Coletivo teria perdido os freios e batido nos outros veículos
O acidente foi registrado na manhã dessa terça-feira (28), no Centro de Lajinha, e envolveu um ônibus escolar, três carros e um caminhão.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, o coletivo transportava 36 alunos, entre 4 e 14 anos, da zona rural para a cidade. O motorista teria perdido os freios na descida do trecho da MG-108, na chegada de Mutum à Lajinha, e acabou batendo nos outros veículos.
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado. Sete pessoas foram encaminhadas ao Pronto Atendimento de Lajinha, por terceiros. Uma das vítimas foi transferida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) de Manhuaçu.
De acordo com Sargento Avelino, dos bombeiros, um dos veículos de passeio, um Fiat Uno - de cor vermelha - ficou prensado, embaixo do coletivo. O passageiro Ailton Andresa de Souza, que estava no banco traseiro, ficou preso às ferragens e morreu no local. Os bombeiros atuaram na retirada do corpo.
As crianças que eram transportadas pelo coletivo não tiveram ferimentos graves. Algumas sofreram escoriações, e estavam bastante assustadas.
Muitos populares se aglomeraram próximos ao local do acidente.
O vidro dianteiro do coletivo trincou. Partes do Fiat Uno foram arrancadas, a traseira ficou totalmente destruída e a frente teve várias avarias. Placas de sinalização chegaram a ser arrancadas e um orelhão também foi atingido.
A perícia da Polícia Civil foi acionada e realizou os trabalhos de praxe, a fim de apurar as causas do acidente.
Segundo informações, a Prefeitura de Lajinha está dando a assistência necessária às vítimas. Além disso, foi repassado ainda que o ônibus passou por uma inspeção no início do ano e outra recentemente.
Acredita-se que o acidente tenha sido provocado por uma falha mecânica.
Com informações da TV Super Canal
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.