sábado, 10 de fevereiro de 2018

Operação Ortros prende várias pessoas envolvidas com o crime em Coronel Fabriciano

Conduzidos estão associados a grupos criminosos dos bairros Santa Cruz e Manoel Maia, envolvidos em disputas que já resultaram em homicídios e tentativas de morte

mn_nF3E6operacao_fabri_3

Uma operação das Polícias Civil e Militar de Coronel Fabriciano, desencadeada nas primeiras horas da manhã dessa sexta-feira (9), cumpriu vários mandados judiciais de busca, apreensão e prisão de pessoas envolvidas com o mundo do crime.



Entre os conduzidos estão seis menores de idade, dos quais, quatro rapazes e duas moças, além de outros adultos.
O alvo da operação foram os integrantes de grupos criminosos dos bairros Santa Cruz e Manoel Maia, que nos meses anteriores travaram uma “guerrinha” que resultou em homicídios, tentativas de homicídio e outros crimes.
Além dos crimes contra a vida o grupo é acusado de envolvimento com o tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio, além de ameaças às pessoas.

Em janeiro, por meio de aplicativos de celulares, em especial o WhastApp, integrantes do grupo trocaram ameaças de morte entre si e chegaram a determinar a interrupção de atividades esportivas e de lazer em uma quadra poliesportiva, sob o argumento que se houve troca de tiros, pessoas fazendo exercícios poderiam ser atingidas, conforme mensagens reencaminhadas ao Portal Diário do Aço.

Ortros

O nome da operação é uma referência a Ortros da mitologia greta. Ortros era um cão de duas cabeças e considerado o cão de guarda mais feroz da antiguidade, sua cauda era uma serpente.

Com informações do Portal Diário do Aço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.