quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Otacílio Boaventura lança seu primeiro livro

imageO advogado raul-soarense Otacílio Boaventura da Silva, promoveu no último sábado (29), no salão do Varandão, em Raul Soares, o lançamento do seu primeiro livro ‘‘Janelas do Tempo’’.


O livro descreve a vida de um cidadão que saiu da roça aos 15 anos de idade, plantou e vendeu verduras para pagar seus estudos e vencer na vida.

image

Segundo o escritor, após ter seu emocional extremamente abalado, à beira de um stress, por recomendação médica mudou seu ritmo de vida e começou a escrever.

Sua primeira poesia foi escrita em 25 de dezembro 2014, recordando sua infância, quando brincava de cavalo de pau, batizado de boneca, bola de bexiga de porco e outros. Viu no Facebook a foto de seu primo, com quem muito brincou e há muito tempo não via, e ali elaborou a sua primeira poesia com o título de ‘‘Inspiração Natalina’’. Não mais parou. Tudo que chama sua atenção se transforma em poesias.

Revendo fotos antigas, deparou-se com a segunda e última casa construída por seu pai, contendo cinco janelas. Percebeu que a vida também tem cinco janelas: infância; adolescência; juventude; maior idade; e melhor idade. Daí o nome do livro, ‘‘Janelas do Tempo’’.

Muitos colegas e amigos prestigiaram o evento comparecendo e adquirindo um exemplar da obra, autografada pelo autor. O livro foi comercializado pelo valor simbólico de 20 reais.

Parabéns ao poeta Otacílio e que outros livros inspirados como este venham brindar os leitores amantes da boa poesia.

4 comentários:

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.