sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Operação conjunta entre PC e PM desarticula associação criminosa em São Sebastião do Anta

imageUm dos investigados preso é apontado como autor de um assassinato ocorrido em outubro deste ano. Vítima foi baleada dentro de um ônibus em São Sebastião do Anta (MG).


Uma operação conjunta entre as Polícias Civil e Militar desencadeada nessa quarta-feira (22), em São Sebastião do Anta, terminou com a prisão de três homens suspeitos de integrarem uma associação criminosa. Um quarto suspeito conseguiu fugir e os policiais seguem em diligências para sua captura.

Entre os suspeitos detidos está Aroldo Melquíades da Silva Vieira, de 20 anos, apontado pela Polícia Civil como autor de um homicídio ocorrido em 16 de outubro deste ano, na Avenida José Antônio Santana, no Centro de São Sebastião do Anta.

A vítima, Uanderson Venâncio dos Santos, de 19 anos, foi baleada dentro de um ônibus. Uanderson foi morto com pelo menos cinco tiros e chegou a ser socorrido por uma ambulância à época do crime, mas não resistiu aos graves ferimentos provocados pelos disparos de arma de fogo.

A operação foi comandada pelo delegado da Delegacia de Polícia Civil de Inhapim, Afrânio Márcio, e pelo capitão Sanglard, comandante da Companhia da PM. O delegado informou que a operação foi deflagrada após quase dois meses de trabalhos investigativos sobre o homicídio que vitimou Uanderson.

A Polícia Civil pediu a prisão de Aroldo e o pedido foi aceito pela Justiça. No decorrer das investigações, os policiais também chegaram a nomes de outros investigados. Nessa quarta os policiais foram a São Sebastião do Anta e cumpriram o mandado de prisão contra o investigado Aroldo.

Durante a operação, atiraram contra os policiais e Aroldo acabou sendo baleado em uma das pernas na troca de tiros. Além de Aroldo, também foram presos em flagrante delito Athyla Viana Gandra Quintão de Castro, de 24 anos, e Maicon Douglas Silva Ribeiro, de 19 anos. O quarto indivíduo que conseguiu fugir foi identificado como Marcus Vinícius de Assis, de 18 anos. Todos estavam juntos em uma mesma residência.

Com a prisão dos suspeitos de integrarem a associação criminosa, foram apreendidos um revólver calibre .38, quatro munições, drogas, celulares e dinheiro. A Polícia Civil ainda investiga a motivação do homicídio de Uanderson e se a arma de fogo apreendida nessa operação é a mesma que foi utilizada no assassinato. Ainda conforme o delegado, o grupo também é investigado por possível envolvimento em roubos.

Os suspeitos foram autuados por associação criminosa, porte ilegal de arma, homicídio tentado contra os policiais e tráfico de drogas. Aroldo também vai responder pelo homicídio. O grupo foi encaminhado para o presídio de Inhapim e os inquéritos policiais devem ser concluídos nos próximos dias.

Com informações da TV Super Canal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.