sábado, 5 de agosto de 2017

Morre, aos 53 anos, o cardiologista Dr. Vinícius Maia

imageMorreu, por volta das 5h30 da manhã deste sábado (5), aos 53 anos, o cardiologista raul-soarense Dr. Vinícius Maia Machado, vítima de um infarto fulminante.


Dr. Vinícius trabalhava no Hospital Madre Tereza, em Belo Horizonte, onde se tornou uma fonte de amparo dos raul-soarenses, pois a todos, seja de qual classe for, ele os recebia com a mesma cortesia e respeito, dando o apoio necessário em atendimento e internações.

Ele era filho de Maria Dirma Maia Machado e do saudoso Irany Lana Machado. Deixa a esposa e três filhos e muitos amigos.

O velório será a partir das 18h, no Parque da Colina, em Belo Horizonte, e o sepultamento nesse domingo (6), às 11h.

151 comentários:

  1. Meus sentimentos aos familiares do Dr. Vinícius Maia , esse ser humano maravilhoso que Deus chamou hoje para seus braços. Vai em paz Vinícius .

    ResponderExcluir
  2. QUE DEUS O TENHA E QUE DEUS CONFORTE TODA FAMÍLIA.SAUDADES.

    ResponderExcluir
  3. Que tristeza, vai deixar saudade. Médico espetacular

    ResponderExcluir
  4. Hoje compartilhamos da mesma perda,perda essa que somente aqueles que tiveram o prazer de conhece lo sabem a falta que fara este excelente profissional.
    Desejo a todos os familiares e amigos os meus profundos sentimentos
    Helena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dr Vinícius foi cardiologista de minha mãe por muitos anos. Um profissional espetacular. Que Deus conforte coração dos familiares

      Excluir
    2. Sentimos imensamente a grande perda.
      Alegre e amigo de todos os pacientes.
      Para todos ,todos eram meu querido e minha querida".
      Que Deus o tenha.

      Excluir
    3. Foi meu médico, uma pessoa de Deus, estou sem palavras. Papai do céu com certeza o recebe de braços abertos

      Excluir
    4. ñ consigo acreditar q isso seje verdde!Me ajudou tanto,com as cirurgias da minha mae!pessoa integra,
      de um coraçao q so Deus sabe!Nem sei como conta pra ela!ela tem um enorme carinho por ele! td vez q lembro, meu coraçao chora! obrigada Deus por ter deixado essa pessoa tao humana nas nossas vidas!grande amigo! esteje onde estiver saiba o quanto o nossa gratidao vai ser eterna,sei q nao veremos mais,mas o q deixo pra nos sera inesqecivel!De coraçao partido eterna saudades!

      Excluir
  5. meus sentimentos ao grande medico dr Vinicius

    ResponderExcluir
  6. Ser humano maravilhoso
    Tratava todos com a mesma simpatia e compentencia.
    Descance em paz .

    ResponderExcluir
  7. Meus sentimentos aos familiares. Dr. Vinicius me acompanhava nos meus problemas de pressão alta. Sempre alegre e simpático. Que Deus os confortem.

    ResponderExcluir
  8. Perda irreparável deste excelente profissional e grande amigo. Nossas condolências aos familiares.

    ResponderExcluir
  9. Nagem Nicolau Sabbagh5 de agosto de 2017 às 18:57

    Perda irreparável. Um excelente profissional e grande amigo. Condolências aos familiares.

    ResponderExcluir
  10. D. Cecília das Chagas e família, recebe com muito pesar a triste notícia do falecimento do nosso querido cardiologista, Dr. Vinícius Maia, que nos deixou hoje. Nossos sentimentos a toda família.

    ResponderExcluir
  11. A familia,meus sentimentos.Que Deus os ampare,neste momento de dor.Vai fazer muita falta.


    ResponderExcluir
  12. Foi com tristeza que soube da passagem de Vinicius maia meu e de todos aqui de casa médico. Um forte abraço a todos e todas da família
    Joao Luiz Pacheco Sad

    ResponderExcluir
  13. Ainda não estou acreditando. Minha mãe tinha paixão por ele. Ela faleceu há 5 anos. Se estivesse aqui sofreria demais. Vai em paz Vinicius, que Deus te guie no seu novo caminho. Fará muita falta.

    ResponderExcluir
  14. Fiquei muito sensibilizado com a notícia de seu falecimento prematuro. Cuidou de meu pai por vários anos sempre muito prestativo e competente. Hoje eles se encontram no céu, discutindo futebol. Força para família, fiquem com Deus e lembrem-se dele com alegria que era a forma que ele convivia com seus pacientes, além de muita competência profissional. Saudades!

    ResponderExcluir
  15. É uma triste noticia, que Deus ampare toda sua família. Dr. Vinicius era o meu médico preferido que no qual sempre confiei era uma pessoa extremamente bondosa Que Deus dê a ele um lugar bem juntinho dele.
    Mariuza Pereira

    ResponderExcluir
  16. Fiquei muito sensibilizado com a notícia de seu falecimento prematuro. Cuidou de meu pai por vários anos sempre muito prestativo e competente. Hoje eles se encontram no céu, discutindo futebol. Força para família, fiquem com Deus e lembrem-se dele com alegria que era a forma que ele convivia com seus pacientes, além de muita competência profissional. Saudades!

    ResponderExcluir
  17. Tristeza imensa por esse ser tão especial e abençoado ter nos deixado.
    Meus sentimentos aos familiares. Que a consolação do Espírito Santo de Deus seja com vocês.
    Paciente de Itabirito: Maria Braga Mendonça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quando estive em seu velório que me dei conta que tinha perdido meu amigo Médico irmão pai parceiro estou sem chão tenho que aceitar.
      Paulinha com respeito o que precisar conte comigo e que Deus conforte vc é as meninas

      Excluir
  18. José Maurício de Menezes Chaves5 de agosto de 2017 às 20:02

    Meus sentimentos à família. Sou cliente dele a muitos anos e tinha retorno com ele neste mês. Na última consulta ele me disse que eu sou cliente e amigo dele. Ele sempre perguntava pela minha mãe. Deus vai cuidar dele.

    ResponderExcluir
  19. Grande profissional, deixará saudades e fará muita falta. Que Deus o receba de braços abertos e console todos os familiares. Sirlei Naime.

    ResponderExcluir
  20. Tive o prazer de trabalhar com ele no HMT.
    Sempre muito alegre e sorridente pelos corredores!
    Grande perda!Meus sinceros sentimentos a família.

    ResponderExcluir
  21. Grande profissional. Competente e amigo.
    Que Deus conforte seus familiares.

    ResponderExcluir
  22. Pessoa incrivel, excelente profissional...uma gde perda. Q Deus conforte o coracao dos familiares, pois se foi mto jovem.

    ResponderExcluir
  23. Excelente médico. Foi cardiologista de minha familia.
    Que Deus o acolha em seus braços.Meus sentimentos a toda familia.

    ResponderExcluir
  24. Dr Vinicius era uma pessoa incrivel e um otimo profissional. E uma pena q se foi tao jovem.
    Q Deus conforte o coracao dos familiares.

    ResponderExcluir
  25. Meus sentimentos para toda família.

    ResponderExcluir
  26. Meus sentimentos à família.Estudamos juntos no Grupo Escolar Benedito Valadares em Raul Soares.Vai fazer falta.Foi meu médico,era um Grande profissional.Que Deus de o conforto a todos familiares.E que ele encontre a Luz eterna. Márcia F.

    ResponderExcluir
  27. Eu e meus familiares não perdemos somente um grande e competente cardiologista. Perdermos sobretudo um grande amigo, um ser humano extraordinário. Em Vinicius pudemos comprovar na prática o juramento de Hipocrates, o profissional que se exauria mas atendia todos os seus pacientes. Certamente Deus tinha outros planos para ele, por isso o chamou agora. Sentiremos muita falta e lembraremos sempre com carinho, admiração e respeito desse nosso eterno AMIGO. Amanha de manha, no parque da colina, prestaremos anonimamente, como outros tantos, nossa singela homenagem ao nosso amigo. Edgar, esposa, filhos, sogros, cunhados, tios.

    ResponderExcluir
  28. Que Deus conforte toda a família e amigos que também estão entristecidos. Meus sentimentos.

    ResponderExcluir
  29. Que toda hierarquia de luz estaja de prontidão para recebê-lo, e que os corações dos familiares possam ser confortados com a mesma intensidade. Meus sentimentos!!!

    ResponderExcluir
  30. Grande colega. Amado pelos doentes. Sabia escutar. Perda irreparável

    ResponderExcluir
  31. Dr Vinícius vai deixar muita saudade. Sempre atencioso, amoroso e dedicado, só podia se especializar numa área tão sensível. Nunca esquecerei o carinho que tinha pelo meu pai. Que o Senhor conforte a família

    ResponderExcluir
  32. Inacreditável! Minha mãe não para de chorar,pois Dr. Vinícius era o nosso médico, médico da família amigo e competente! Deus o ampare nessa transição. Força e fé aos familiares.

    ResponderExcluir
  33. Profissional ÚNICO! Tratava não só do coração, mas dá alma de seus pacientes. Perda irreparável!!!

    ResponderExcluir
  34. Perda irreparável. Símbolo de competência aliada a simpatia. Exemplo de pessoa e profissional. Foi um prazer conhece-lo, Dr. Vá em paz. Aos familiares, serenidade e a certeza que vocês tinham um ser extraordinário em seu convívio.

    ResponderExcluir
  35. Esdras Petraccone Ferreira6 de agosto de 2017 às 00:34

    Um ser humano maravilhoso que tive o prazer de conhecer... Salvou meu pai de 5 infartos... Nao era só um médico, tinha um carinho com as pessoas que era 80% do tratamento de qualquer paciente dele... Agradeço a Deus por termos a oportunidade de conhecelo e o termos como amigo... Que Deus o tenha, e que conforte o coração dos amigos e familiares... Devo muito a ele por ter mantido vivo a pessoa que eu mais amo por esses ultimos 20 anos que se passarammm... Obrigado meu amigo!!!

    ResponderExcluir
  36. Inacreditável. Profissional, pessoa, amigo e excelente médico. sempre alegre, divertido, educado, bom humorrrr. Sem palavras.

    ResponderExcluir
  37. Patricia Apolinário6 de agosto de 2017 às 03:46

    Com certeza é uma grande perda, só quem conviveu com ele sabe do ser humano maravilhoso que ele era.Meus sentimentos a toda sua família.

    ResponderExcluir
  38. Que Deus na sua imensa ´bondade o receba de braços aberto, porque era um profissional competente já está fazendo muita falta. Que Deus conforte a todos os familiares. JC do SAAE.

    ResponderExcluir
  39. Meu relacionamento profissional como Representante de Laboratório me fez conhecer Dr Vinicius e a perda é irreparável, como médico, amigo e Pai de família.
    Armando laboratório Apsen

    ResponderExcluir
  40. Dr. Vinícius cuidou da minha mãe por mais de 20 anos, sempre muito atencioso com ela. Fará muita falta. Que Deus o tenha! Meus sentimentos a todos os familiares e amigos!

    ResponderExcluir
  41. Fui secretária dele por anos, ele era o médico mais carismatico do hospital nao consigo acreditar no que aconteceu.Deus de muita força para sua familia e o receba em seus braços.
    Que D

    ResponderExcluir
  42. Alem de um profissional por excelencia, amigo da gente. Gente simples igual a gente mesmo. Recebia a todos com beijos....
    Que Deus conforte a familia....
    Paciente: Emilia Torres e Familia

    ResponderExcluir
  43. Alem de um grande profissional, amigo da gente. Simplicidade e carinho eram suas caracteristicas. Recebia a todos com beijos....
    Que Deus conforte toda a familia.

    Emilia Torres e familia

    ResponderExcluir
  44. Um profissional excelente! Não tenho palavras para descrevê-lo. Desde 2000 fazia acompanhamento com o mesmo, sendo que a última consulta foi quarta-feira dia 02/08/2017.Perda irreparável.Vá em paz.Meus sentimentos a todos familiares. Neide M.M.Gomes.

    ResponderExcluir
  45. Tive a oportunidade de trabalhar com dr Vinicius!!!!Realmente lamentável que tenha nos deixado tao precocemente.

    ResponderExcluir
  46. Nossa ,meus sentimentos á sua família,realmente ele era muito humano e atencioso estive com ele quarta feira 02.08 no consultório ,ele cuidava de meus pais.
    Simoni/Familia

    ResponderExcluir
  47. Eu e minha mãe somos pacientes dele já tratávamos com ele a mais de 10 anos , médico muito competente e de uma atenção ímpar !
    Meus sinceros sentimentos a todos os familiares e colegas de trabalho do Hospital Madre Teresa !
    Leonardo Pimenta e Maria Pimenta

    ResponderExcluir
  48. Meus sinceros sentimentos a todos os familiares e ao colegas de trabalho do Dr Vinicius , eu Leonardo Pimenta e minha mãe éramos pacientes dele a mais de 10 anos , profissional exemplar ! Perda imensurável para a Cardiologia !

    ResponderExcluir
  49. Meus sentimentos a toda família! Tive a oportunidade de trabalhar com ele e conhecer o bom profissional, humano, generoso e competente que era. Sempre brincalhão! Que Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  50. Muito triste com essa notícia, sem palavras para descrever esse médico e pessoa formidável. Tratava todos com muito carinho e respeito. A sala de espera sempre lotada. Que Deus o receba de braços abertos e conforte a toda sua família. Vá em paz...

    ResponderExcluir
  51. Grande colega e amigo!! Que Deus o tenha ao seu lado.... Sentimentos sinceros aos seus familiares!!😥😥
    Lauro Almeida e familia

    ResponderExcluir
  52. Eu e minha família deixamos aqui nossos sinceros sentimentos aos familiares do Dr Vinícius. Fui Porteiro do prédio onde ele morava por 5 anos. E tive o privilégio de conviver com ele por alguns momentos. Grande ser humano. Marcou a via de muitas pessoas.Deus conforte toda a família !

    ResponderExcluir
  53. Pessoas linda por dentro e por fora vai fazer muita falta vai em paz

    ResponderExcluir
  54. Nossa! Lá se foi o queridão (forma como o meu pai o chamava) para os braços do Pai. Com certeza, foi recebido por meu pai com a alegria com que sempre ele o acolhia. Deus abençoe a sua família. Estamos aqui para o que precisarem. Família de Altair dos Santos Nogueira

    ResponderExcluir
  55. Foi meu cardiologista por mais de 10 anos. Não considero a medicina uma profissão, mas um dom, pois cuida do maior dom que Deus nos deu que é a vida. Quem teve o privilégio de conhecê-lo sabe que ele o fazia com perfeição, e, mais importante, com carinho.
    Que a família possa colher os frutos que ele plantou. Deus os confortará.
    Paulo Sérgio.

    ResponderExcluir
  56. Lamentável perda!
    Dr. Vinicius foi O médico de meu pai ( José Francisco de Sousa) de Lagoa da Prata. O carinho que tratava a todos era contagiante. Que Deus conforte toda família. Galba José de Sousa.

    ResponderExcluir
  57. Ainda não estou acreditando, partiu tão jovem. Deixou um grande vazio nos nossos corações. Que Deus o receba nos seus braços e conforte seus familiares e amigos. Um beijo meu inesquecível amigo.

    ResponderExcluir
  58. Dr. Vinicius!! O anjo da guarda da minha mãe por 15 anos. Nos deixou com um grande vazio, mas que com toda certeza de onde estiver estará iluminando a todos com sua luz. Vá em paz!! Maria do Carmo e família.

    ResponderExcluir
  59. Médico caridoso meu médico a 11 anos saudade conforto pra familia

    ResponderExcluir
  60. Com grande surpresa acabamos de receber essa triste notícia. Médico competente, atencioso, sempre alegre,atendia a todos sempre com um sorriso e cordialidade. Querido amigo, estamos orando por você, pedindo a Deus que os espíritos de Luz o recebam e amparem iluminando seu novo caminho nesse momento de transição. Pedimos também em favor de toda a família, esposa e filhos, que a paz reine em seus corações. Nossos sentimentos. Elza e Divaldo Jardim.

    ResponderExcluir
  61. Numa sexta feira liguei para ele precisando de uma consulta.Na 2ª feira lá estávamos nós, esperamos um bom tempo. Era um encaixe. E todos esperavam com paciencia. A maioria, antigos pacientes.Dr Vinicius chamava cada um , esperava na porta do consultorio, Cada mulher recebia um beijo, cada homem um tapa nas costas. Entravam os acompanhantes, às vezes varios. Quanto carisma, e quanto carinho.Ele acompanhou todo o tratamento do Jèsus, meu marido.Na alta em 20/06/17, eu lhe disse: Vou parabenizar sua mãe pelo filho que ela tem. Eu não tive ainda a oportunidade de fazê-lo.E ele se foi. "Você partiu muito precocemente, muito jovem.Todos nós sentiremos muito sua falta.Principalmente nós os filhos de Raul Soares, que o tinhamos como referencia em BH, que o conhecíamos . Vá em paz. Que Deus dê conforto à sua mãe, sua esposa e filhos e toda a sua familia".Obrigada por tudo
    Luiza e Jésus Assis

    ResponderExcluir
  62. Acabo de saber da sua partida prematura, e é com o coração despedaçado que venho aqui reverenciar uma das pessoas mais incríveis que tive o prazer de conhecer: Dr Vinicius Maia Machado. Era o meu médico, e na minha última consulta você me disse:
    - Você sabe porque agosto é o mês do desgosto? Porque morrem muitas pessoas de problemas cardíacos.
    E por ironia do destino, você se foi exatamente nesse mês.
    Descanse em paz, Dr Vinicius! O Brasil perde um grande estudioso do coração. Vai ser difícil encontrar um profissional a sua altura, para representar nosso país naquele encontro anual no Japão que você adorava ir. Como eu já morei no Japão, as minhas consultas eram extensas porque ficávamos falando das delícias da culinária japonesa, que você tanto apreciava. A sua passagem na terra foi breve, mas o suficiente para deixar um legado à medicina e às pessoas que tiveram o privilégio de te conhecer. Ser humano maravilhoso! Certamente o Céu está em festa. Que Deus conforte os corações dos seus familiares!
    Margareth Serikawa

    ResponderExcluir
  63. Acabo de saber da sua partida prematura, e é com o coração despedaçado que venho aqui reverenciar uma das pessoas mais incríveis que tive o prazer de conhecer: Dr Vinicius Maia Machado. Era o meu médico, e na minha última consulta você me disse:
    - Você sabe porque agosto é o mês do desgosto? Porque morrem muitas pessoas de problemas cardíacos.
    E por ironia do destino, você se foi exatamente nesse mês.
    Descanse em paz, Dr Vinicius! O Brasil perde um grande estudioso do coração. Vai ser difícil encontrar um profissional a sua altura, para representar nosso país naquele encontro anual no Japão que você adorava ir. Como eu já morei no Japão, as minhas consultas eram extensas porque ficávamos falando das delícias da culinária japonesa, que você tanto apreciava. A sua passagem na terra foi breve, mas o suficiente para deixar um legado à medicina e às pessoas que tiveram o privilégio de te conhecer. Ser humano maravilhoso! Certamente o Céu está em festa. Que Deus conforte os corações dos seus familiares!
    Margareth Serikawa

    ResponderExcluir
  64. Dr. Vinícius que Deus o acolha e o conduza à mais plena paz. Estamos tristes sem sua generosidade competência profissional sem chão por não termos tido tempo de dizer ao senhor nosso muito obrigado pelo sacerdócio médico exercido de forma tão iluminada. A plena paz o guarde ao lado de Deus

    ResponderExcluir
  65. Há 4 anos mais ou menos fui atendida por ele e graças a sua competência e dociplina mantenho meus exames em dia e não tomei mais remedio pra baixar colesterol,fiz controle durante um ano...e devo ao Dr. Viniciuos,vá com Deus e um grande abraço e muita luz a familia.

    ResponderExcluir
  66. Muito mais que meu cardiologista de confiança Dr Vinicius era um grande amigo. Ele era um anjo de tão bom e generoso que era com as pessoas. Muito triste a sua partida tão cedo. Fará muita falta a muitos pois aquele moço era 100% do bem. Descanse em paz meu irmão repousado no coração de Deus, é o lugar que você merece. Que a esposa e as filhas e toda família do Dr Vinicius seja confortada pela misericórdia de Deus.

    ResponderExcluir
  67. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  68. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  69. Profundamente triste pela notícia do falecimento do meu grande amigo Dr Vinicius, perda irreparável por tudo que o Dr Vinicius representou ao longo dos anos para muitos, Homem simples e de uma bondade ímpar para com todos. A sua presença iluminava a Cardiologia do Hospital Madre Teresa e era impossível sair daquele consultório pra baixo, triste, Dr Vinicius era realmente uma pessoa maravilhosa. Descanse em paz meu amigo no Coração de Deus pois é o lugar que você merece.A esposa, as filhas e toda a família a força de Deus para que sejam confortados pelo amor e a misericórdia de Deus.
    Manoel Micias de Oliveira

    ResponderExcluir
  70. Recebi a triste noticia hoje a noite... e por ironia do destino moro próximo ao local do velório. Deus quis que não despedisse de você. Mas agradeço a Ele, por tudo que fez por mim durante o período que com muito orgulho trabalhei com a Equipe do Instituto do coração...Foi único. És o único!!! Sua missão está cumprida! Meu coração está em pedaços. Vai com Deus AMIGO QUERIDO... Obrigada por tudo! Sem palavras, tenho a certeza de que está ao Lado do PAI. olhe por nós!!!!! À familia... somente Deus dará o conforto. Estamos em orações por vocês!!! Força... Jaqueline Jeovane Santos.

    ResponderExcluir
  71. Acabo de receber a triste noticia... Deus quis que não despedisse de você, pois moro próximo... Mas deixo aqui minha profunda tristeza. quero neste momento agradecer a Deus por tudo que você fez por mim e pela minha familia no periodo que com grande orgulho trabalhei no Instituto do Coração. Vá com Deus meu AMIGO QUERIDO !!! sei que estás ao lado do Pai. E a familía... Força. Somente DEUS lhes dará o conforto. Obrigada. VALEU!!!!! SAUDADES ETERNAS!!!!!

    ResponderExcluir
  72. Excelente profissional.Os clientes saiam felizes após a consulta com ele pois era humano,carinhoso,alegre e nos dava segurança.Estamos muito tristes aqui em casa,perda enorme.Vá com Deus, médico abençoado...

    ResponderExcluir
  73. Aos Familiares, Dr. Vinicius obrigado por tudo que dedicou aos meus familiares (Jose Adriano Gomes,pai, Nilza Gomes,mae, Irma Pinheiro, tia, Geny Pinheiro, tia) somos muito grato! Tenho certeza que esta com Deus, o senhor e meu pai que ha 1 mes se foi, sao anjos, guardioes de nossas familias, obrigado Deus por ter conhecido uma pessoa tao nobre e dedicada a Vida!
    Deus abencoe Familia.

    ResponderExcluir
  74. Fiquei triste em nao ter sabido antes
    Adeus Vinicius !
    QUEM SABE UM DIA NOS ENCONTRAREMOS PARA AUSCULTAR OUTROS CORAÇOES!
    Vai com Deus
    Dora Jeha

    ResponderExcluir
  75. À família Maia,
    ficamos muito sensibilizados pelo ocorrido. Mais uma perda irreparável para todos nós. Vinícius sempre ajudou a tantas pessoas, preocupava-se com elas e cuidava da saúde dessas pessoas com enorme dedicação, carinho, competência e acima de tudo com muita ética!! Cumpriu sua missão e hj descansa em paz! Que Deus dê o conforto e resignação aos familiares.

    Marcio e Ivana Galvão e filhos

    ResponderExcluir
  76. À toda família Maia,

    ficamos muito sensibilizados pelo ocorrido. Mais uma perda irreparável para todos nós. Vinícius sempre ajudou a tantas pessoas, preocupava-se com elas e cuidava da saúde dessas pessoas com enorme dedicação, carinho, competência e acima de tudo com muita ética!! Cumpriu sua missão e hj descansa em paz! Que Deus dê o conforto e resignação aos familiares.

    Marcio e Ivana Galvão e filhos

    ResponderExcluir
  77. Estou extremamente triste e sem acreditar. Eu e meu esposo estivemos com ele na sexta pela manha em consulta, estava otimo e como sempre atencioso. Dono de um Coração Bondoso, Deus vai recebê-lo de braços abertos como ele sempre recebia a todos nos e fortacer a família, abraços a todos de uma paciente que o admirava muito como todos vocês certamente. Obrigada grande doutor pelo carinho com meus pais, tias e minha família. Obrigada Deus por me dar a oportunidade de me "despedir" dele sem saber pois nossa consulta foi possivel devido a uma desistência, coisa de Deus mesmo . Descanse em paz . Nossos sentimentos a toda família. Greice Rassi e Familia

    ResponderExcluir
  78. Não o conheci pessoalmente, mas minha mãe tinha paixão pelo Dr. Vinicius que a tratava com o mesmo carrinho que muitos relatam aqui. Ela está inconsolável não acredita que perdeu o amigo tão querido. Estou triste por minha mãe e também por seus familiares e só posso pedir a DEUS que os console e lhes dê muita força para conseguir superar tamanha dor.

    Jacqueline e Zilda B. Alves

    ResponderExcluir
  79. Bom dia! Meus sentimentos a esposa filhas e toda família. Dr. Vinícius foi médico da minha mãe durante duas décadas, excelente profissional, antes de tudo amigo dos pacientes, que Deus conforte sua família. Luciene

    ResponderExcluir
  80. Exímio profissional, pessoa maravilhosa !!! Cuidava de minha mãe há mais de 10 anos sempre com muita atenção e simpatia. Muito triste toda minha família. Vá com Deus Dr Vinícius.

    ResponderExcluir
  81. Sílvia Ivo de figueiredi7 de agosto de 2017 às 12:18

    Com muita tristeza recebi a notícia da morte do Dr Vinícius. Tinha uma consulta marcada com ele no dia 9. Ligaram do Madre Teresa pra cancelar. Estou chocada! Era sempre uma alegria a consulta com ele. Sempre saía de lá sorrindo e feliz com os elogios que fazia a mim. Uma grande perda. Vai ser difícil encontrar outro cardiologista com as características dele. Fui sua paciente por pelo menos cinco anos. Que sua alma descanse na paz do Senhor! Meus sentimentos à família.Obrigada, Dr Vinícius por tudo que foi pros seus pacientes!

    ResponderExcluir
  82. Maurício G. Pereira7 de agosto de 2017 às 12:27

    Excelente Pessoa, grande ser humano, cara do bem. Meu cardiologista há mais de 15 anos, cuidou de meu pai e cuidava de toda minha família. Vai se um grande amigo, sempre cortes, amável, competente profissional. Vá em paz amigo! Encontraremos algum dia! Que Deus possa dar o conforto a sua esposa, filhos e todos amigos e pacientes que passa por esse momento difícil. Que ironia do destino em! Logo você! cardiologista tão competente!

    ResponderExcluir
  83. Dr. Vinicius nasceu para exercer a Medicina como poucos. Amava a profissão e seus pacientes.
    Amigo, conselheiro.
    Deus receba no seu amor de pai.
    Fica saudade Dr. Vinicius.

    ResponderExcluir
  84. Estou muito triste com a notícia! Dr. Vinicius ja sentimos saudades de seu sorriso carinhoso! Obrigada por tudo! Por todo carinho que sempre teve com minha avó, ainda não sabemos como contar isso a ela, porque é uma enorme perda em nossas vidas. Que Deus ampare a família, meus sinceros sentimentos!

    ResponderExcluir
  85. Estou chocada! A terra está tão carente de gente como Dr Vinícius! Que ironia! O coração que tanto estudava, falhou! Deus, certamente, tem planos superiores para ele. Ajudará mais do plano onde estiver. Nao tenho dúvidas! Minha ficha ainda não caiu. Estou me sentindo perdida. Quem cuidará do meu coraçao agora? Era tanta confiança de que se alguma coisa falhasse teria voce pra me salvar! Como nao sabemos nada da vida! Que o Dr Vinícius continue sua caminhada em direçao ao Pai. Com muita paz e amor. Tenho certeza que o céu está em festa! Voltou pra sua casa. Os anjos moram lá. Simone Spíndola

    ResponderExcluir
  86. Ficamos sabendo hoje, médico da minha mamae,meu e da minha filha, quanta tristeza, coração de todas nós em pedaços, da família inteira!! Confiarmos demais nas palavras dele, era além de médico, uma grande amigo para nós, anos e anos juntos! Deus abençoe e cuide de sua família!! Marlene,Denise, ,Naiara e Águeda Herédia Martinelli. Sem acreditar até agora!!!

    ResponderExcluir
  87. Meu cardiologista, meu amigo, bênção que o Senhor Deus me concedeu por tantos anos. Não tenho palavras para uma pessoa que, certamente, foi, também, um homem segundo o coração de Deus... Vai fazer muita falta a este mundo que se deteriora a passos largos. Tenho certeza que meu amigo não morreu, mas partiu para a Glória merecida. Que o doce Espírito Santo, nosso amado consolador, abrace carinhosamente a sua esposa, filhas e cada familiar e amigo deste profissional excepcional. Adeus meu amigo! A DEUS meu grande amigo! Walter Ferreira - Belo Horizonte-MG

    ResponderExcluir
  88. Cardiologista da família, cuidou de minha mãe vários anos,nos deu apoio quando perdemos nossa mãe,medico amigo e de toda confiança. Grande perda.Que Deus dê o consolo a família

    ResponderExcluir
  89. Um médico dedicado humano é carinhoso com seus pacientes.Com muita tristeza que recebi essa notícia.Dr.Vinicius era o único médico em que eu ia as consultas com alegria e saia de seu consultório com uma felicidade pelas suas palavras de motivação e carinho.Cumpriu sua missão é foi chamado por Deus para alcançar voos ainda maiores.A saudade será eterna assim como a lembrança de cada momento.Vai com o Deus médico abençoado! Andreia Cobra

    ResponderExcluir
  90. Um médico dedicado humano é carinhoso com seus pacientes.Com muita tristeza que recebi essa notícia.Dr.Vinicius era o único médico em que eu ia as consultas com alegria e saia de seu consultório com uma felicidade pelas suas palavras de motivação e carinho.Cumpriu sua missão é foi chamado por Deus para alcançar voos ainda maiores.A saudade será eterna assim como a lembrança de cada momento.Vai com o Deus médico abençoado! Andreia Cobra

    ResponderExcluir
  91. Vanusa Maria Delage Feliciano7 de agosto de 2017 às 23:15

    Uma perda irreparável! Um médico extremamente competente e um ser humano maravilhoso. Cuidava de todos com carinho e delicadeza. Tratava a todos do mesmo jeito. Sempre alegre e atencioso, cuidadoso. Que Deus ilumine a sua família e lhes dê muita força.
    Vanusa Maria Delage Feliciano

    ResponderExcluir
  92. Até agora não consigo acreditar. O céu ganhou um grande anjo. Pessoa exemplar, excelente profissional. Vai deixar saudades em todos que tiveram o prazer de conhece-lo.

    ResponderExcluir
  93. Um cara espetacular! Um profissional super competente, que tratava seus pacientes como humanos e não como coisas, tal como fazem muitos médicoss. Que o tempo, único remédio possível, faça com que diminua a dor da perda que hoje é enfrentada por parentes e amigos,

    ResponderExcluir
  94. Meu pai, consultei com ele na sexta pela manhã. Que Deus tenha compaixão da família neste momento de dor.

    ResponderExcluir
  95. Provavelmente fui o ultimo paciente a ser atendido na 6ª feira à tarde. Cuidava do meu coraçãozinho há mais de 10 anos.
    Siga em Paz meu velho! Vai fazer falta.
    Força pra Familia

    ResponderExcluir
  96. Só hoje ficamos sabendo da partida precoce dessa pessoa que com toda a certeza fará muita falta, não só para a família, como também para uma legião de pacientes e admiradores que colecionou durante todo o tempo em que exerceu a medicina. Medicina essa que exercia como vocação, pois era amável e atencioso com todos sempre. Foi especialmente generoso com a nossa família. Meu marido é paciente dele há mais de 20 anos, meu pai, minha mãe, enfim, acabou virando médico da família, assim como o era de muitas famílias. Estamos profundamente tristes com essa notícia.Força a toda a família! Que Deus conforte o coração de todos. Somente o tempo vai curar essa dor da família e também de todos os pacientes.
    Silvania, Vilmar e familiares, um pouco conterrâneos, somos vizinhos de cidade.

    ResponderExcluir
  97. Era querido, respeitado e amado de montão. Que Deus (Criador do Céu e da Terra), Nosso Senhor Jesus Cristo, (Filho de Deus, Nosso Salvador) e a Mãe Santíssima, os Recebam de Braços e Corações Abertos, para que Nosso Amigo Desfrute da Merecida Paz, que porventura não tenha desfrutado durante a passagem pela terra. Só agora fiquei sabendo. Não pude conter as lágrimas. Minha esposa falou com ele ao telefone, na sexta feira, 04/08/17. Como sempre, atencioso e gentil. O melhor consolo para a família, é saber que Partiu Um Ser Humano Especial e Abençoado. RONALDO MARTINS TRINDADE E DÉBORA SILVA SOARES.

    ResponderExcluir
  98. Ronaldo Martins Trindade e Débora Silva Soares8 de agosto de 2017 às 19:22

    Era querido, respeitado e amado de montão. Que Deus (Criador do Céu e da Terra), Nosso Senhor Jesus Cristo, (Filho de Deus, Nosso Salvador) e a Mãe Santíssima, os Recebam de Braços e Corações Abertos, para que Nosso Amigo Desfrute da Merecida Paz, que porventura não tenha desfrutado durante a passagem pela terra. Só agora fiquei sabendo. Não pude conter as lágrimas. Minha esposa falou com ele ao telefone, na sexta feira, 04/08/17. Como sempre, atencioso e gentil. O melhor consolo para a família, é saber que Partiu Um Ser Humano Especial e Abençoado. RONALDO MARTINS TRINDADE E DÉBORA SILVA SOARES.

    ResponderExcluir
  99. Fiquei sabendo agora a pouco. Meu pai me ligou chorando. Triste demais. Dr. Vinícius era meu cardiologista a mais de 15 anos. Era uma pessoa espetacular. Cuidou de mim, da minha mãe - que deve estar falando besteira com ele no céu - minha irmã, sobrinha e minha amiga Andréia. Todos nós estamos arrasados. Muito triste.
    A família nossos sentimentos. Que Deus dê o consolo e a sabedoria pra seguir os ensinamentos que ele deixou.
    Dr. Vinícius que Deus te receba de braços abertos.
    Obrigada por tudo que o senhor fez por mim e por todos da minha família.

    ResponderExcluir
  100. de luto pela perda enorme nao tenho palavras
    fiquei sem chão,tinha visto pouco dias antes em consulta que não era consulta ,era bate papo de amigos.Parecia que era amigos de longa data.não consigo acreditar ainda
    quero muito que esteja num lugar bem lindo ,com aquele sorriso largo que me recebia.
    vai com Deus meu amigo

    ResponderExcluir
  101. muito triste ,nunca esquecerei seu sorrisão largo qdo nos recebia
    amigão. de luto

    ResponderExcluir
  102. Minha esposa e eu estupefatos e incrédulos...Sempre muito comunicativo e excelente profissional.... Sempre me "xingando" positivamente de meus excessos, até fora da clínica, e no entanto foi para outra dimensão antes que eu . Jamais imaginaria isto... Vá com Deus amigo... Nos encontraremos nesta outra dimensão...

    ResponderExcluir
  103. NAO TENHO PALAVRAS PARA DEMONSTRAR ..ESTOU CONSTERNADA!!MEU DEUS!!QUE DEUS O RECEBA DE BRAÇOS ABERTOS...SENHOR, CONFORTE TODA A FAMILIA E AMIGOS

    ResponderExcluir
  104. Profissional competente e vocacionado para a missão que Deus lhe confiou.Foi meu cardiologista por mais de 30 anos e de toda a minha família. Perda irreparável. Deus lhe de a pz e o descanso. Cumpriu sua missão com ética alegria. Homem bom e sensível as demandas dos mais necessitados. Sempre me atendeu com presteza. Oh! Jesus tende misericordia de todos nos!

    ResponderExcluir
  105. Dr. Vinícius partiu em paz.
    Levou na sua bagagem o exemplo
    de humildade, amor,cariDr.Viniciusdade e
    compromisso com a profissão que
    ele abraçou.Com a permissão divina, será luz para outros
    profissionais que ainda se en
    contram na esfera terrestre.
    A saudade fica.Ele é fruto da
    semente de todo bem que ele fez.
    Estou em oração pedindo a Deus para confortar os corações dos familiares neste momento de dor.

    ResponderExcluir
  106. Evandro e Célia Trindade9 de agosto de 2017 às 19:32

    Cadê?!? Cadê meu médico,amigo,pai,irmão, confidente,O profissional competente,responsável,dedicado,das horas certas e incertas? Com quem vou contar agora nos meus momentos de incertezas e mal estar? E os papos agradáveis,brincadeiras,piadas e gargalhadas? A salada de frutas,O lanchinho para quem vou oferecer? Amigo,que saudade já sinto de você!
    Vai ficar um grande vazio no meu coração! Um grande silêncio no HMT.
    Você é realmente merecedor de todas as homenagens e honrarias aí no céu. E dai fique de olho em nós,viu? Não vá nos esquecer,pois nós não nos esqueceremos jamais de você.
    Saudades! Saudades!Saudades!
    Um grande beijo, um último beijo de seus pacientes amigos Evandro e Célia Trindade.

    ResponderExcluir
  107. Dr. Vinícius partiu em paz.
    Levou na sua bagagem o exemplo
    de humildade, amor,cariDr.Viniciusdade e
    compromisso com a profissão que
    ele abraçou.Com a permissão divina, será luz para outros
    profissionais que ainda se en
    contram na esfera terrestre.
    A saudade fica.Ele é fruto da
    semente de todo bem que ele fez.
    Estou em oração pedindo a Deus para confortar os corações dos familiares neste momento de

    ResponderExcluir
  108. Evandro e Célia Trindade9 de agosto de 2017 às 19:37

    Cadê?!? Cadê meu médico,amigo,pai,irmão, confidente,O profissional competente,responsável,dedicado,das horas certas e incertas? Com quem vou contar agora nos meus momentos de incertezas e mal estar? E os papos agradáveis,brincadeiras,piadas e gargalhadas? A salada de frutas,O lanchinho para quem vou oferecer? Amigo,que saudade já sinto de você!
    Vai ficar um grande vazio no meu coração! Um grande silêncio no HMT.
    Você é realmente merecedor de todas as homenagens e honrarias aí no céu. E dai fique de olho em nós,viu? Não vá nos esquecer,pois nós não nos esqueceremos jamais de você.
    Saudades! Saudades!Saudades!
    Um grande beijo, um último beijo de seus pacientes amigos Evandro e Célia Trindade.

    ResponderExcluir
  109. Evandro e Célia Trindade9 de agosto de 2017 às 19:44

    À família nossos sentimentos.Que Deus dê a todos o consolo,a sabedoria e a força para superar essa dor. Nosso abraço carinhoso.

    ResponderExcluir
  110. Leamara e Solon - 08 de agosto de 2017

    Vinícius... Lamentável perda! Um grande médico, cuidou de minha mãe, de mim, do meu irmão e de um tio... Cuidou de tantos corações e foi "traído" pelo seu...Fique em paz, amigo! Durma com os anjos! Aqui você foi um anjo e nos alegrou com seu entusiasmo e alegria de viver. Deixará muitas saudades, amigos e, principalmente, o amor e dedicação à profissão. Nossos sinceros sentimentos à toda a família.

    ResponderExcluir
  111. Vinicius...! Lamentável perda de um grande médico, dedicado e atencioso e a quem aprendemos a amar como amigo. Cuidou de tantos corações... Da minha que o "idolatrava", do meu e de outros tantos parentes... Foi traído pelo seu próprio coração. Inimaginável! O mundo ficou um pouco mais triste. Mas, fique em paz... Durma com os anjos! Saudades sempre... Nosso abraço de solidariedade nesse momento tão triste à sua família.

    ResponderExcluir
  112. Vinicius... Alegre e entusiasta. Lamentável perda de um grande médico e que se tornou amigo de todos nós da família. Cuidou de minha mãe como um filho, e de todos os meus familiares. Sempre risonho e otimista. Perda lastimável. Já estamos com saudades. Durma com anjos... Fique em Paz! Aos familiares, especialmente à sua mãe Dirma e sua tia Sílvia, desejamos que Deus possa lhes confortar para seguir em frente, como você, acreditamos, gostaria que fosse... Nosso abraço carinhoso a toda a família. Seus amigos Leamara e Solon

    ResponderExcluir
  113. Alguém sabe/onde quando sera a missa de setimo dia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sera na igreja N sra de Fátima, próxima à Assembleia, em BH, no sábado, dia 12/8,as 11hs.

      Excluir
    2. Não tenho palavras para descrever tamanha tristeza em minhadr. familia. Dedicão, amor, carinho esse era e continua sendo Dr. Vinicius, agora do lado do Pai com certeza. Pessoas como ele Deus chama logo para estar ao seu lado. Com certeza aqui na terra ele cumpriu sua missão. Que Deus ilumine toda familia. Adeus Dr. Vinicius. Muiiito obrigada por tudo. O senhor vai fazer muita falta no nosso convivio. Dna Gloria e familia.

      Excluir
  114. Fiquei muito triste, sentirei saudades do meu amigo e médico. Dr. Vinícius era diferente, amor e dedicação com todos, tinha muito carinho com os pacientes. Creio que ele está nos braços do Pai (Deus). Que o Senhor conforte o coração de todos os familiares e amigos.

    ResponderExcluir
  115. "Amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito..." peito este que te levou! Foram 18 anos de consultas, exames, idas e vindas, de apoio,de atendimento humanitario, sempre sorrindo, astral la em cima, sempre com uma palavra amiga e de conforto.
    Ja esta fazendo falta, obrigado por tudo que voce fez por mim, saudade eterna.
    Aos familiares meus mais sinceros sentimentos, força e que Deus de a todos o conforto necessário neste momento de tanta dor.

    ResponderExcluir
  116. Estamos consternados com essa notícia. Sempre solícito e feliz em atender seus pacientes. Perda irreparável para todos nós. É inacreditável essa informação, ele tão saudável, amparando e orientando sobre os cuidados com o coração e o dele próprio falhou. Meu Deus... Muita força pra toda família e pra todos os amigos.

    ResponderExcluir
  117. Soube ontem e desde então uma grande tristeza tomou conta do meu coração 😢
    Não era só o melhor médico q já tive na vida mas tb um dos melhores seres humanos q já conheci. Qdo ia me operar ele foi meu maior incentivador e ouvinte. Me apoiou e me fez vencer medos. Sempre com uma palavra certa na hora certa. Bem humorado,excelência no q fazia. Ele nao não era um simples médico.ha seis meses atrás estive com ele e ele me disse q queria me ver em breve e magra e ainda não havia voltado pra q ele me visse 37k mais magra. Que Deus receba este filho maravilhoso em seu colo e q descanse em paz. Sua perda pra mim doeu como se fosse um familiar.
    A família deixo meus sentimentos e os meus parabéns por terem esse filho,pai,marido e amigo maravilhoso.

    ResponderExcluir
  118. Se estou vivo é porque Deus colocou ele no meu caminho.

    Que o Grande Arquiteto o Ampare.

    ResponderExcluir
  119. Meu médico e grande amigo! Estou sem chÃo! Que Deus o receba e acolha! Meus sinceros sentimentos aos familiares! Força e fé!

    ResponderExcluir
  120. Um grande médico, competente e acima de tudo um ser HUMANO. É uma grande perda, era meu médico e de minha esposa. Um amigo que está fazendo falta!!!
    Amava a família, esposa e filhas.
    Para família meus sentimentos, que Deus conforte os seus corações!

    ResponderExcluir
  121. Luiz Antonio de Mendonça17 de agosto de 2017 às 13:35

    Além de um grande médico, um grande amigo, um grande motivador, um grande ser humano. Fará muita falta. Que Deus o abençoe e reconforte sua família.

    ResponderExcluir
  122. marco antônio soares17 de agosto de 2017 às 14:36

    Esse moço era apaixonado com sua profissão, era paciente dele, fiquei surpreso, sempre muito atencioso comigo e com todos que ele atendia, percebia todas as vezes que ele abria a porta e chamava o próximo. descanse em paz amigo.

    ResponderExcluir
  123. Grande médico e amigo! vai fazer muita falta. Que Deus abençoe sua família e os apare neste momento tão difícil.
    Domingos Baêta ( paciente)

    ResponderExcluir
  124. Grande perda! amigo e meu médico! Que Deus abençoe sua família lhes dê muita paz neste momento tão difícil para todos.
    Meus sentimentos.
    Domingos Baêta

    ResponderExcluir
  125. Caríssimo Dr. Vinicius, perda sem igual, sem dúvida! Profissional exímio é tão amigo de tantos. Recebia a todos em seu consultório no Hospital Madre Teresa, e mesmo fora, a todos cumprimentando e abraçando. Era mesmo um grande amigo. Saudades! Meus sentimentos aos famíliares; em especial à esposa e filhos e ao pessoal do Madre Teresa. Abraços, Pedro Nolasco.

    ResponderExcluir
  126. Fiquei sabendo ontem da partida precoce do Dr.Vinicius, é com o coração partido que deixo aqui meu eterno agradecimento à esse ser humano incrível, que nos ajudou tanto em um procedimento que meu pai passou. Que Nossa Senhora dê força e proteção a sua família!

    ResponderExcluir
  127. Fiquei sabendo ontem da partida precoce do Dr.Vinicius, é com o coração partido que deixo aqui meu eterno agradecimento à esse ser humano incrível, que nos ajudou tanto em um procedimento que meu pai passou. Que Nossa Senhora dê força e proteção a sua família!

    ResponderExcluir
  128. Ontem, infelizmente, fiquei sabendo dessa triste noticia. Vinícius era cardiologista da minha sogra e um dia minha cunhada falou para eu marcar uma consulta com ele. Marquei, mas não tive paciência de esperar, pois era muita gente aguardando o atendimento. Ela insistiu e marquei de novo, ele me atendeu e aprendi a esperar, pois a espera valia a pena. Sempre com alegria e carinho ele me atendia, saia do seu consultório revigorado, mesmo quando ele puxava minha orelha. Ela falava: "Atleticano, seu coração tem que ficar forte, pois seu time faz muitos testes com ele". Era um cara especial e com certeza está em um lugar muito especial. Que Deus conforte e cuide de sua família, sua esposa e suas filhas. Esteja em paz, grande Doutor. Pedro Leite (Santa Luzia/MG)

    ResponderExcluir
  129. Acabei de receber cancelamento da minha consulta com Dr. Vinicius Maia. Estou em choque. Estou triste. Paciente a pouco tempo, mas o suficiente p colocar toda credibilidade em um médico competente. Um Ser Humano , antes de tudo, de primeira linha. Um médico super atencioso, brincalhão, amavel, se importava com a gente, dava conselhos, era amigo, elogiava, enfim, cuidava do nosso coração. Com certeza, os desígnios de Deus não podemos confrontar. Somente aceitar e esperar que de onde estiver vai estar olhando por todos nós!!!! Estou de Luto e triste !!! E agora? Quem vai substituir e cuidar de mim com tanto zelo , atenção e carinho???? Acho difícil outro igual!!! Tristeza nos define!!!

    ResponderExcluir
  130. Meus sinceros sentimentos à família.
    Adriana Delgado Morais

    ResponderExcluir
  131. Profundamente consternado, acabo de tomar conhecimento do falecimento do Dr. Vinícius Maia, meu cardiologista e incentivador no que diz respeito à prática da natação Master. À família apresento minhas condolências pedindo a Deus que lhes conforte neste momento de dor e tristeza. Sergio Movilla.

    ResponderExcluir
  132. Sinto muito, pessoal educada e humana, sempre foi um médico atencioso e fazia sempre amizade com seus pacientes, cuidou e acompanhou meu pai em uma período difícil da saúde dele, mas sempre transmitia otimismo e compaixão. Força a família, nosso eterna admiração.

    ResponderExcluir
  133. O que falar desse ser humano incrível! Salvou a vida do meu pai e de tantos outros. Grande amigo eterno, que um dia iremos encontrar de novo !

    Alexandre de Oliveira

    ResponderExcluir
  134. Não sei o que dizer sobre a partida tão repentina do Dr.Vinicius. Era meu médico há mais de cinco anos. Estava viajando. Foi difícil acreditar. Deus o chamou tão cedo.

    ResponderExcluir
  135. É com muita tristeza que recebemos esta notícia. Ele acompanhava o meu pai e ele e minha mãe gostavam muito dele. Que a família tenha muita força. Escrevo em nome de Luiz e Marlene.

    ResponderExcluir
  136. Ontem ao marcar uma consulta, fiquei sabendo da morte prematura do nosso querido medico e amigo. Fiquei arrasada. Excelente medico, sempre sorridente, otimista, alto astral e criava laços de amizade com seus pacientes. Conseguia atender a todos, encaixe e agendados, que ficavam esperando pelo seu atendimento por horas e horas, mas esta espera valia a pena. Ele não tinha pressa em examinar e despachar o paciente. Gostava de conversar, contar casos e falar dos vinhos portugueses. Ele dizia que infelizmente não conhecia Portugal, mas um dia iria lá. Recentemente eu e meu marido estivemos em Portugal e a primeira coisa que compramos foi o vinho que ele indicou. Trouxemos um cartuxa para ele, mas infelizmente não poderemos entregar. Nós tivemos o privilégio de te-lo como nosso medico por pouco tempo, mas Deus sabe o que faz. Ele foi um ser humano excepcional que conhecemos e confiávamos. Será difícil encontrar outro profissional com a mesma bagagem de conhecimento e dedicação que o Dr. Vinicius Maia passava para nós, seus pacientes.
    Por ironia do destino ou fatalidade, este grande médico cardiologista que salvou a vida de muitas pessoas que conheço, perde a vida com um enfarto fulminante.
    Descanse em paz, Dr Vinicius! Condolências à família. Que Deus conforte e dê muita força e luz aos corações de sua esposa e filhos, neste momento de dor e tristeza. Abs Fátima Salgueiro e Manuel Camilo

    ResponderExcluir
  137. Humano e competente, meu médico por alguns anos. uma pessoa diferenciada e acolhedora. Minhas orações a toda família. Que Jesus conforte o coração de todos. Paz e Luz

    ResponderExcluir
  138. Já se passaram 33 dias e eu ainda não me conformo. Quan5a falta Dr. Vinicius me faz.

    ResponderExcluir
  139. Meu Deus !!!! Que triste, só ficamos sabendo da morte do Doutor Vinícius ontem ao tentar marcar retorno para nossa mãe. Estamos estarrecidos diante de tal notícia. Não sabemos como contar para a mamãe. Foram 22 anos de acompanhamento. Só Deus para confortar os corações dos familiares e pacientes.
    Darly Rezende e Família.

    ResponderExcluir
  140. Fiquei sabendo hoje ao ligar para marcar o retorno.
    Me acompanhava a 0 anos e sempre simpatico e cordial, atendia a todos com paciencia e atenção,nos fazendo sentir a sua amizade.
    Meus sentimentos aos filhos esposa pais e familiares.
    Gostaria de ter me despedido, deixara saudades.

    ResponderExcluir
  141. Grande ser humano, amigo, será lembrado sempre. Deus o proteja.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.