terça-feira, 19 de junho de 2018

Bandidos atacam ônibus no bairro Novo Tempo

Linhas operaram sob escolta policial e com horários reduzidos após o segundo ataque a coletivos na região

mn_q9nJCtimoteoA polícia de Timóteo faz uma caçada aos criminosos que na noite de domingo atacaram e tentaram queimar um ônibus urbano.

O ataque ocorreu por volta das 22h desse domingo, na rua Estrela Dalva, nas proximidades do aglomerado do bairro Bandeirantes.



O motorista, de 45 anos, e a cobradora do coletivo, de 46 anos, informaram para a Polícia Militar que um bando formado por oito indivíduos magros, armados com facões, barras de ferro, e dois deles com armas de fogo, provavelmente revólveres e um de posse de espingarda, deram ordens de parada.

O bando invadiu o coletivo e, com violência, começaram a agredir o motorista com socos e chutes. Roubaram tudo o que podiam carregar do coletivo.

Em seguida, os criminosos começaram a depredar o ônibus, quebraram vidros e também jogaram combustível e atearam fogo em uma das poltronas. Em seguida os bandidos saíram correndo.

Cobradora e motorista usaram o extintor de incêndio para controlar as chamas. O Corpo de Bombeiros esteve no local e confirmou que não havia risco de retomada das chamas.
A Polícia Militar realizou buscas dos criminosos, porém sem localizar os suspeitos.

Por causa do ataque registrado em Timóteo, ônibus das linhas urbanas no Vale do Aço circularam sob escolta policial na noite de domingo e alguns veículos foram recolhidos às garagens. As linhas, portanto, tiveram horários reduzidos por motivos de segurança.

Esse foi o segundo ataque a coletivos na região. Conforme o Diário do Aço já noticiou, na noite de sexta-feira para sábado, dois ônibus da linha intermunicipal, em Ipaba, foram incendiados e a suspeita também é de uma ação criminosa.

Com informações do Diário do Aço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.