terça-feira, 26 de junho de 2018

OAB de Raul Soares lança Campanha Contra o Aviltamento dos Honorários Advocatícios

imageRecentemente temos visto com indignação alguns colegas advogados (as) cobrando honorários totalmente incompatíveis com a profissão, abaixo da tabela da OAB, jogando na lama a reputação e dignidade de toda classe, prejudicando, assim, todos que representam os legítimos interesses das pessoas físicas ou jurídicas em juízo ou fora dele, quer entre si, quer ante o Estado.

Em virtude disso, a Subseção da OAB de Raul Soares está lançando a Campanha contra o aviltamento dos honorários advocatícios, com o intuito da valorização da classe.

O advogado é uma peça essencial para a administração da justiça e instrumento básico para assegurar a defesa dos interesses das partes em juízo. Por essa razão, a advocacia não é simplesmente uma profissão, mas, um munus publicum, ou seja, um encargo público, já que, embora não seja agente estatal, compõe um dos elementos da administração democrática do Poder Judiciário.

Por todas essas razões, a advocacia merece ser respeitada e valorizada, a começar de nós praticantes do direito.

Importante lembrar que cobrar honorários abaixo da tabela da OAB é infração ética, conforme artigo 4º, § 6º do Código de Ética e Disciplina da OAB.

OAB de Raul Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.