
    2º Os ônibus do Tasinho,
    3º Alguns escolares brancos estão sem vidro...
    4º Alguns ônibus do distrito,
    ai vai começar a funcionar! a depois naõ adianta chorar, porque se pegar é para pegar todo da cidade!

    ResponderExcluir
  13. Pra ser sincera: DEMOROU!!!!!!!!!!
    KKKKKKKKKKKKKK
    Isso já era pra ter ocorrido a muito tempo.
    Toda cidade que se prese tem uma passagem fora das vias principais para carros grandes, a ruas do centro são para veículos da cidade ou entregas no máximo não é caminho para viajantes!

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.