domingo, 6 de agosto de 2017

Quatro são presos na operação Ratoeira em Matipó

imageÀs 4h30 dessa sexta-feira (4), foi deflagrada a Operação Conjunta com a participação das Polícias Militar e Civil de Matipó, com foco no cumprimento de Mandados de Busca e Apreensão e Mandados de Prisão Preventiva de autores e suspeitos do cometimento de crimes de homicídio, roubo, tráfico de drogas e furtos.


Foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão na casa de alvos pré-estabelecidos e em casas de familiares deles, culminando na prisão de três pessoas e apreensão de um menor infrator, todos contumazes na prática de delitos. Para um dos autores presos havia Mandado de Prisão Preventiva por envolvimento no homicídio ocorrido em 22/7/2017, no bairro Boa Vista, em Matipó, ocasião em que duas pessoas foram assassinadas a tiros.

Ainda, vários objetos foram arrecadados nas buscas: toucas ninja, motocicletas, telefones celulares, dinheiro, droga, motosserra e diversas ferramentas com suspeição de serem produto de crime.

Três pessoas foragidas, alvos da operação, não foram localizadas. As buscas continuarão e todas as denúncias sobre os criminosos ajuda a Polícia a localizá-los e prendê-los, podendo as informações ser encaminhadas à Polícia nos telefones 190 e 181.

Para o Delegado de Matipó, Felipe de Ornelas Caldas, “a operação foi produtiva e alcançou os objetivos propostos. As linhas de investigação de delitos de homicídio e crimes contra o patrimônio apontam a participação de pessoas presas na data de hoje”.

O Tenente Marcelo Moreira, Comandante da PM em Matipó, falou sobre a operação: “Essa mobilização das polícias teve foco em autores de crimes violentos, homicídios e roubos, delitos atribuídos aos alvos estabelecidos. Foi empregado um grande efetivo das Instituições Polícia Militar e Polícia Civil, contanto com 42 policiais em várias viaturas, com o objetivo de verificar diversos locais, prender os criminosos e reestabelecer a paz social no bairro Boa Vista”.

Em apoio à Operação “Ratoeira” participaram policiais civis e militares de Abre Campo, Manhuaçu, Manhumirim e Realeza.

As investigações sobre os crimes continuam a todo vapor pela Polícia Civil, com interrogatório dos presos e levantamentos do paradeiro dos foragidos da justiça.

A Polícia Militar continuará os trabalhos ostensivos de preservação da ordem pública na cidade de Matipó, notadamente no bairro Boa Vista. Todas as denúncias sobre crimes e também sobre o paradeiro dos foragidos ajudarão nos trabalhos de localização e prisão desses criminosos.

Com informações do Portal Caparaó

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.