sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Licitação da Prefeitura de Caratinga para compra de marmitex ganha repercussão no estado

No Programa Alterosa Alerta, caso das quentinhas e caos na saúde pública em Caratinga ganharam destaque

imageO protesto realizado por caratinguenses na última terça-feira (22) foi pauta de uma reportagem exibida para todo o Estado de Minas Gerais no programa Alterosa Alerta, apresentado pelo jornalista Stanley Gusman. no início da tarde dessa quinta-feira (24).


Após o fim da parceria entre Prefeitura e Funec, caratinguenses foram às ruas. Com faixas e cartazes, nariz de palhaço, os manifestantes fizeram um apitaço durante a concentração e o percurso do manifesto. “Onde está o dinheiro da Saúde? Acorda Caratinga!”, “Luto pela Saúde de Caratinga”, “A Saúde pede socorro” e “Saúde não se vende, saúde se defende” eram alguns dos dizeres dos cartazes. Uma das faixas tinha a seguinte pergunta para o prefeito: “E aí senhor prefeito? Para onde vamos com as nossas crianças?”

O protesto em defesa das crianças atendidas pelo Centro de Reabilitação da Funec (Fundação Educacional de Caratinga) foi organizado pela Associação Mães de Mãos Dadas (AMMD). Em estúdio, o comunicador chamou a atenção para a falta de recursos para investimentos na área da saúde e em contrapartida a abertura de uma licitação para a compra de marmitex.

A polêmica licitação será realizada no dia 28 de agosto, na modalidade pregão presencial, do tipo menor preço, no valor de R$ 715.815,00, para a contratação de empresas para o fornecimento de refeições e marmitex (quentinhas), destinadas a atender as secretarias municipais e o Gabinete do Prefeito.

Para todo o Estado e em defesa à cidade de Caratinga, o comunicador questionou.

Com informações da TV Super Canal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.