Mostrando postagens com marcador Minha Casa Minha Vida. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Minha Casa Minha Vida. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Minha Casa Minha Vida

sao-pedro-dos-ferrosA lista dos projetos selecionados para o Programa Minha Casa, Minha Vida modalidade Entidades foi publicada no Diário Oficial da União, na última sexta-feira, dia 20 de setembro. O município de São Pedro dos Ferros, Minas Gerais, está entre os contemplados. As cidades, neste caso, atuam como facilitadores, pois elas podem complementar os recursos financeiros e viabilizar bens ou serviços econômicos mensuráveis.

Para a Confederação Nacional de Municípios/CNM, as Entidades precisam estar pactuadas com as prefeituras para que os projetos habitacionais estejam ajustados ao Desenvolvimento Urbano local. A CNM explica que esta modalidade do Minha Casa, Minha Vida é operada com recursos do Fundo de Desenvolvimento Social. Nela, as Entidades Organizadoras habilitadas - cooperativas, associações e demais entidades da sociedade civil sem fins lucrativos - podem pleitear recursos para atender as necessidades de habitação da população de baixa renda nas áreas urbanas.

Na lista divulgada, há duas categorias de modalidade operacional do programa. Uma delas é a contratação direta com a Entidade Organizadora que opera como substituta temporária dos beneficiários, vinculada à contratação futura com os beneficiários finais. A outra modalidade é a contratação direta com pessoa física.

Para ter acesso à lista completa dos municípios, clique aqui

Clarissa Guimarães
Assessora de Comunicação da AMAPI

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Emater entrega casas a produtores rurais

Vermelho Velho (MG) - Na manhã desta terça-feira, 3, a Emater-MG, representada pelo Gerente Regional Deonir Dallpai, os funcionários de Raul Soares, Lucemar e Alípio e o secretário de Estado de Trabalho e Emprego, José Silva Soares (josé silva), fizeram a entrega de dezoito moradias do programa Minha Casa Minha Vida no sítio Boa Vista, em Vermelho Velho.

Estiveram presentes na cerimônia o representante do Prefeito Municipal Nery Condé, o presidente da Câmara Municipal José Maria Peixoto e os vereadores Quinca Donana, Toyota, Eder Sebastião e Claudinho, além do presidente da Cooperativa, José Samuel.

Ao final da cerimônia, as autoridades visitaram algumas unidades construídas, e fizeram a entrega das chaves das dezoito moradias aos futuros moradores.

Ascom – Câmara Municipal de Raul Soares

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Caixa e BB passam a operar MCMV em municípios com até 50 mil habitantes

amapiO Ministério das Cidades publicou no dia 13 de agosto a Portaria 363, que define os critérios para operar o programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV) nos municípios com população até 50 mil habitantes, que serão operadas por meio do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal. O investimento previsto é de R$ 4,7 bilhões para construção de 135 mil imóveis, conforme anúncio feito pela presidenta Dilma Rousseff durante a XVI Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios.

Os municípios com população inferior a 20 mil habitantes poderão construir através do programa até 30 unidades habitacionais. Os que tiverem população entre 20 e 50 mil poderão construir até 60 moradias. Serão, no mínimo, 3% das unidades habitacionais destinadas a idosos. O valor máximo de cada imóvel será de R$ 35 mil. O programa beneficiará famílias com renda de até R$ 1,6 mil. O beneficiário deverá arcar com 120 prestações de R$ 25,00 ou 5% da renda bruta familiar mensal.

A seleção dos beneficiários será feita pelas prefeituras. A contrapartida do município ou estado será a doação do terreno e a elaboração e execução do trabalho social junto aos beneficiários finais.

Além disso, os municípios deverão providenciar a inclusão ou atualização das famílias selecionadas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) antes da indicação do candidato às instituições financeiras. As propostas devem ser apresentadas à Caixa e ao Banco do Brasil até o dia 31 de dezembro de 2013. (Fonte: Ministério das Cidades)

Com informações da Amapi

sexta-feira, 22 de março de 2013

Prefeitura de Guaraciaba entrega casas do Programa Minha Casa Minha Vida

clip_image002A Diretoria da Associação Comunitária GAS - Guaraciaba Assistência Social, em parceria com a Prefeitura Municipal de Guaraciaba, tem o prazer em convidar V. Sª para participar da entrega oficial das casas construídas através do Programa “Minha Casa, Minha Vida Rural – Construção” que se realizará conforme programação abaixo:

DIA: 24/03/2013 – Domingo

HORÁRIO: 10h

LOCAL: SALÃO PAROQUIAL – Praça Santana

10h00min –Abertura e pronunciamento de autoridades.

10h30min –Entrega Simbólica das Chaves.

11h30min – Almoço Dançante – Salão Nobre do Clube Juventus.

(Show com Marcos Vinicius & Rafael)

 

Maria Célia de Sena Gonçalves
Tesoureira da GAS

José Roberto Barbosa Gonçalves
Prefeito Municipal de Guaraciaba

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Programa Minha Casa Minha Vida beneficia 18 famílias em Raul Soares

A Emater-MG, em parceria com a CEF e Prefeitura Municipal, realizou hoje, 26, no salão do Restaurante Tangará, a solenidade do Programa MINHA CASA MINHA VIDA, beneficiando 18 famílias da zona rural que, na oportunidade, assinaram o contrato de concessão de subsídios para a construção de sua Casa Própria, contemplados com uma casa no valor de 26 mil reais. Um Programa do Governo Federal, de Política Pública que beneficia o pequeno agricultor familiar, das localidades de São Lourenço de Cima e Bicuíba.

Este benefício faz parte do Programa Nacional de Habitação Rural, Integrante do programa Minha Casa Minha Vida que é repassado ao município através da CEF, e oferece subsídios para a construção ou reforma de imóveis aos agricultores familiares, trabalhadores e aposentados rurais com renda anual de até 15 mil reais, com abate.

Na oportunidade foram apresentados aos agricultores e familiares presentes uma exposição de fotos, trazendo o passo a passo da construção das casas já conquistadas e as informações necessárias para as novas 70 famílias rurais que farão parte deste programa em sua segunda fase, abrangendo a Associação dos Produtores Rurais da Fundaça, Vermelho Velho, Santana do Tabuleiro, Córrego Santana, Córrego do Moinho e São Lourenço de Cima.  

Para acompanhar o trabalho a Prefeitura Municipal disponibilizou para a EMATER-MG o funcionário Márcio que estará atendendo, sanando todas as dúvidas e viabilizando a adesão desses trabalhadores rurais ao Programa.

Após a assinatura dos Contratos de Concessão de subsídios entre a CEF e os beneficiados, e sanadas as dúvidas, todos os presentes desfrutaram de um delicioso e farto almoço.

            “O sonho que se sonha só é apenas um sonho. Mas o sonho que se sonha junto é realidade.”

Hoje, cada família beneficiada é representada por sua associação. Esta é a realização de um sonho comunitário. São 18 famílias que sonharam e trabalharam juntas e puderam contar com a assessoria e o empenho da EMATER-MG, Caixa Econômica Federal e Prefeitura de Raul Soares, para esta realidade acontecer.

Parabéns a todos: Associação dos Produtores Rurais, EMATER-MG, Caixa Econômica Federal, Governo Federal e Prefeitura que, juntos, estão construindo uma nova página na vida de todas estas famílias, através do Programa MINHA CASA, MINHA VIDA.

Pascoal Online, com informações do Blog Déiafix

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Prefeitura de Ponte Nova promove cerimônia de assinatura de contrato do Minha Casa Minha Vida

DSC01188A Prefeitura de Ponte Nova promoveu, na manhã desta quinta-feira, 19, no Ginásio do Esporte Clube Palmeirense, a cerimônia de assinatura de contrato dos 100 moradores do Residencial Bom Pastor com a Caixa Econômica Federal. As casas populares fazem parte do Programa Minha Casa Minha Vida, sob coordenação da Secretaria Municipal de Assistência Social/Semash, e os moradores receberam as chaves das suas casas, em 29/10/2011.

Cada unidade habitacional (destinada a famílias com renda até 3 salários mínimos) foi construída em área construída de 40 metros quadrados (possuem 2 quartos, sala, cozinha, banheiro azulejado e forro de PVC em toda a casa, construídas dentro de rigorosas normas técnicas. O loteamento tem completa infra-estrutura (calçamento com redes de água, esgoto, pluvial e energia elétrica.

A Prefeitura destaca ainda, a construção de 200 casas no bairro Vila Alvarenga, também em parceria com a CEF, também no Programa Minha Casa Minha Vida, que brevemente serão entregues. Outras 70 unidades estão previstas para serem construídas no bairro Bom Pastor e Ana Florência. No meio rural, são 32 casas populares que estão sendo construídas, dando dignidade às famílias de baixa renda.

“A nossa administração tem pautado pela dignidade, moralidade, sensibilidade e respeito. Promover a ação social para nós é motivo de muita alegria”, falou o prefeito Joãozinho de Carvalho, anunciando a assinatura de contrato com CEF para a construção de mais 600 casas populares. “Vamos deixar este projeto pronto para o nosso sucessor”, citou o prefeito, agradecendo a parceria com a CEF, destacando o empenho dos funcionários da Semash.

Representando a Câmara Municipal, o vereador Divino Marcelino dos Anjos, parabenizou a Administração pelo apoio à população de baixa renda. “Estamos emocionados ao entregarmos de vez estas unidades habitacionais, pois vivemos o dia a dia destas famílias”, falou a secretária Sheila Pinto Coelho. Já o gerente da CEF Jorge do Carmo Mariano, orientou os moradores e destacou a parceria com a Prefeitura.

Ascom – Prefeitura de Ponte Nova

quinta-feira, 15 de março de 2012

Prefeitura entrega casas populares em localidades rurais

DSC09077Ponte Nova (MG) - A Prefeitura de Ponte Nova esta concluindo e entregando 31 casas populares, do Programa Minha Casa Minha Vida Rural, em parceria com Caixa Econômica Federal e Sindicato dos Produtores Rurais de Ponte Nova.

As famílias beneficiadas foram cadastradas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, que coordena o Projeto. As localidades beneficiadas são: Cedro, Vargem Alegre, Mafra, Ranchos Novos, Vagem Alegre, Nogueira, Manoel Lucas, Córrego do Sapo, Serra dos Pinheiros, Córrego do Ouro e Vale Azul.

“Estou me sentindo no céu. Graças a Deus, agora estou morando na minha casa nova. Agradeço muito a Prefeitura, porque se não fosse ela, eu estava sofrendo”, declarou a dona Irene Bonifácio da Silva, da localidade do Cedro.

Ascom – Prefeitura de Ponte Nova

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Dezessete contratos do Plano de Habitação Rural do Governo Federal são assinados em Vermelho Novo

VERMELHO NOVO – O município de Vermelho Novo tem se destacado nos últimos meses em relação ao setor de construções de casas na zona rural para atender o homem do campo. Este benefício vem através do programa “Minha casa, Minha vida” do Governo Federal. Na tarde de terça-feira (27), mais dezessete produtores assinaram o contrato do Plano Nacional de Habitação Rural – PNHR – com a Caixa Econômica Federal.

As assinaturas são da primeira etapa do projeto que está sendo viabilizado pela prefeitura, através da Gerencia de Habitação e Secretaria de Agricultura. O objetivo do programa é assegurar qualidade de vida e boa moradia ao homem do campo.

O trabalho de construções de casas iniciou-se no município com a Associação da Mamixa e agora se estende também para a prefeitura. “Temos que apoiar este projeto e nós estamos fazendo. Além disso estamos disponibilizando a da terraplanagem e limpeza dos locais onde serão construídas as residências”, frisou o prefeito.

O evento de assinatura aconteceu na sede da câmara municipal e contou com a presença de autoridades, representantes da Caixa Econômica da agencia de Caratinga e diversas pessoas da comunidade. “Temos que dar os parabéns para a prefeitura e a todo o município por esta iniciativa, pois hoje a Caixa já coloca o trabalho de Vermelho Novo como referência para outros municípios da região”, sintetizou o Leonardo Sabino que é assistente da Caixa. Para a Gerente de Habitação Renata Lino, o esforço valeu a pena. “Foram muitas viagens, noites mal dormidas. Mas agora estamos dando a resposta para a comunidade esta assinatura é o ponto de partida e que as obras iniciarão dentro de poucos dias”, lembrou Renata. Segundo ela mais 25 propostas estão em analise na Caixa aguardando avaliação e deve iniciar assim que acontecer a entrega das casas da primeira etapa.

Com informações do Blog Jornal dos Vales

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Segunda etapa do Minha Casa, Minha Vida vai beneficiar oito municípios da Zona da Mata

Governador Antonio Anastasia assina termo de adesão, juntamente com 122 prefeitos mineiros

Governador assina Minha Casa, Minha Vida 2 - Credito Omar Freire-Imprensa MGO governador Antonio Anastasia assinou, nesta terça-feira (6), em solenidade em Belo Horizonte, com o Ministério das Cidades, termo de adesão do Governo de Minas ao Programa Minha Casa, Minha Vida 2. Os prefeitos de 122 municípios mineiros também assinaram o termo de adesão ao programa que, na Zona da Mata vai beneficiar oito cidades: Cataguases, Juiz de Fora, Leopoldina, Muriaé, Ponte Nova, Ubá, Viçosa e Visconde do Rio Branco. No total, serão construídas 170 mil casas em Minas.

Para Antonio Anastasia, além da importância social, econômica e de infraestrutura, a casa própria representa o resgate da cidadania, da dignidade das famílias e a realização do sonho de milhares de brasileiros e mineiros. “A casa própria é um dos temas mais caros à cultura e à sociedade brasileira. Dá dignidade e cidadania o fato de o cidadão e sua família ter uma moradia. A casa própria significa a estabilidade familiar porque o cidadão passa a ter melhores condições de educar seus filhos, de evitar problemas de segurança, e a ter um local para investir e apostar no seu futuro, com mais qualidade de vida. Por isso, o programa habitacional é fundamental, traz resultados positivos em todos os aspectos, com desenvolvimento econômico e até oportunidades de negócios. Este é um Programa cujo alcance social, econômico e de infraestrutura é tão positivo para Minas Gerais e para o Brasil”, disse o governador durante pronunciamento.

Os documentos assinados com o ministro das Cidades, Mário Negromonte, regulamentam a participação do Estado de Minas Gerais e dos municípios no processo de aquisição e alienação de imóveis por meio da transferência de recursos ao Fundo de Arrendamento Residencial (FAR). Nessa modalidade do Minha Casa, Minha Vida, as unidades habitacionais poderão ser adquiridas por famílias que possuam renda familiar mensal de até R$ 1.600. O valor máximo do imóvel na capital e Região Metropolitana poderá ser de R$ 54 mil. Nos demais municípios o valor máximo é de R$ 50 mil.

Anunciado em maio pelo governo federal, o programa Minha Casa Minha Vida 2 contará com investimentos, até 2014, de R$ 71,7 bilhões. Podem assinar o termo de adesão as capitais e os municípios das regiões metropolitanas, além das cidades com população acima de 50 mil habitantes. Segundo o ministro das Cidades, Mário Negromonte, para municípios abaixo de 50 mil habitantes, o cadastramento estará aberto até o dia 30 de dezembro.

Compareceram ao evento, entre outros, o presidente da Associação dos Municípios Mineiros (AMM) e prefeito de São Gonçalo do Pará, Ângelo Roncalli, o secretário de Estado de Desenvolvimento Regional e Política Urbana, Bilac Pinto, e prefeitos de municípios que aderiram à segunda etapa do programa Minha Casa Minha Vida.

Na ocasião também foi assinado Acordo de Cooperação Técnica entre o Ministério das Cidades, por meio da Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental, e o Estado de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Regional e Política Urbana (Sedru), visando o apoio na elaboração de políticas e planos municipais de saneamento básico.

Lares Geraes

A Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab) já tem em sua carteira protocolos de Parceria e Cooperação Mútua assinados com 300 municípios, com a previsão de construir 12 mil moradias. Em Minas Gerais, a parceria entre a Cohab e o Minha Casa, Minha Vida deverá resultar na construção de mais 4 mil moradias.

Sobre a participação do Estado no programa do governo federal, o governador ressaltou o trabalho de parceria já feito pela Cohab, desde 2003, com a construção de casas populares em todo o Estado. “Estamos colocando recursos no programa. No ano passado, colocamos cerca de 50% na construção das casas e vamos continuar aportando recursos do Tesouro também em articulação com os programas, especialmente o Lares Geraes (Projeto Estruturador do Governo de Minas, gerido pela Cohab), responsável pela construção de milhares de casas no nível de renda de 1 a 3 salários mínimos no interior do nosso Estado. É um programa também muito importante, de grande cunho social”, disse Anastasia .

Desde 2009, foram construídas pela Cohab-MG, por meio do Programa Lares Geraes Habitação Popular e em parceria com o “Minas Casa, Minha Vida”, 3.907 unidades habitacionais. Dessas, 1.549 já foram entregues e 2.358 estão com as obras concluídas. Outras 1.369 moradias estão em fase de construção. O investimento total até agora, nesse período, foi de R$ 162 milhões (53% por parte do Governo do Estado e 47% em recursos federais).

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Manhuaçu adere ao Minha Casa, Minha Vida 2

Adejair Caixa GV (1)O Prefeito Adejair Barros assinou em Governador Valadares, o Termo de Adesão ao Programa Minha Casa Minha 2 com as 16 prefeituras da região, que se enquadram na faixa 1 do programa federal. O evento aconteceu na Sede Administrativa da Caixa e teve a presença dos prefeitos das cidades de Almenara, Barão de Cocais, Belo Oriente, Capelinha, Caratinga, Coronel Fabriciano, Governador Valadares, Guanhães, Ipatinga, Itabira, João Monlevade, Santa Bárbara, Santana do Paraíso,Teófilo Otoni, e Timóteo.

Apesar da primeira etapa do Minha Casa, Minha Vida, nas onze cidades apenas em Governador Valadares foram construídas as primeiras 1.430 unidades. A meta agora é ampliar e agilizar o projeto na região. O superintendente regional da Caixa, Dimas Lamounier reforçou com os prefeitos que o programa não tem limitação de recursos e ressaltou a importância da rapidez na apresentação de projetos viáveis. “No PMCMV 1 a região do leste de Minas contratou 1.430 unidades no total de R$ 47, 5 milhões investidos, e na segunda fase queremos melhorar ainda mais esse ritmo contratações, e para isso a participação dos municípios é fundamental”, frisou.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Projeto Minha Casa Minha Vida em Vermelho Novo é uma realidade

vnovo_casaEm abril de 2009 o Governo Federal criou o projeto Minha Casa Minha Vida (MCMV) para beneficiar famílias de baixa renda a conseguir casa própria.

Para imóveis urbanos a prestação mínima é de R$ 50,00 e o financiamento tem prazo de 10 anos.

Este projeto beneficia três faixas de rendimento, com juros diferenciados. Há pacotes para famílias que ganham: Até três salários mínimos. De três a cinco mínimos. De cinco a seis mínimos. De seis a dez mínimos.

O interessado não pode ter qualquer imóvel quitado ou em financiamento no seu nome. Seu FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) não pode ter sido usado a partir de 10 de maio de 2005 para quitação de prestação ou financiamento. É preciso ter o nome limpo, ou seja, não fazer parte da lista de devedores no SPC, Serasa, Banco Central e outros órgãos financeiros.

A casa, a construção ou o apartamento podem ser pagos em até 30 anos, tendo 100% do valor financiado. A parcela mensal deve comprometer, no máximo, 20% do valor da renda da família.

Na hora de assinar o contrato, é preciso escolher entre dois tipos de financiamento.

Para imóveis na zona rural o projeto funciona em forma de subsídio, ou seja os materiais de construção são repassados à família a ser beneficiada que, em contrapartida, entra com a mão-de-obra para construção da moradia. E, ainda, a família paga quatro parcelas anuais de R$ 120,00.
Na vizinha cidade de Vermelho Novo, através da Associação Comunitária do Córrego da Mamixa, o projeto já beneficiou 40 famílias na zona rural.

Essas famílias atenderam aos requisitos necessários e, agora, estão desfrutando desse benefício de ter casa própria e ver o sonho virar realidade.

O projeto Minha Casa Minha Vida em favor dos vermelhenses está sendo possível graças a uma capacitada equipe empreendedora, assim formada: Maria Aparecida Santos Luís Lopes “Cida”, presidente; Maria das Graças Lima, assistente social e engenheiro Samuel Carneiro Broillo.

(Jonathan/Jornal Regional Raul)

terça-feira, 12 de julho de 2011

Projeto "Minha Casa Minha Vida" está sendo executado no Córrego das Palmeiras, em Granada

imageO sonho de muitas famílias começou a ser construído! Já está em plena execução o levantamento das casas do projeto coordenado por Marcio Vítor, Gerente do Banco do Brasil de Abre Campo, que tomou a iniciativa de buscar esse grande projeto, reunir famílias, fazer a exposição junto ao engenheiro, e, com muito afinco e dedicação engajou mais de 60 famílias que queriam incorporar e realizar seus sonhos.

Já temos Palmeiras, onde está sendo executando esse projeto e, ainda, teremos Bonfim, Alferes, São Manoel, os quais ainda iremos publicar. Essa imagem das famílias na porta da Igreja de Abre Campo nos mostra o entusiasmo, a dedicação e imagea força que uma pessoa tem quando quer ajudar aos outros. Não foi fácil correr atrás, trabalhar com a parte burocrática, e principalmente conseguir fazer concretizar esse projeto. Mas a comunidade dessas regiões pode contar com o  apoio e firmeza de não deixar tudo ficar apenas no papel, que foi o caso desta coordenadoria. O projeto poderia ter passado sem que ninguém tivesse acesso a ele. Muitos não acreditavam, e, hoje, depois de poder ver que realmente é concreto, mais famílias procuram o apoio de Marcio para também se engajarem neste sonho.

imageDepois de ter acompanhado de perto e visto todas as famílias inclusas, ainda tem gente correndo atrás, porque viu que não era apenas marketing. Era uma necessidade destas comunidades que o Sr. Marcio Vitor, visou, senão,  poderia ter  ficado no papel, ou passado em branco. Mas se dedicou e dedica até hoje  a essa missão, que é ver todas as casas de pé, acompanhando o levantamento de uma por uma, dando assistência, cobrando, fazendo valer os direitos dessas pessoas, que são humildes, simples, mas que acima de tudo merecem ser tratadas com dignidade.

E, como podemos ver acima na foto onde estão reunidas com o coordenador, nota-se que estão gratas e sabem que se não fosse por seu intermédio estariam como sempre estiveram...no mesmo lugar!

A essas pessoas que estão com suas casas quase terminadas a Amodig deseja que tenham muita sorte e que seja um lar de harmonia e bênçãos, porque foi com muito carinho e força de vontade que esse projeto passou  a existir em suas vidas. Tem quem fale o contrário, que esse projeto é do governo e saiu para amparar as pessoas. Até aí tudo bem, mas quem teria coragem de correr atrás e trazê-lo para essas famílias? O governo tem projetos diários para a população, mas nem todos ou nenhum chega até eles. Por que? Porque falta alguém de brio e coragem para buscá-lo, para concretizá-lo. Por isso, a Amodig frisa a questão desse coordenador, que foi o único que priorizou a vida dessas pessoas por meses para dedicar mais conforto!

Parabéns, Sr. Marcio, e esperamos que depois dessa conquista, venham outras que possam facilitar ainda mais as comunidades deste Distrito.

Fonte: Blog da Amodig

domingo, 15 de maio de 2011

Em Granada, mais uma etapa concluída do projeto "Minha Casa Minha Vida"

imageMais uma etapa do processo do projeto "MINHA CASA MINHA VIDA", coordenado por Marcio Vitor, Gerente do Banco do Brasil de Abre Campo, foi concluída no distrito de Granada.

Hoje, a reunião foi feita no salão da ASMUGRA, onde teve a participação do Engenheiro Samuel, de Ponte Nova, para apresentar o projeto às comunidades participantes.

E foi com muito entusiasmo que as famílias beneficiadas, que no caso hoje eram trinta e uma, assistiram através do retroprojetor qual seria o modelo e forma de construção de cada casa, observando que as construções não poderão sair fora do padrão do projeto.

Cada beneficiário  levou um pedreiro para poder acompanhar melhor a  apresentação e saber como proceder diante do levantamento das mesmas.

Fonte: Blog da Amodig

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Projeto “Minha Casa Minha Vida” chega em Granada

image

Nesta terça-feira (19), reuniram-se no Salão Paroquial de Granada o Coordenador do Projeto Minha Casa Minha Vida, Márcio Vitor, o Gerente da Caixa Econômica Federal de Rio casca José Almir e a funcionária Aretuza, a arquiteta Mayra, o representante do Sindicato Sintapedra, Edson, auxiliar do Sindicato, Ederson, a Assistente Social de Abre Campo, Carminha, a Presidenta da ASMUGRA, Maria das Graças Clemente Machado, o representante do deputado Durval Ângelo, e as comunidades que se engajaram no Projeto Minha casa minha vida para as assinaturas dos contratos.

Veja mais detalhes deste encontro no blog da Amodig

Fonte: Blog Amodig