segunda-feira, 12 de março de 2018

Carros são arrastados durante temporal em João Monlevade

A chuva forte que caiu em João Monlevade na madrugada desse domingo (11) provocou transtornos na cidade.  Avenidas foram alagadas e até veículos carregados pela enxurrada, que trouxe muita lama e sujeira.


Próximo da Caixa Econômica Federal, na Avenida Getúlio Vargas a correnteza chegou a cerca de 50 centímetros de altura e invadiu várias lojas. Pela manhã os lojistas trabalhavam na limpeza dos comércios e contabilizavam os prejuízos. Ao longo da mesma avenida vários buracos foram abertos no asfalto.

No bairro Belmonte a enxurrada levou os tambores usados pela Polícia Militar em frente a sua sede. Eles ficaram espalhados ao longo da avenida e alguns foram achados a mais de um quilômetro.

O ponto mais crítico foi registrado em frente ao Forró dos Aposentados, no bairro Baú, onde vários veículos que estavam estacionados foram cobertos pela água. Alguns foram arrastados e foram parar sobre o canteiro central da avenida Getúlio Vargas. A enxurrada também causou transtornos em um posto de combustíveis, no mesmo bairro, e levou muita sujeira que foi retirada pelos funcionários pela manhã. Um cachorro foi encontrado morto próximo ao estabelecimento após ter sido carregado pela enxurrada.

Ao longo de toda a Getúlio Vargas diversos bueiros ficaram cobertos pela sujeira.  Pela manhã funcionários, caminhões e máquinas da Prefeitura já estavam trabalhando na limpeza da cidade.

Na Rua 22 no Bairro Loanda, próximo ao Armarinho Bastos uma enorme cratera foi aberta pela força da água e toda a rua foi interditada.  O mesmo aconteceu na Rua 15 de Novembro no Bairro São Geraldo onde um enorme buraco tomou conta de meia pista da via. Próximo dali na Rua Rondônia parte de um barranco cedeu e caiu sobre a via.

Internautas registraram em vídeos momentos do alagamento em vários pontos da cidade.

Enquanto percorria a cidade para registrar os danos provocados pelo temporal, nossa reportagem encontrou com o vice-prefeito Fabrício Lopes, que estava acompanhando os trabalhos de limpeza e os estragos causados pela chuva. Segundo ele a área central da cidade foi a mais afetada e que equipes do Departamento de Viação e Obras (DVO) e do Setor de Trânsito e Transporte (Settran), da Prefeitura, foram acionados para atuarem na limpeza e na operação tapa buracos, para amenizar os transtornos para a população.

A meteorologia prevê mais chuva para a tarde deste domingo, o que deixa a cidade em atenção. Confira abaixo o vídeo do momento do temporal.

Com informações do Portal O Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.