sexta-feira, 14 de julho de 2017

Duas pessoas são presas e nove veículos apreendidos em fazenda de desmonte em São João do Manteninha

Polícia Militar estima que mais de cem veículos passaram pelo local nos últimos meses; foram encontradas diversas placas e chaves de carros, bem como documentos e armas

imageDuas pessoas foram presas e nove veículos foram apreendidos em uma operação da Polícia Militar em São João do Manteninha. A ação terminou na manhã dessa quinta-feira (13), mas teve início na tarde dessa quarta (12), quando os militares receberam denúncia anônima informando que um dos criminosos teria deixado dois carros, frutos de roubo, em uma fazenda na zona rural da cidade.


imageNo local foram localizados diversos veículos, mas o dono da fazenda, um policial militar reformado, de 61 anos, alegou que o único veículo que tinha era o de uso pessoal, não sabendo explicar a presença dos outros carros.

Os policiais verificaram a documentação e chassi dos carros encontrados, sendo constatada clonagem de placa de alguns, já outros estavam registrados como tendo sido roubados, sendo que alguns dos veículos são de alto valor comercial. Durante a abordagem policial, duas pessoas fugiram do local.

Um suspeito escapou de moto e não foi localizado, já um homem de 41 anos foi capturado enquanto tentava fugir em um carro. Foram feitas buscas pela propriedade, sendo encontrado um saco com 56 placas, diversos documentos de carros, documentos pessoais, manuais de veículos e boletos bancários. Já em um dos carros apreendidos foram encontrados ferramentas e materiais utilizados para inscrever novos chassis nos veículos roubados.

O suspeito de 41 anos negou ser o responsável por fazer a remarcação dos chassis, mas os policiais identificaram que as mãos dele estavam sujas de materiais semelhantes aos utilizados para esse serviço. A PM acredita que nos últimos meses, centenas de veículos possam ter passado pela propriedade.

Na local foram localizadas ainda diversas notas promissórias, cheques e documentos, e o dono da fazenda alegou que emprestava dinheiro a juros, ficando com documentos de registros de imóveis como garantia.

Devido à pouca iluminação e a existência de diversas dependências, a equipe realizou novas buscas pelo local após amanhecer, sendo encontrado um revólver calibre 38 com munição, e uma espingarda calibre 36 sem munição. Em outra edificação inabitada, estavam escondidas chaves e placas de veículos. Próximo a este local, um terreno aparentava ser utilizado para a adulteração de veículos, pois havia marcas de pinturas e recortes no chão.

Os dois presos e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia Civil de Mantena.

Com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.