segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

PM age rápido e prende autor de homicídio em Ponte Nova

image

Por volta das 20h30 da última sexta-feira (1º), a sala de operações da unidade repassou informação de que havia dado entrada no Hospital Arnaldo Gavazza, Nayara de Oliveira Gomes, 22 anos, vitima de disparos de arma de fogo e que o fato teria ocorrido na rua Rio Negro.

No hospital e em contato com a irmã de Nayara, esta relatou que estava em casa, na Rua Rio Negro e ouviu vários disparos de arma de fogo. Ao sair na janela para verificar, constatou que a vitima era a sua irmã. Ela não soube dizer quem seria o autor.

De acordo com informações colhidas pela PM, o autor dos disparos chegou ao local a pé e portando uma arma e chamou por Nayara, que estava jogando baralho em um bar. Após ela sair do estabelecimento comercial, ele efetuou seis disparos contra ela e logo após fugiu sentido à Rua Jarí.

O autor estava trajando camisa clara, calça preta, capacete e mochila nas costas. Durante as diligências no hospital, a PM tomou conhecimento de que Nayara não resistiu aos ferimentos.

No local dos fatos, durante diligencias, a PM recebeu informações anônimas de que o autor do homicídio seria um indivíduo de nome Fabio Junior.

A guarnição do Cabo PM Sabino, que permaneceu no hospital coletando mais alguns dados, também recebeu a informação de familiares de Nayara, de que o autor seria Fabio Junior, pois os dois estariam há vários dias brigando pela internet, através do Facebook, inclusive, segundo eles, com ameaças de morte por parte do autor.

A equipe do Tático Móvel, comandada pelo Sargento Pereira, ao tomar conhecimento das informações, foi ao endereço de Fabio Junior, na rua São Lourenço, e fez contato com a mãe dele, que relatou não saber onde seu filho estaria morando, e a ultima noticia que tinha conhecimento, era que ele teria ido para o Estado do Rio de Janeiro.

A PM recebeu ainda mais confirmações de que o autor seria mesmo Fabio Junior e que ele iria embarcar novamente para o Estado do Rio de Janeiro na data do crime (1º).

As equipes foram ao terminal rodoviário e, em contato no guichê da empresa de transporte rodoviário Unida, confirmaram que constava na lista de passageiros o nome de Fabio Junior Alves da Silva, com embarque programado para às 22h30.

Durante o aguardo do embarque dos passageiros, o Cabo Davidson visualizou o autor Fabio Junior que. ao ver os militares, saiu correndo a pé pela rua Ernesto Trivellato e foi perseguido pelos militares. Após ele descer uma escadaria de acesso à avenida Antonio Brant Ribeiro, foi atropelado por um veiculo e, mesmo assim, levantou-se e pulou nas águas do Rio Piranga. O veiculo que atropelou o autor não aguardou e seguiu sentido ao bairro Vila Alvarenga, não sendo possível identificá-lo.

Durante a tentativa de fuga, Fabio Junior dispensou a mochila que portava. Logo após, nadou novamente para as margens do rio, foi abordado e preso. Possivelmente a arma do crime estava na mochila que o autor dispensou. A PM procurou ao longo das margens do Rio Piranga, porém, não foi possível localizar a mochila, devido ter anoitecido e à cheia do rio por causa das chuvas.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor. Ele foi levado ao hospital Gavazza, onde foi atendido pelo médico de plantão. Ele lesionou o pé direito, possivelmente devido ao atropelamento pelo veiculo. Em seguida, foi conduzido ao ponto de REDS da Policia Militar no Bairro Triangulo, onde permaneceu o tempo estritamente necessário para a confecção do boletim de ocorrência. Posteriormente, apresentado à autoridade de Policia Judiciária.

Com informações do Portal Unidade Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.