A tradicional Festa de Santana, em Guaraciaba (MG), teve desfecho inédito - e triste - neste ano. Às 2h de sábado (29), um homem pulou as grades de acesso à Casa Paroquial, arrombou a porta principal e o cofre e fugiu com cerca de R$ 10 mil doados por romeiros durante a semana.
O perito Gustavo Ferreira Nascimento, da Polícia Civil de Ponte Nova, vistoriou o local, depois que o padre Edir Martins Moreira e a secretária Josaine Gomes acionaram a Polícia Militar.
A Casa Paroquial está localizada na praça Santana, ao lado da Igreja Matriz. Segundo declaração do padre à PM, a maior parte desse dinheiro foi doada por fiéis que prestigiaram a Festa de Santana desde o dia 22, marcada por celebrações e shows.
A PM verificou, através de câmeras de segurança, que um homem pulou a grade de acesso à porta principal e, de imediato, virou uma das câmeras de segurança “dificultando a sua identificação”, como constou do boletim policial.
Verificou-se que o ladrão retirou o miolo da fechadura sem danificar a porta principal e teve o mesmo procedimento para abrir o cofre. A Polícia Civil de Ponte Nova já iniciou a investigação.
Com informações da Folha de Ponte Nova
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.