terça-feira, 11 de julho de 2017

Novas imagens mostram a prisão dos três bandidos em Santa Margarida

imageNovas imagens mostram o momento da prisão dos envolvidos no assalto ao Sicoob e na tentativa de roubo ao Banco do Brasil de Santa Margarida, quando duas pessoas foram mortas e outras duas foram baleadas. Dois homens também foram feitos reféns pela quadrilha.

Desde a tarde desta segunda, estão presos: Wesley Rosa Firmino, 23 anos; Josimar Pereira Rodrigues, 30 anos; e Sirlande da Silva Ferreira, 27 anos. O quarto suspeito Daniel Rodrigues Aguiar, 34 anos, continua foragido e está sendo procurado. São da região de Fervedouro, Carangola e Divino e são suspeitos de integrar uma quadrilha envolvida em roubos e explosões de caixas eletrônicos.

O cabo Marcos Marques da Silva de 36 anos e o vigilante Leonardo José Mendes foram assassinados por esses criminosos em Santa Margarida, na manhã dessa segunda-feira (10). Os reféns foram libertados na saída da cidade. Uma mulher e um homem foram atingidos por disparos feitos pelos bandidos, mas foram socorridos e não correm perigo de perder a vida. Ela foi levada para hospital em Carangola e ele para Manhuaçu.

Nas imagens do helicóptero da Polícia Civil é possível observar o saco com o dinheiro roubado no banco Sicoob.

Além deles, a ação policial encontrou três armas calibre 12, uma submetralhadora, dois coletes a prova de balas e muita munição. O dinheiro roubado no Sicoob também foi recuperado. Numa mochila, eles tinha dez latas de feijoada e duas de sardinha, talheres e lanterna.

Um dos coletes apreendidos é parte do material levado num roubo em que foram explodidos três bancos em Caparaó em janeiro deste ano.

O Fiat Toro foi roubado em Betim (na terça-feira passada) e estava com placa clonada de um carro com as mesmas características de Contagem.

Elementos perigosos

Sirlande da Silva Ferreira tem 27 anos e é considerado um indivíduo contumaz nas práticas de delitos de diversas naturezas. Segundo a polícia, figura como autor nos registros de Lesão Corporal, Desobediência, Posse/Porte de arma de fogo, acessónos ou muniçao de calibre restrito e outra de calibre permitido, roubo, extorsão e inúmeras infrações de trânsito.

Josimar Pereira Rodrigues, de 30 anos, é considerado um indivíduo de alta periculosidade pela polícia. Consta como agressivo, violento e com predisposição ao cometimento de quaisquer tipo de delito. Ainda de acordo com a polícia, ele é suspeito em vários crimes como homicídio, roubo, porte/posse de arma de fogo e adulteração de veiculo automotor. Encontrava-se como foragido, pois havia mandado de prisão em aberto para ele.

imageO foragido Daniel Rodrigues de Aguiar (foto), de 34 anos, é listado pela polícia como peça chave em eventos nos quais precisam utilizar explosivos. É conhecido por sua habilidade em manusear artefatos explosivos e sua função na quadrilha é a de implementar explosivos nos caixas eletrônicos, a fim de facilitar a abertura dos mesmos e ter acesso ao dinheiro.

Vídeo do momento da prisão dos assaltantes

Com informações do Portal Caparaó

3 comentários:

  1. Graças a Deus que a justiça foi feita. Muito triste isso que aconteceu. O cabo Marcus era sobrinho de alguém muito querida. Que fique por longos anos antes que aconteça mais vítimas desses psicopatas.

    ResponderExcluir
  2. Tem horas que não consigo entender... Belíssima reportagem, resposta rápida, números e cara dos bandidos expostas para conhecimento de todos... Ao mesmo tempo triste, por ter tirado a vida de dois HERÓIS... Porque as demais prisões não são assim ? É a mesma coisa, todos são suspeitos até serem condenados pela JUSTIÇA... Porquê não se sabe até o momento quem atirou nas vítimas... Só se sabe que os mesmos infelizmente pagaram com a vida, deram a vida a um ESTADO quebrado e saqueados pelos piores bandidos que se pode imaginas, os de COLARINHO BRANCO... Nada mais trará a vida desses homens de volta... Tá na hora de assumirmos o nosso papel e mostrar a cara de todos que forem presos em flagrante, a sociedade precisa saber... 2018 será ano de eleição, aguardo ansioso por esse ano, ele servirá de respaldo para todos, se realmente a população vai querer MUDANÇAS, porque se continuar dá mesma forma, reelegendo os mesmos, aí acabou, não tem mais jeito... E o DIREITO DOS MANOS, continuará empreitando a impunidade.

    ResponderExcluir
  3. Chance de mudar é minima e questão de cultura e essa cultura segundo especialistas só daqui a 3 gerações em torno de 240 anos. Aposto que não mudara 50%

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.