sábado, 17 de fevereiro de 2018

Criança morre após ser esquecida dentro de veículo em Janaúba

Uma menina de 2 anos morreu nessa quinta-feira (15) depois que foi esquecida pelo próprio pai trancada dentro do carro dele por cerca de três horas, em Janaúba, no Norte de Minas.



A garota é filha de um empresário e de uma enfermeira, que foi secretária de saúde do município e ajudou a socorrer diversas crianças vítimas do incêndio na creche “Gente Inocente”, em outubro do ano passado. Segundo familiares, a criança, que se chama Mariana, teria morrido por asfixia.

De acordo com a secretária de promoção social de Janaúba, Rosana Barbosa da Rocha, os pais da menina estão em estado de choque. Ela contou que o empresário estava a caminho da escola com a filha, quando recebeu uma ligação do trabalho e mudou a rota para a loja de materiais de construção que é dono. Foi no momento em que chegou ao local, que o homem esqueceu a filha no carro.

O pai só teria lembrado da filha depois que um funcionário perguntou a ele como estava a família. O empresário então correu para o carro e encontrou a menina desacordada.

“Eles estão muito abalados, chorando muito. Uma situação muito, muito triste. A mãe dela foi uma das pessoas que mais ajudou a atender as vítimas da creche e agora acontece isso”, lamentou Rosana.

“Estamos desolados, em choque. É mais uma tragédia. Só Deus para consolar estes pais que nunca mediram esforços para fazer a nossa Mari feliz. Infelizmente, a Cecilia salvou muitas vidas na ‘Gente Inocente’, mas hoje viu a vida dela ser desfeita. Não sabemos o que está acontecendo em Janaúba, mas parece até uma maldição, pois depois da tragédia em outubro, vários casos envolvendo crianças estão acontecendo”, disse uma amiga da família que pediu para não ser identificada.

Segundo o pediatra e diretor técnico do Hospital Fundajan, Helvécio Campos de Albuquerque, a criança deu entrada na unidade com parada cardiorrespiratória por volta das 14h carregada nos braços pelo pai, que também estava acompanhado da mãe da criança.

O médico disse que a menina teve várias paradas cardiorrespiratórias e as tentativas de reanimação duraram mais de uma hora. “O corpo clínico tentou fazer as manobras de reanimação, mas, infelizmente, em virtude do quadro de intensa dificuldade de recuperação pela própria idade da criança, ela não conseguiu sobreviver. Tentamos muito, mas constatamos o óbito por volta das 15h30”, afirmou.

O diretor explicou ainda que o pai não conseguiu explicar aos médicos o que havia acontecido, pois estava muito abalado. “Ele, inclusive, precisou ser sedado. Está muito abalado. A mãe dela também acompanha, mas também se encontra emocionalmente abalada”.

A Polícia Militar também foi acionada e foi ao hospital para o registro da ocorrência.

Com informações do Portal Aconteceu no Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.