Mostrando postagens com marcador desmoronamento. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador desmoronamento. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Escadaria da Rua do Morro ruiu com o temporal de ontem

A forte chuva que se abateu sobre a cidade na madrugada de ontem (03) foi o suficiente para terminar a destruição da escadaria que liga as ruas Francisco Costa Abrantes e Marechal Deodoro.

Com a queda a rede de esgoto se rompeu e espalhou um odor forte incomodando a vizinhança. Mas, o serviço de água da cidade - Saae – intercedeu de imediato e resolveu provisoriamente o problema.

Segundo o Blog Regional Raul Soares, a escada caiu não foi por falta de aviso. "Aqui mesmo neste blog avisamos aos responsáveis, equipe do prefeito, do perigo que a escadaria propiciava aos usuários. Felizmente, apenas caiu sem causar maiores danos", concluiu o blog.

Com informações do Blog Regional Raul Soares

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Prefeito decreta Estado de Emergência em Ponte Nova

Mais de quatro horas de temporal na madrugada de sábado (25) para domingo (26), em Ponte Nova, provocaram inundações, deslizamentos de encostas sobre ruas, avenidas e imóveis, destruição parcial de pontes e trechos de estradas rurais.
Os córregos do Vau-Açu, Flores, Canadá, Renato Marinho, Gentio e Massangano transbordaram, levando prejuízos para a população ribeirinha. Houve diversos casos de quedas de árvores e desmoronamentos nos bairros São Geraldo, Vila Oliveira, Santo Antônio, Triângulo, Fátima e distrito de Vau-Açu.
As equipes da Coordenadoria de Defesa Civil, Secretarias de Assistência Social e Habitação, de Desenvolvimento Rural e de Obras trabalharam incansavelmente no cadastramento dos atingidos, contabilizando prejuízos e iniciando a operação de limpeza e recuperação dos locais atingidos.
O prefeito Joãozinho de Carvalho (PTB) decretou estado de emergência.

Fonte: Unidade Notícias

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Tenente Sanglard esclarece sobre os boatos catastróficos de enchentes em Raul Soares

Está correndo um boato em Raul Soares alardeando que, segundo informações da Defesa Civil do Estado, fortes chuvas previstas para o mês de janeiro do próximo ano iriam causar a ruptura da represa de Granada e provocar uma inundação sem precedentes na cidade, cobrindo várias áreas ribeirinhas.

Diante deste falso alarme, surgido provavelmente de um mal-entendido, mas que colocou a população em pânico, o Comandante do 6º Pelotão da Polícia Militar em Raul Soares, Tenente Sanglard, vem a público esclarecer à população que nada disso que vem sendo anunciado tem fundamento.

Segundo ele, em contato com a Regional da Defesa Civil em Belo Horizonte, a informação obtida foi a de que a previsão de muitas chuvas é normal para essa época do ano e que, o que está sendo feito pela Regional é um trabalho preventivo, de alerta, na tentativa de preparar os órgãos de Defesa Civil municipais para uma ação mais rápida e efetiva, caso haja necessidade de socorrer eventuais moradores ribeirinhos em áreas de risco de inundação.

Portanto, muita calma e nada de pânico e nem apreensões, pois, segundo informações precisas da Regional da Defesa Civil Estadual, tudo está sob controle e monitoramento e que qualquer eventualidade que possa comprometer a segurança dos moradores ribeirinhos será comunicada com antecedência, a fim de que a remoção de moradores, caso se faça necessária, seja realizada dentro da programação, evitando, assim, os transtornos de última hora.

Veja o pronunciamento do Tenente Sanglard, no vídeo da TVNet

Ponte Nova: Chuvas provocam queda de cais na Beira Rio

pontenova171210Na madrugada desta quinta-feira (16), cerca 40 metros de cais da Avenida Arthur Bernardes, no Centro Histórico (Beira Rio), perto da ponte da Barrinha, em Ponte Nova, desmoronou em decorrência das fortes chuvas das últimas horas.
O secretário de Obras interino, José Alfredo Padovani, esteve no local, acompanhado de técnicos e examinou pormenorizadamente os estragos ocorridos.
“A SEMOB vinha monitorando a movimentação de trecho do gabião da Avenida desde o primeiro semestre deste ano. Os técnicos tinham conhecimento de que a base de sustentação estava comprometida e que fatalmente uma parte de 25 metros de extensão poderia desabar a qualquer momento, principalmente com o aumento do volume água do rio Piranga. A área foi interditada e os técnicos orientaram para que nenhuma intervenção seja feita no período chuvoso. O prefeito Joãozinho Carvalho determinou que seja elaborado o projeto de construção do trecho e, logo após período chuvoso, dará início à obra. O trecho que desmoronou não faz parte das obras que estão em curso naquela avenida”, informou o secretário Padovani.
O deslocamento ocorreu próximo a dois outros trechos da Avenida, onde as obras de recuperação dos estragos provocados pela enchente de dezembro de 2008 estão sendo realizadas. Os serviços continuam normalmente na sua fase final de acabamento.
Fonte: ASCOM / Prefeitura de Ponte Nova