O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Estadual Adalclever Lopes (MDB), anunciou nessa quinta-feira (23) a candidatura ao governo de Minas no lugar do ex-prefeito de Belo Horizonte Marcio Lacerda, que, após desentendimento com o PSB, se retirou da disputa e saiu do partido.
Lacerda protocolou no fim da tarde dessa quarta-feira (22) o pedido da renúncia da candidatura no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG), em Belo Horizonte. Ele também se desfiliou do partido. A candidatura havia sido registrada em 15 de agosto, mesmo após a Executiva Nacional do partido ter dito que não teria candidato ao governo estadual.
Adalclever disse que vai anunciar o vice na próxima segunda-feira (27). Ele afirmou que seu nome foi escolhido em reunião com representantes de oito partidos e que contou, ainda, com a presença de Lacerda.
O presidente do MDB em Minas, deputado Saraiva Felipe, disse ao G1 que Adalclever terá apoio de todos os partidos que estavam na coligação de Marcio Lacerda. A chapa, no entanto, vai pedir à Justiça Eleitoral a retirada do PSB de sua composição.
A vaga a candidato a governador, de acordo com o presidente do partido em Minas, foi oferecida a Jaime Matos, do Pros, que acabou não aceitando.
Crise e confusão no PSB
A crise no partido começou no dia 3 de agosto, véspera da convenção do PSB em Minas Gerais, quando a Executiva Nacional dissolveu a comissão provisória no estado. Esta comissão apoiava a candidatura de Lacerda ao governo.
Com informações do G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.