Mostrando postagens com marcador natal. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador natal. Mostrar todas as postagens

sábado, 11 de janeiro de 2014

Falta uma semana para o sorteio final da Campanha de Natal

Ponte Nova (MG) - Na próxima sexta-feira, dia 17 de janeiro, acontece o terceiro e último sorteio da Campanha de Natal.

Antes previsto para o dia 10/01/2014, a ACIP/CDL deu mais uma semana para que as pessoas possam adquirir o cupom especial, que será exclusivo para este sorteio. Além de brindes de empresas parceiras antes do sorteio, o grande prêmio da noite será um Volkswagen Gol 0 km, conforme a foto acima.

A troca de cupons continua na ACIP/CDL, na Praça de Palmeiras, no Posto Pacheco, na Raquel Modas (Centro e Palmeiras), no Supermercado Leve + e no Supermercado Oliveira. Lembrando que 25% do valor arrecadado com as trocas será revestido para a APAE Ponte Nova, Associação Espírita Beneficente Júlio Bravo, Fundação Menino Jesus e Grupo da Fraternidade Irmãos Fritz.

Com informações da ACIP/CDL

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Policial Militar realiza sonho de duas crianças de Rio Casca

clip_image002

Rio Casca (MG) - Durante patrulhamento que era realizado pelo Soldado PM Élcio Rodrigues, no Bairro Santa Efigênia, em Rio Casca, ele se deparou com o menor Helbert Moreira, de 7 anos de idade, trafegando em uma bicicleta velha que estava com os dois pneus furados, sem condições de segurança.

clip_image002[6]

O Soldado Élcio ao conversar com Helbert, descobriu que o sonho daquela criança seria ganhar uma bicicleta de presente de natal, mas que sua família não teria condições financeiras para comprar uma bicicleta nova.

O militar ficou comovido com a situação e decidiu presentear o garoto com uma bicicleta nova. Um radialista da cidade ficou sabendo da história e em conversa com o Soldado Élcio informou-lhe que uma outra criança, Kaik Martins de Oliveira, de 10 anos de idade, também tinha o mesmo sonho de ganhar uma bicicleta no natal, mas que sua família não teria condições para dar-lhe o tão sonhado presente.

O Soldado Élcio decidiu que iria realizar o sonho de Helber e Kaik e, no dia 24 de dezembro, realizou a entrega aos garotos das bicicletas que, emocionados, agradeceram ao Soldado Élcio pelo presente, tendo Helbert dito a seguinte frase ao militar: “NOSSA POLICIAL, NUNCA IMAGINEI GANHAR UM PRESENTE TÃO IMPORTANTE ASSIM, MUITO OBRIGADO E QUE DEUS TE PROTEJA”.

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Humor no Natal

Especial de Natal do Grupo Porta dos Fundos.

Mensagem de Boas Festas

clip_image001

Fogos, luzes, abraços, amigos, beijos, família, sorrisos, lágrimas.
Velhas promessas, novas esperanças.
Lembranças de momentos felizes.
Lembranças daqueles que amamos e que, por alguma razão, não estão conosco.
Silêncio, em honra daqueles que natureza chamou.
Instante de compartilhamento da dor das famílias.
Instante de desejar que as feridas sejam rapidamente cicatrizadas,
Que as lágrimas de cada uma dessas pessoas sejam beijadas por anjos no Ano Novo.

Boas Festas e um Ano Novo repleto de realizações a todos os nossos leitores e amigos.

Geraldo Pascoal - Blog Pascoal Online

sábado, 21 de dezembro de 2013

Polícia Militar comemora Natal com crianças em Piedade de Caratinga

Felicidade da Crianças

Piedade de Caratinga (MG) - O Policial Militar Sargento Alcântara e Comandante do Destacamento da Polícia Militar de Piedade de Caratinga se vestiu de Papai Noel e fez a alegria da criança na Creche Municipal.

Os Policiais Militares realizaram a festa em comemoração ao encerramento do ano letivo da creche municipal, como forma de entrosamento da Polícia Militar com a comunidade do município.

O Papai Noel Sargento Alcântara realizou a distribuição de brinquedos para as crianças. Foi uma tarde de muita alegria para todos!

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Prorrogado para às 22h o horário limite para atendimento do comércio no Natal

AcirAtendendo a uma solicitação da Associação Comercial Indústria e Lavoura de Raul Soares - ACIR, a Prefeitura de Raul Soares decretou novo horário de abertura do comércio para atendimento nos dias de Natal, das 8h às 22h.

O novo horário vigorará  a partir do dia 20 de dezembro, terminando em 31 de dezembro de 2013. Por ser feriado, no dia 25 não haverá expediente comercial. 

A ACIR lembra que este horário para os dias de Natal é facultativo e deverão aderir a ele somente as empresas interessadas.

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Santo Antônio do Grama dá as boas vindas ao Natal 2013

37 - DSCN7544A lembrança do Natal é marcada, sempre, por enfeites natalinos e muitas luzes. É uma época do ano em que as cidades se enfeitam e são contornadas pelo brilho das milhares de lâmpadas.

O município de Santo Antônio do Grama, pela primeira vez, enfeitou a praça principal da cidade, Francisco Luiz Pinto Moreira, com enfeites feitos exclusivamente de material reciclado (garrafas pet). Os enfeites foram confeccionados pela professora Rosimeire Reis, pela artesã Bete Reis, pelo coordenador de esportes Ronan Alves e pelo assessor executivo de Gabinete, Wédosn Nunes.

36 - DSCN7542A decoração foi inaugurada em 29 de novembro e vai permanecer na praça até o dia 6 de janeiro de 2014, quando é desmontada tradicionalmente no Dia de Reis - é nesse dia que os três magos, pessoas sábias, encontraram o menino Jesus e ele é então revelado a todas as nações; termina então o tempo de Natal.

Clarissa Guimarães
Assessora de Comunicação da AMAPI

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Campanha Natal Solidário SOPAC

clip_image002Quando o Natal se aproxima, o espírito solidário costuma se revigorar. Participe da  CAMPANHA NATAL SOLIDÁRIO SOPAC, para aqueles que querem deixar os festejos natalinos mais felizes para outros.

A ideia da campanha é promover um pouco mais de assistência aos pacientes cadastrados no Núcleo do Câncer de Raul Soares, menos favorecidos, através da arrecadação de donativos e cestas básicas.

É impossível chegar a uma data como essa sem olhar ao nosso redor e refletir sobre o nosso irmão e, principalmente, aos assistidos por essa entidade. É impossível fechar os olhos ante a dor de tantos que nem sequer sabem que o Natal existe.

O sucesso da campanha irá depender do coração solidário de cada um. Pequenos gestos geram grandes transformações.

Que tal fazer algo diferente este ano, no Natal? Doe uma cesta básica (alimentos), carência maior desses assistidos. Que tal uma ceia de natal melhor para estas famílias?

Quem quiser participar, basta confirmar a sua doação através do telefone (33) 3351-1649, ou na sede do Núcleo do Câncer de Raul Soares.

”Só não ajuda quem não quer. Afinal ninguém é tão rico que não precise de ajuda e nem tão pobre que não possa ajudar”

Solidariedade é isso! Quando nos mobilizamos por outrem é por nós mesmos que nos mobilizamos em primeiro lugar. Quando somos solidários, os primeiros beneficiários somos nós, que assumimos nosso lugar na história; deixamos de ser as “vítimas”, os “chorões”, os queixosos ou aqueles sem esperança.

Só a solidariedade resgata para nós a grandeza e a dignidade com que o criador nos fez, plenos de sentido existencial e imensamente ricos de possibilidades.

“A solidariedade é, sem sombra de dúvidas, a forma maior de alguém expressar o seu amor”.

Paulo F Maia
Presidente Voluntario SOPAC – Núcleo do Câncer de Raul Soares

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

O homem que roubou o Natal de Jesus

Por Cynara Menezes

papainoel2
No shopping próximo à minha casa, o tema da decoração de Natal é “a floresta encantada de Papai Noel”. Juro que procurei entre as folhagens de plástico, as girafas de pelúcia e os chimpanzés músicos para ver se o achava, mas não encontrei Jesus. Nada de Maria, José, do anjo, dos reis Magos e das cabras, bois e vacas. Nada que se assemelhasse a uma manjedoura. Enfim, nada de Natal na decoração de Natal.

Fiquei pensando quando foi que o menino Jesus deixou de ser protagonista de sua própria festa de aniversário. Jesus, o profeta a quem, pelo menos nas estatísticas, um terço da humanidade dedica sua fé, faz uma ponta no Natal hoje em dia. A figura central, a grande estrela da maior festa do mundo cristão é um velho barbudo de aparência nórdica que só criancinhas acreditam que exista. E, aparentemente, ninguém está nem aí.

O Natal é uma verdadeira cilada. TVs, jornais, familiares, tudo conspira para que você se sinta tomado pelo “espírito natalino”, que se traduz em: se meter em shoppings abarrotados de gente para comprar coisas que sairiam pela metade do preço no mês seguinte. Mesmo que você não queira participar, é obrigado a seguir o fluxo porque não quer que seus filhos cresçam traumatizados por não ganhar presente quando todo mundo recebe –do Papai Noel, claro, aquele gordinho que espera o ano todo por este bico, suarento debaixo da roupa vermelha e da barba branca em pleno verão brasileiro.

Aliás, a disparidade entre o que se construiu como “Natal” no hemisfério Norte e a realidade dos trópicos é um mico à parte. Bonecos de neve de feltro, de gorro, cachecol e cenoura no lugar do nariz, se espalham pelo País e tomam de assalto até as repartições públicas, enquanto as secretárias se abanam de calor. O “jeitinho” brasileiro se desdobra para recriar a atmosfera gélida, condição sine qua non para que o “espírito natalino” baixe, e dá-lhe neve de pipoca, de isopor, de algodão… Tenho certeza que nunca seremos uma nação de fato enquanto precisarmos macaquear um clima que não é nosso para conseguir algo tão singelo quanto o congraçamento familiar.

Não conheço nenhuma festa religiosa no mundo cujas principais manifestações sejam gastar muito dinheiro, comer para caramba e encher a cara. A festa máxima dos cristãos é a festa religiosa mais capitalista do planeta. E olhem que a mensagem de Cristo era o exato oposto. Não foi o filho de Deus quem expulsou os vendilhões do templo? Não foi ele quem disse que “é mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no reino dos céus”? Quer mensagem menos capitalista do que esta?

Mas falar dessas coisas é querer estragar a festa, quebrar a “magia” do Natal –muito embora a única visível seja o mágico tilintar das caixas registradoras. Para o comércio, a data é uma bênção. Para as igrejas, o mundo do dinheiro nunca foi exatamente um incômodo e pode, afinal de contas, render belos donativos. Tampouco parece ser um empecilho que os fiéis gastem todo o 13º salário e se endividem em compras, porque depois engrossarão as fileiras dos que procuram as casas de Deus em busca de conforto não para os flagelos da alma, mas do bolso.

Tem igrejas pentecostais que vivem disso, de oferecer aos crédulos a superação das dívidas financeiras e o sucesso econômico através do poder de Deus. De que lhes serviria abrir os olhos dos fiéis e pregar que o Natal não é sinônimo de gastança? Deixa quieto, Papai Noel é bem mais conveniente que Jesus, até porque não fere suscetibilidades. Sem essa de rico não poder entrar no reino dos céus: seja rico ou seja pobre o velhinho sempre vem, não é mesmo? “Compre, compre. Ho, ho, ho”.

Meu lado cristão se revolta de ver que o Natal se transformou nessa pseudo festa religiosa, vazia de significado espiritual. Em vez de se incomodar com a vida íntima do próximo, de tentar interferir na orientação sexual do semelhante ou de se empenhar em lutas surreais como a cruzada contra a proteção da camisinha, as igrejas cristãs deviam se dedicar a repensar sua festa mais importante. Se os cristãos fossem de fato cristãos, tinham de estar preocupados que o nascimento de Jesus perdeu o lugar para o consumismo que o Papai Noel representa. Tentar resgatar a mensagem do Natal: esta, sim, seria uma luta de fato agregadora, digna da data e do aniversariante.

Dá para começar em casa, montando o presépio com as crianças como aconteceu no passado e, no mínimo, explicar a elas que o dono da festa não é o Papai Noel, que não é por causa dele que o Natal existe. Quantos cristãos fazem isso?

Boas festas a todos.

Extraído do Blog Socialista Morena

domingo, 23 de dezembro de 2012

Festa Após Ceia, em Ponte Nova

Ótima oportunidade de encontrar velhos amigos em um ambiente descontraído com muita gente bonita, boa música e bebidas de qualidade.

Presença confirmada de várias celebridades como Stella Artois, Absolut, Johnnie Walker entre outros!

festa_pnova

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Bandas e Coral na praça de Palmeiras dão início às festividades natalinas

banda_pnovaPonte Nova (MG) - A Corporação Musical SS Trindade de Ponte Nova recebeu a Lira Nossa Senhora do Amparo de Amparo do Serra na manhã deste domingo, 16.

As bandas fizeram belíssimas apresentações encantando o público presente. Destaque especial para a participação do coral Vozes do Piranga que, com o acompanhamento da SS Trindade apresentou quatro números com motivos especiais para a ocasião. Essa parceria continuará no decorrer do mês de dezembro com apresentações no dia 22, às 19h, na Igreja da Imaculada Conceição no bairro da Rasa e no dia seguinte, 23, às 8h da manhã, na capela Nossa Senhora Auxiliadora em Palmeiras.

Com informações do Portal Pontenet

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

PM de Rio Casca lança Operação Natalina 2012

PMMGO Capitão PM Willdré Fortunato, Comandante da 118ª Companhia PM fez na manhã do dia 03 dezembro o lançamento oficial da Operação Natalina 2012 na Cidade de Rio Casca.

O período natalino, coincidindo com o período de férias escolares, exige do sistema de segurança pública, especialmente da Polícia Militar, esforços que visem coibir a ação de infratores da lei que, aproveitando-se do aumento do volume de dinheiro em circulação e da intensificação das compras pela população, valem-se do descuido das pessoas para a prática de atos delituosos.

A Polícia Militar dedica atenção especial, durante esse período de compras e férias, às áreas de concentração de estabelecimentos comerciais e bancários, caixas eletrônicos, vias de acesso aos centros comerciais e à rodoviária, dentre outros locais, devido ao considerável aumento na movimentação de veículos e de pessoas.

Outro fator relevante nesse cenário é o pagamento do 13º salário aos trabalhadores, fato que aumenta o volume de dinheiro no comércio durante as compras de fim de ano.  Haverá, portanto, um reforço de policiamento na área bancária / comercial.

Neste ano, além dos policiais militares que atuam rotineiramente, no patrulhamento na área comercial / bancária de Rio Casca, militares que trabalham na administração reforçarão as ações e operações policiais por um natal mais seguro.

A Polícia Militar também atuará na prevenção, com distribuição de Dicas de Segurança para a população e visitas aos comércios.

O Capitão PM Fortunato também reiterou que é fundamental a participação da população para que os resultados sejam atingidos, sendo imprescindível a participação ativa do cidadão, adotando medidas de auto-proteção, denunciando situações emergenciais à Polícia Militar, através do telefone 190 ou promovendo denúncias anônimas através do Disque-Denúncia 181."

Com informações da PM de Rio Casca

sábado, 10 de novembro de 2012

Campanha Natal Solidário SOPAC

clip_image002Quando o Natal se aproxima, o espírito solidário costuma se revigorar, participe da CAMPANHA NATAL SOLIDÁRIO SOPAC (Núcleo do Câncer de Raul Soares), para aqueles que querem deixar os festejos natalinos mais felizes para outros.

A ideia da campanha é promover um pouco mais de assistência aos nossos pacientes cadastrados, menos favorecidos, através da arrecadação de donativos e cestas básicas.

É impossível chegar a uma data como essa sem olhar ao nosso redor e refletir sobre o nosso irmão, e principalmente aos nossos Assistidos. É impossível fechar os nossos olhos para a dor de tantos, que nem sequer sabem que o Natal existe.

O sucesso desta campanha depende do coração solidário de cada um. Pequenos gestos geram grandes transformações.
Que tal fazer algo diferente, este ano, no Natal? Doe uma CESTA BÁSICA (Alimentos) (carência maior. Que tal uma ceia de natal melhor para estas famílias?.

Confirmar sua doação, através do telefone (33) 3351-1649.

* Só não ajuda quem não quer, afinal ninguém é tão rico que não precise de ajuda e nem tão pobre que não possa ajudar *

Solidariedade é isso. Quando nos mobilizamos por outrem é por nós mesmos que nos mobilizamos em primeiro lugar. Quando somos solidários, os primeiros beneficiários somos nós, que assumimos nosso lugar na história, deixamos de ser as “vítimas”, os “chorões”, os queixosos, os desesperançados. Só a solidariedade resgata para nós a grandeza e a dignidade com que o criador nos fez, plenos de sentido existencial e imensamente ricos de possibilidades.

“A solidariedade é, sem sombra de dúvidas, a forma maior de alguém expressar o seu amor”.

Paulo F Maia

Presidente Voluntario SOPAC

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Com dois carros entre os prêmios, começam as vendas de cupons da Campanha de Natal 2012

Cartaz Natal 2012 (final)

Ponte Nova (MG) - A ACIP/CDL iniciou nesta semana a venda de cupons e de cotas de patrocínios da sua tradicional Campanha de Natal. Em 2012, o tema será: “Natal Dose Dupla – Ele voltou muito melhor”. A campanha terá o apoio do Sindcomércio Ponte Nova, com patrocínio da CVG Chevrolet, Yamaha Murad Motos e muitos outros.

A premiação deste ano será especial. Serão 10 vale-compras de R$ 300,00, duas motos Yamaha YBR 125 e dois Chevrolet Celta. No total, serão mais de R$ 65 mil em prêmios – um recorde da entidade. Serão três sorteios:

Sorteio

Premiação

Local

Dia 07 de dezembro

5 vale-compras no valor de R$ 300,00 e uma moto Yamaha

Praça de Palmeiras

Dia 21 de dezembro

5 vale-compras no valor de R$ 300,00 e uma moto Yamaha

Praça Getúlio Vargas (Centro Histórico)

Dia 3 de janeiro/2013

02 Automóveis Chevrolet Celta, 0Km, 02 portas

Praça de Palmeiras

Apesar de aumentar os valores dos prêmios, mantemos os mesmos valores para participação das empresas, sem reajustes com relação a 2011, visando uma maior adesão. O regulamento também é o mesmo: o consumidor ganhará um cupom a cada R$ 20,00 em compras nas lojas participantes. Estes cupons deverão ser preenchidos corretamente e depositados nas urnas espalhadas pela cidade. Os vendedores dos cupons sorteados também serão premiados: R$ 30,00 (para os cupons ganhadores dos vale-compras), R$ 100,00 (para as motos) e R$ 200,00 (para os carros).

A campanha começará no dia 5 de novembro, mas as vendas de cupons para as empresas interessadas e as vendas de cotas de patrocínio já iniciaram. Se você tiver interesse em uma destas opções, ligue para a ACIP/CDL e agende uma visita com nosso Departamento Comercial, pelo telefone: (31) 3817-2492. O pagamento poderá ser feito em até três parcelas. Todas as empresas associadas serão visitadas. Outras empresas da cidade também poderão participar da campanha.

clip_image001 clip_image002

Túlio Cavalcanti (9172-3203) e Bruno Viana (8345-8913) são os responsáveis pelas visitas às empresas para as vendas de cupons e captação de patrocínios. Você também pode agendar a visita pela ACIP/CDL: 3817-2492

Pascoal Online, com informações da ACIP/CDL

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

ACIR/CDL divulga a lista dos ganhadores da Campanha de Natal 2011

acir_cdlbA ACIR/CDL de Raul Soares divulga a lista de ganhadores dos prêmios da Campanha de Natal de 2011.

O sorteio foi realizado na Praça da Cultura com a presença da radialista Érica Dominato e do empresário Ledilson, representante do Supermercado Entre Rios.

Veja a relação.

 acir_cdl

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

AACRS distribui brinquedos para as crianças de Vermelho Velho

A equipe da Associação Amigos da Criança de Raul Soares – AACRS esteve no sábado da semana passada, 17, fazendo a já tradicional distribuição de brinquedos para as crianças em Vermelho Velho. De acordo com o presidente da entidade, haverá ainda distribuição em todos os distritos e comunidades de Raul Soares, cada um com dia e hora já divulgados nos locais onde será feita a entrega.

A agenda do dia 17 contava ainda com os seguintes compromissos:
Janelão, às 9:00 h;
Vermelho Velho, às 9:30 h;
Cornélio Alves às 10:30 h e
Córrego dos Arrependidos, às 11:00 h.

A distribuição dos brinquedos em Vermelho Velho foi na Rua Leopoldina Sathler, esquina com o Posto de Saúde.

Estava estampado nos rosto tanto das crianças quanto da equipe da Associação, a alegria pelo evento, que foi maravilhoso.

Com informações do Blog Vermelho Velho

domingo, 25 de dezembro de 2011

Festa Judaica para quem não curte o Natal Romano

Por Welinton Sant' Ana Machado

shanuka

Chanucá ou Hanucá (חנכה ḥănukkāh ou חנוכה ḥănūkkāh) é uma festa judaica, também conhecida como o Festival das luzes. "Chanucá é uma palavra hebraica que significa "dedicação" ou "inauguração". A primeira noite de Chanucá começa após o pôr-do-sol do 24º dia do mês judaico de Kislev e a festa é comemorada por oito dias. Uma vez que na tradição judaica o dia do calendário começa no pôr-do-sol, o Chanucá começa no 25º dia.

Pessoal, feliz CHANUKAH para aqueles que não curtem o Natal romano.... Que esta seja a verdadeira festa de dedicação ao nosso Deus!!! Que os planos do Deus de Abraão, Isaque e Jacó se cumpram em suas vidas!!!!

Muita paz e muita luz, pois é isto que significa CHANUKAH!!!