terça-feira, 21 de agosto de 2018

Caminhões e carga de 250 sacas de café são localizadas pela Polícia Militar


A Polícia Militar conseguiu recuperar toda a carga de 250 sacas de café roubadas em Caratinga, na sexta-feira (17). Os materiais foram encontrados em Simonésia. O caminhão tomado de assalto foi encontrado em Santana do Manhuaçu. Outro veículo, caminhão baú, roubado há 15 dias foi encontrado também. Dois suspeitos são procurados pela polícia.



O caminhoneiro de 56 anos contou que, na sexta-feira, por volta das 18h, carregou seu caminhão na zona rural de Caratinga com 250 sacas de café e iniciou sua viagem em sentido a Manhuaçu. Após 10 minutos, em um trecho de descida na estrada do distrito de Santa Luzia, foi abordado por dois indivíduos armados em um automóvel. Eles bloquearam a via e o ameaçaram, mandando ele desembarcar do caminhão.


O motorista relatou que, após cobrirem sua cabeça, determinaram que entrasse em um automóvel. Depois de quatro horas, o caminhoneiro foi abandonado em um matagal, perto do km 59 da BR-262 (Santo Amaro de Minas).

Rastreamento

O Portal Caparaó apurou que,, a partir de informações sobre o roubo, a Polícia Militar se empenhou no rastreamento do caminhão e da carga. A transportadora informou que o último registro do rastreador foi próximo ao distrito de São Simão do Rio Preto, em Simonésia.

Dedicados durante toda a noite e manhã de sábado, policiais fizeram levantamentos na zona rural e receberam informações de que foi visto um caminhão com as mesmas características em uma propriedade no córrego Miquelino, em Simonésia.

Primeiro caminhão

Ao chegarem à propriedade, os policias se depararam com um caminhão-baú. Na primeira consulta, a placa não apresentou nenhuma pendência. Só que os militares perceberam que havia uma raspagem na parte traseira do baú, que apagava parcialmente uma placa anterior. Ao checarem por esse número e pelo certificado de registro, confirmaram que se tratava de outro caminhão, furtado no dia 3 de agosto.

A carga de café

Em uma varanda ao lado de uma casa, a equipe da PM de Simonésia encontrou a carga de café coberta com duas lonas de caminhão. O responsável pela transportadora confirmou que eram as 250 sacas roubadas em Caratinga.

A partir daí, a PM localizou os documentos e informações sobre o pai e filho, de 48 e 21 anos, que arrendaram a propriedade. Uma Equipe da PM de Santa Rita de Minas foi até a residência deles. Os dois não foram localizados.

Segundo caminhão

O caminhão roubado em Caratinga foi localizado nesse domingo, por volta de meio-dia, pela Polícia Militar de Santana do Manhuaçu. O veículo foi deixado abandonado na rua de entrada da cidade, próximo ao trevo da MG-111.

A Polícia Militar restituiu o veículo e a carga para os responsáveis. O caminhão-baú foi apreendido e encaminhado para o pátio credenciado. Todas as informações sobre os suspeitos foram repassadas para a Polícia Civil.

Agradecimento

Na tarde dessa segunda-feira (20), a equipe da Revolução Transportes, empresa responsável pela carga, agradeceu muito o empenho dos policiais militares envolvidos na ocorrência: o Sargento Paulo Coutinho, o Sargento Pedro Boechat e o Cabo Bruno Nogueira Veríssimo, de Simonésia; o Sargento Carlos Giovani e o Cabo Adenilson Marques de Oliveira, de Realeza; e o Sargento Whelberth Roberto Nunes da Silva e o Cabo Fabrício da Silva, de Santa Rita de Minas.

Com informações do Portal Caparaó

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.