sábado, 22 de julho de 2017

Dupla valadarense presa por furtar em casas de idosos em Iapu

Acusados foram localizados pelos policiais militares em Governador Valadares, após várias buscas

imageClaiton Ivo de Freitas Siman, de 52, e Júnio Rodrigo dos Santos, de 33 anos, foram presos nessa quinta-feira (20) após várias horas de buscas dos policiais militares do Vale do Aço e de Governador Valadares.


Os dois, com diversas passagens policiais, são acusados de atacar residências de idosos nos municípios da região, para furtar ou roubar os bens das vítimas.

O sargento Weliton Porto informou ao Portal Diário do Aço, que a atuação da dupla começou a ser desbaratada após um ataque na rua Antônio Júlio Mafra, no Centro de Iapu. A filha das vítimas informou que, na manhã de quarta-feira, dois homens abordaram os pais dela, de 97 e 80 anos de idade, no momento em que os idosos estavam na calçada onde conversava e tomava “banho de sol”.

Os criminosos perguntaram se a casa estava à venda e aproveitaram da situação para entrar no imóvel. Na ocasião furtaram dinheiro e outros objetos na residência. Uma ocorrência parecida tinha sido registrada no dia anterior, quando bandidos com as características fizeram um furto com o mesmo método.

Os policiais rastrearam as imagens das câmeras do “Olho Vivo” da cidade de Iapu e conseguiram identificar a placa da picape VW Saveiro, EYX-4706 (Governador Valadares), usada pelos suséitos. Com os dados, os PMs de Iapu, com o apoio dos militares de Governador Valadares, conseguiram abordar o veículo na BR-381, saída de GV para o Vale do Aço. Os acusados já tinham ido à cidade deles e retornavam para o Vale do Aço.

Material recuperado com a dupla

Com os suspeitos foram recuperados mais de R$ 1,4 mil da última casa atacada, além de outros objetos e dinheiro do primeiro assalto, além de materiais sem procedência comprovada, possivelmente de vítimas ainda não identificadas. Os militares conseguiram chegar até a uma mulher, que escapou por pouco da ação da dupla no dia anterior. A vítima só não foi assaltada porque chegou ao local um parente dela.

Na confecção da ocorrência, Júnio zombava das vítimas, da polícia e até do próprio comparsa, pois segundo ele, se estivesse na direção do carro não seria preso. Os dois deram endereços de suas residências, mas os policiais não acreditam nestes dados.

A Saveiro estava com impedimento administrativo e, por isso, o veículo foi removido ao pátio credenciado do Detran, em Governador Valadares. Os autores, apesar de confessarem o crime e de todo o esforço dos policiais para prendê-los, não estavam em flagrante como entendeu o delegado que recebeu o caso. Eles foram liberados após prestarem depoimentos na delegacia de Iapu, no fim da tarde desta quinta-feira, e vão responder inquérito em liberdade.

Com informações do Diário do Aço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.