Quatro homens foram presos com um revólver com seis cartuchos e diversos materiais na noite dessa quarta-feira (10), no acesso ao show do cantor Wesley Safadão, em Manhuaçu.
Eles alegaram que iriam trabalhar na segurança do evento. No carro, militares encontraram pistolas de pressão, rádios comunicadores, uma imitação de plástico de uma pistola e um rifle de pressão.
Segundo o registro policial, durante o policiamento uma caminhonete L200, placa MQW-4549, emplacada em Vargem Alta (ES), tentou entrar na área de segurança delimitada pela Polícia Militar.
No veículo, havia quatro pessoas vestidas com calças e camisas de cor preta, boinas de cor vermelha, coletes táticos compartimentados e cintos com coldres. Eles se identificaram como seguranças e que iriam trabalhar no evento como seguranças. De acordo com a PM, havia adentrado vários seguranças, porém com vestimentas diferentes.
A movimentação e o comportamento suspeito dentro do carro chamou a atenção dos militares. A partir daí, foi feita a busca na caminhonete.
Com Dark de Almeida foi encontrada uma faca, um canivete, um par de algemas e bombinhas, com o autor Evandro da Silva Mazzoco um canivete e um par de algemas e com os autores Nivando Ventura e Geraldo Santos Ventura um par de algemas cada.
No assoalho do banco traseiro, atrás do banco do passageiro, foi encontrado um revolver calibre .38 municiado com seis cartuchos intactos; no assoalho dianteiro lado do passageiro uma réplica de arma de fogo tipo pistola modelo Imbel .40 e no assoalho traseiro atrás do banco do motorista uma pistola airsoft Taurus 24/7 calibre 9 mm e um rifle de pressão calibre 4,5 mm, modelo Crosman Mk-177.
Foi apreendida uma cópia de Certificado de Registro Federal de Arma de Fogo vencido em 2011, que estava com o autor Dark de Almeida.
Na caminhonete havia, ainda, bastão, tonfas e rádios transmissores, que foram apreendidos juntamente com os coletes táticos compartimentados.
A caminhonete foi removida para o pátio credenciado.
Durante a confecção da ocorrência, o autor Dark de Almeida disse que todas as armas apreendidas eram dele.
Eles foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil por Porte Ilegal de Arma de Fogo.
A Polícia Militar não fez qualquer menção sobre a intenção deles e, até o momento, não foi confirmado pela empresa do evento se havia contratado esse grupo para atuar na segurança.
Com informações de Jailton Pereira - jailton@portalcaparao.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.