segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Festa do Queijo de Ipanema bate novos recordes



O queijo e o doce de leite gigantes de Ipanema bateram seus próprios recordes e uma nova atração entrou na lista dos maiores do mundo: uma queimadinha de 1.150 litros. A nona edição da tradicional festa do queijo foi marcada pela expressiva presença do público nesse final de semana, que puderam degustar, de graça, as iguarias.

Os recordes foram batidos no sábado (8), na presença do representante do RankBrasil, Luciano Cadari, que oficializou os novos títulos e entregou os troféus. O Laticínio Dois Irmãos apresentou o queijo minas padrão de 2.102 kg, feito com 23 mil litros de leite, além de outros ingredientes. Já a fábrica de Doces Nhá Nair produziu um doce de leite de 810 Kg, duzentos a mais que o do ano passado.
Ipanema também entrou para o livro dos recordes com uma queimadinha de 1.150 litros. A mistura de leite com açúcar queimado foi feita em uma chaleira gigante medindo 1,8 m de altura e 2 m de diâmetro.
A festa
A 9ª Festa do Queijo de Ipanema começou na última quinta-feira com concurso gastronômico de queijo e cachaça artesanal. Na sexta, dia em que o município comemorou 106 anos de emancipação, a atração nacional Marília Mendonça subiu ao palco da festa. No sábado, foram batidos os recordes das iguarias mineiras e o show com a dupla sertaneja Renan e Rafael encerrou a programação.
Com informações do Portal Caparaó










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.