domingo, 9 de setembro de 2018

Polícia Civil prende aluno da UFV por tráfico de drogas

Conforme informações do Delegado responsável, na quinta-feira (30), a Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou, no Bairro Vereda do Bosque, em Viçosa, a terceira etapa da operação “DiscipulusIII”.


Durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, um aluno da Universidade Federal de Viçosa, de 21 anos, foi preso por tráfico, na residência dele.

No local, na escrivaninha do quarto do rapaz, foram apreendidos uma barra, três tabletes e dois frascos de vidro de substância análoga à maconha, quatro fragmentos de selo de substância semelhante à LSD e quatro comprimidos de substância análoga ao ecstasy. Além disso, os policiais civis também encontram sementes de maconha, rolos de plástico e de fita adesiva e um notebook.

Em outros locais da casa, foram localizados aparelhos celulares, duas barras de substância semelhante à maconha, rádios comunicadores, pen drive, três invólucros plásticos contendo uma bucha com odor e características semelhantes à maconha, dinheiro, entre outros materiais.

Essa fase da operação foi um desdobramento das outras duas etapas, realizadas nos dias 13 e 20 de abril, em Viçosa, que culminaram na prisão de nove pessoas, no total, e na apreensão de diversas drogas e de materiais.

Segundo a autoridade policial, o nome atribuído à operação vem do latim e significa “estudante”, fazendo alusão ao objetivo da manobra que é de combater o tráfico de drogas na Universidade Federal de Viçosa, inclusive, praticado por alunos da UFV.

Com informações do Portal Viçosa Urgente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.