segunda-feira, 31 de julho de 2017

Cúrcuma – um poderoso aliado da saúde!

image

Cúrcuma longa, cúrcuma, turmérico, raiz-de-sol, açafrão-da-índia, açafrão-da-terra e tantos outros nomes que são dados a esta planta de cor majestosa, cuja raiz é um verdadeiro remédio natural.


A curcumina é o principal ingrediente ativo do açafrão. Ela possui efeitos anti-inflamatórios potentes e é um antioxidante muito eficiente. Possui um sabor caracteristicamente picante e amargo e uma fragrância suave que lembra laranja e gengibre.

Países como Índia e Sri Lanka, onde o consumo da cúrcuma é cultural, estudos mostram a menor incidência de câncer de colo, útero, próstata e pulmões é muito mais baixa do que nos países que não têm o hábito de consumi-la.

Segundo um artigo publicado na Advanced Experimental Medical Biology, em 2007: “A curcumina demonstrou ter atividade antioxidante, anti-inflamatória, antiviral, antibacteriana, antifúngica, e contra o cancro.”

Alguns dos seus benefícios são:

· Corpo mais forte e com menos dores: devido seu poder anti-inflamatótio

· Um estudo demonstrou que a curcumina, o princípio ativo da cúrcuma, é capaz de reduzir os níveis do colesterol ruim LDL e fazer uma limpeza nas artérias removendo placas e prevenindo a coagulação do sangue.

· Possui propriedades neuroprotetivas da curcumina incluindo melhoras na cognição das pessoas.

· Possui eficácia no tratamento de artrite devido seu grande poder anti-inflamatório

· Auxilia na digestão · Poderoso antioxidante

Para saber a quantidade ideal para sua dieta consulte seu nutricionista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.