quinta-feira, 20 de julho de 2017

Mecânico de manutenção é assassinado a tiros em Fabriciano

Polícia investiga versão de motivo banalíssimo para o crime: desentendimento por causa de uma lanterna de seta quebrada em uma moto

imageA polícia procura pelo autor de um homicídio praticado por volta das 11h dessa quarta-feira (19), na rua João Teófilo Toledo, bairro Santa Terezinha, em Coronel Fabriciano (MG).


imageO mecânico de manutenção Rafael Pereira de Carvalho, de 22 anos, foi assassinado com seis tiros de revólver calibre 38. Rafael, ou Dentão, como era conhecido, era atacante da equipe do Fênix Esporte Clube, vencedor do Campeonato de Outono 2017, em Coronel Fabriciano.

Conforme relato de testemunhas, Rafael conversava com um vizinho, nos fundos de uma casa, acerca de uma criação de galos, quando chegou ao local Edson Alves Mesquita, de 45 anos.

Edinho Pintor, como era conhecido o acusado do crime, chamou pelo dono do imóvel e foi se dirigindo ao local onde estava Rafael. Logo, sacou a arma e efetuou os disparos. Rafael ainda tentou escapar, quando viu Edinho com a arma na mão, correndo em direção a um muro, mas não conseguiu pular o obstáculo; foi atingido e morreu na hora.

Várias informações sobre a motivação para o crime foram disseminadas pelas redes sociais. Entretanto, no local do crime, a reportagem do Diário do Aço ouviu de conhecidos a versão assegurando que Rafael e Edinho eram amigos. Edinho, que é proprietário de uma motocicleta Honda Falcon, passou a acusar Rafael de ter quebrado uma lanterna de seta do veículo.

Rafael se recusava a admitir que teria causado o estrago na moto. Por causa disso, a animosidade entre os dois foi crescendo, até terminar no assassinato.

Testemunhas disseram que, depois do crime, Edinho fugiu na Falcon de cor vermelha. A Polícia Militar foi acionada, registrou a ocorrência e iniciou buscas ao suspeito do homicídio. Na casa de Edson, policiais encontraram sobre a cama do quarto dele mais seis cartuchos calibre 38, jaquetados. O caso ainda está em apuração e a versão sobre o desentendimento entre os dois ainda é investigada.

Com informações do Diário do Aço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.