sábado, 15 de julho de 2017

Caputira passa a integrar Circuito Turístico Pico da Bandeira

imageA Administração de Caputira (MG) está investindo na organização do turismo do município. Foi empossado o Conselho Municipal do Turismo e a cidade passou a integrar o Circuito Turístico Pico da Bandeira.

Durante reunião dos municípios da região em Espera Feliz, houve a formalização do convênio de adesão entre a Prefeitura de Caputira e o Circuito Turístico Pico da Bandeira.

Segundo o gestor do Circuito, Francisco Melo, e o presidente do Circuito, José Gomes Monteiro, prefeito de Alto Caparaó, a reunião extraordinária foi realizada especialmente para a adesão da cidade de Caputira.

Após o consentimento unânime dos 16 municípios integrantes do Circuito, o Prefeito Celso Gonçalves e o diretor do Departamento Municipal de Cultura e Turismo Flávio Araújo assinaram o convênio e a ata.

A iniciativa é de grande relevância para que a cidade volte a fazer parte da rota turística da região.

Conselho

Ao mesmo tempo, em Caputira, o Prefeito Celso Gonçalves deu posse aos membros titulares e suplentes do Conselho Municipal de Turismo de Caputira - COMTUR.

Além dos membros pertencentes ao Poder Executivo e às instituições públicas, o COMTUR conta com integrantes da sociedade civil, representando os ramos de hotelaria, clubes aquáticos, restaurantes e buffet da cidade.

“A parceria entre o poder público e a iniciativa privada é de extrema importância para que os atrativos turísticos da cidade sejam definidos e evidenciados. Pontos de belezas naturais, gastronomia, realização de eventos sociais, culturais, religiosos e de entretenimento, constituem verdadeiros potenciais turísticos. Os voluntários mostraram-se dispostos a colocar Caputira novamente na rota do turismo”, destaca o diretor Flávio Araújo.

Além do COMTUR, a administração também regularizou o Conselho Municipal do Patrimônio Cultural, neste início de gestão.

Com informações do Portal Caparaó

2 comentários:

  1. Pelo visto não sabem que o município deve ao Circuito que fez parte anteriormente, e sendo assim está impedido pela SETUR-MG de firmar convênio com qualquer outro Circuito em Minas Gerais e por isso ficará de fora da Política Nacional de Regionalização do Turismo até 2019. Estão trabalhando de forma atrasada, desinformada e despreparada, melhor contratar alguns técnicos porque o prazo o cumprimento das normas já venceu, mesmo que regularizem tudo agora já não tem como fazer parte do mapa do turismo antes de 2019.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faltou você dizer ainda que o o convênio com o circuito pico da bandeira deve ser um dos mais caros do estado , e será pago pela prefeitura sem ter benefício nenhum já que o prazo de regularização já acabou, deve ta sobrando dinheiro aí hein

      Excluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.