quinta-feira, 6 de julho de 2017

Semana Municipal do Ciclismo é aprovada em Timóteo

A proposta visa estimular o uso diário da bicicleta como meio de transporte saudável

imageNa reunião de segunda-feira (3), a Câmara de Timóteo aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei 4.020, de 1º de junho de 2017, que “Institui a Semana Municipal do Ciclismo no calendário do Município de Timóteo”, de autoria do Vereador Fábio Campos Binha (PSB).


A proposta visa estimular o uso diário da bicicleta como meio de transporte saudável, em especial nos deslocamentos aos locais de trabalho em Timóteo.

Foi fixada a semana do dia 18 de abril para realizar as comemorações e ações de incentivo ao uso da bicicleta. Fábio Campos explica que a escolha da data presta uma homenagem ao pioneiro do esporte em Timóteo, “Grupo Trilhas e Rumos”, fundado em 18 de abril do ano de 2000 por Antônio Carlos, Manoel Anildo, Marcos Antônio e Rondon Maia.

“A proposta tem, em sua essência, a melhoria das condições de mobilidade urbana. Do ponto de vista ambiental, estaremos caminhando no sentido de uma maior sustentabilidade, na medida em que boa parte dos deslocamentos serão feitos sem consumo de combustível nem emissão de poluentes ou gases.

Quanto à saúde pública, teremos pessoas com melhor condicionamento físico, diminuindo os índices de obesidade da população. E ainda há que se considerar a diminuição dos congestionamentos e, consequentemente, do tempo de deslocamento, o que terá efeito positivo na redução dos níveis de estresse das pessoas”, enfatizou Fábio Campos.

Com informações do Portal Diário do Aço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.