terça-feira, 12 de junho de 2018

Morre o ex-vereador Joaquim Fragoso, aos 83 anos

Resultado de imagem para joaquim fragoso vereadorMorreu nesta segunda-feira, aos 83 anos, o ex-vereador Joaquim Mariano de Souza, mais conhecido como Joaquim Fragoso.

Fragoso participou ativamente da vida política, se reelegendo várias vezes ao cargo de vereador na Câmara de Raul Soares, onde também atuou como Presidente da Casa Legislativa.


Ao usar a tribuna na reunião da Câmara do dia 21 de março de 2012, o, então vereador Joaquim Fragoso, do Partido Democratas - DEM, anunciou que não iria mais concorrer como candidato a vereador no próximo pleito, selando, assim, o seu desligamento em definitivo da vereança.

Sua alegação era a de que a sua ocupação como farmacêutico na Farmácia Vera Cruz, na cidade de Pingo d'Água, exigia a sua permanência assídua, o que o impedia de praticar a vereança com o mesmo zelo que se dispôs a fazer nos últimos 50 anos.

Aos 77 anos, Joaquim Fragoso era detentor de 12 mandatos consecutivos em 50 anos e era, na ocasião, o vereador de maior número de mandatos no Brasil.

O corpo está sendo velado no salão da Câmara Municipal da cidade de Pingo d’Água, e o sepultamento está previsto para essa terça-feira (13), em Pingo d’Água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.