Mostrando postagens com marcador consciência negra. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador consciência negra. Mostrar todas as postagens

sábado, 19 de novembro de 2011

Escola de Ponte Nova destaca a Consciência Negra na Feira de História

escola_pnovaA Escola Municipal Luiz Martins Soares Sorinho, de Ponte Nova, promoveu na manhã desta sexta-feira, 18, a sua XI Feira de História, com o tema “Negro: Trabalho, Coragem e Fé”. Os trabalhos foram realizados pelos alunos do 6º ao 9º Ano, sob supervisão da professora Adelina Freitas Gama e coordenação do diretor Édson de Carvalho.

“O tema deste ano é alusivo ao Dia Nacional da Consciência Negra (20/11) e para desenvolver os trabalhos, os alunos visitaram a estação ferroviária da Fazenda Chopotó, visitada por Dom Pedro II”, falou a professora Adelina. Houve ainda, apresentação de estandes falando de Zumbi dos Palmares, Capoeira, Angola e da Cultura Negra.

Concurso

Recentemente, esta escola venceu o Concurso de Outdoor, promovido pelo Conselho Municipal Antidrogas. O tema foi “Não fique novo pela drogas e sim pela vida”. A entrega da premiação esta agendada para às19h do dia 5 de dezembro, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil/PN, onde a Escola Municipal Luiz Martins Soares Sorinho receberá troféus e medalhas, além de outdoor. “Esta conquista é fruto do trabalho desenvolvido pelos professores, além dos ensinamentos que os alunos recebem nas aulas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência, desenvolvido pela Policia Militar”, falou o diretor Édson.

Com informações de Gerson Freitas

terça-feira, 30 de novembro de 2010

CESEC de Raul Soares realiza a "Noite da Cultura Afro-Brasileira"

SDC17942Na última quinta-feira (25), a comunidade escolar do CESEC de Raul Soares e convidados reuniram-se para comemorar o "Dia da Consciência Negra", organizado pelas professoras Elemar, Ivone, Cássia e Otávia.

Durante o evento, alunos, professores e funcionários encantaram aos presentes com as apresentações que variaram entre teatro, música, poesia, desfile de moda, dança, tudo feito com muito charme e alegria.

Após as apresentações a diretora Maria lúcia de Miranda Rios homenageou os convidados especiais com o "CERTIFICADO DE MÉRITO CULTURAL".

Para encerrar a noite, foi servida uma deliciosa feijoada e outros quitutes da culinária afro-brasileira.

SDC18025 SDC17949