sábado, 18 de novembro de 2017

Três homens são presos suspeitos de matar fotógrafo de Itabirinha

Vítima foi morta em uma emboscada no dia que fotografou uma obra de um empresário que estava foragido da Justiça por fraude; ele foi morto por três homens, a mando do empresário, diz polícia

imageTrês homens foram presos na manhã dessa sexta-feira (17), durante Operação Arena, deflagrada pela Polícia Civil. Eles são suspeitos de matar o fotógrafo Wanderson Matildes Arena, de 41 anos, a mando de um empresário que está foragido da Justiça Federal desde abril.


O delegado Iure da Mota revelou que no dia 11 de setembro deste ano, a vítima fez fotos de uma obra pública em Itabirinha, que estava sendo executada pela empresa do suspeito foragido. “Ele queria usar essas fotos e encaminhar para as autoridades para alertar que um foragido por fraude em licitação possuía contrato público no valor de R$ 1 milhão. Ele fez as fotos pela manhã e à noite foi morto em uma emboscada”, explicou.

Durante as investigações, a PC identificou que os três suspeitos já possuíam outros cinco assassinatos encomendados na região. Na investigação contra o grupo, a polícia descobriu que um outro crime estaria encomendado e deflagrou, um dia antes desse possível homicídio, a primeira fase da operação Arena. No dia 25 de outubro, um dos integrantes do grupo, de 44 anos, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e encaminhado ao presídio de Mantena. Ele permanece preso e, nessa sexta-feira, teve outro mandado de prisão cumprido, desta vez pela morte do fotógrafo.

Com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.