sexta-feira, 15 de junho de 2018

PM impede negociação e prende quatro acusados de tráfico de drogas

Policiais militares dos batalhões de Manhuaçu e Caratinga conseguiram prender quatro pessoas envolvidas com o tráfico de drogas, entre as duas cidades. A ação policial impediu a negociação, apreendeu mais 5 mil reais e pedras de crack.


A ocorrência teve início na manhã dessa terça-feira (12), após militares do 62º batalhão de Caratinga receberem a informação sobre uma negociação de vendas de drogas na BR-116, próximo à balança de pesagem do DNIT.

Várias viaturas se deslocaram para o local e, no caminho, militares se deparam com Mateus Marques de Freitas, de 21 anos, em uma moto Honda XRE, com placa de Entre Folhas. O jovem, que seria o principal suspeito de revender a droga, foi interceptado e abordado. Com o indivíduo foi localizada uma quantia de aproximadamente R$5 mil. A princípio, o suspeito negou que a origem do dinheiro estivesse atrelada ao tráfico de drogas.

Mateus foi contido pelos militares até o levantamento das informações sobre a suposta negociação. Segundo a PM, um veículo táxi seguia com destino a Manhuaçu com o entorpecente. Várias viaturas daquela localidade foram acionadas e realizaram um cerco e bloqueio.

Após alguns minutos, o carro foi avistado e abordado nas imediações de Realeza. No interior do taxi foram localizadas sete pedras brutas de crack e os abordados confirmaram que adquiriram os entorpecentes pela quantia de R$5.000,00, com Mateus, em Caratinga.

Os três ocupantes do veículo – moradores de Manhuaçu – de 17, 19 e 33 anos - foram detidos e os materiais apreendidos. Um celular furtado em Manhuaçu foi encontrado com o menor.

O taxista também foi conduzido à Delegacia para as demais providências.

Já Mateus segue detido na Delegacia de Caratinga, juntamente com o dinheiro apreendido e os militares seguem no fechamento da ocorrência e na apuração dos fatos. De acordo com a PM, o jovem possui passagens por tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Com informações do Portal Caparaó

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.