Mostrando postagens com marcador Nova Friburgo. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Nova Friburgo. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Raul-soarense Presidente do Hospital Raul Sertã, em Nova Friburgo, recebe Título de Cidadão Honorário

rommel_condeA Câmara Municipal de Nova Friburgo realizou solenidade de entrega da Comenda Barão de Nova Friburgo e de títulos de Cidadania Friburguense na noite de sexta-feira, 22, no salão nobre do Colégio Anchieta. O salão foi pequeno para abrigar tanta gente que prestigiou o evento.

A Comenda Barão de Nova Friburgo foi entregue aos empresários Antônio Américo Pecly Ventura (Tony Ventura) e Sebastião Donato Thurler. Outras 52 pessoas receberam os títulos de Cidadania Friburguense, dentre eles o médico raul-soarense e atual Diretor Geral do Hospital Raul Sertã, Dr. Rommel Condé da Silveira.

A mesa foi formada pelo presidente do Legislativo friburguense, vereador Sérgio Xavier (Serginho); a prefeita Saudade Braga, os novos comendadores Tony Ventura e Sebastião Donato Thurler e os deputados estaduais Olney Botelho e Rogério Cabral. A solenidade, marcada para as 18h, foi iniciada às 19h25, com execução dos hinos Nacional Brasileiro e de Nova Friburgo, e se estendeu até as 21h50.

O homenageado raul-soarense é neto do agropecuarista Sebastião Condé Neiva, conhecido como "Zizim Condé" e é o atual Diretor Geral do Hospital Municipal Raul Sertã, um dos mais importantes da região serrana do Estado do Rio de Janeiro, atendendo em média quase mil pacientes por dia.

Com informações do Jornal A Voz da Serra