quarta-feira, 7 de março de 2018

Abatedouro clandestino é interditado em Governador Valadares; PM e Vigilância Sanitária encontraram carne de cavalo

No local foram encontradas diversas peças e carcaças de cavalos que eram abatidos e comercializados; ação foi articulada após uma denúncia de roubo de animais

Entre os detidos, o proprietário do imóvel (Foto: Roberto Higino/Arquivo pessoal)Duas pessoas foram detidas nessa terça-feira (6) durante uma ação conjunta da Polícia Militar e Vigilância Sanitária, onde funcionava um abatedouro clandestino, no Bairro São Paulo, em Governador Valadares.


De acordo com a Vigilância, no local foram apreendidas diversas peças de carne de cavalo, além de carcaças e objetos que eram utilizados para abater os animais; as investigações agora apuram para onde as carnes eram vendidas.

A ação foi articulada após uma denúncia de roubo de cavalos na região do Bairro Penha, onde as investigações da PM apontaram que os animais estavam sendo conduzidos para o endereço do abatedouro clandestino. O abate acontecia em um galpão nos fundos do imóvel e a carne era manipulada e depois comercializada.

Até a publicação desta matéria, a PM não deu detalhes da identidade dos detidos. Entre eles está o proprietário do imóvel, que foi levado para delegacia de Governador Valadares, onde será ouvido. O local foi interditado pela Vigilância Sanitária e o material recolhido foi encaminhado para o aterro sanitário da cidade.

Com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.