segunda-feira, 31 de julho de 2017

Bandidos arrombam e depredam Santuário de São Sebastião em Raul Soares

imageNa madrugada desse domingo (30), o Santuário São Sebastião de Raul Soares foi invadido e os ladrões tentaram arrombar o cofre da igreja.


image

Durante todo o tempo em que os marginais ficaram no Santuário, fizeram estragos por toda parte, ateando fogo no cofre e nas paredes, danificando objetos sagrados e até mesmo bebendo o vinho usado nos rituais católicos.

image

O Pároco, Pe. José da Silveira Miguel, chorando e muito abalado com a cena que presenciou dentro da Sacristia, realizou a Santa Missa e, durante a cerimônia, desabafou com os fiéis. Disse, ainda, que a Polícia Militar havia prendido os autores, mas que, infelizmente, não ficariam presos por muito tempo.

image

O que mais assusta é que um dos autores dessa baderna tem apenas 12 anos de idade. O outro envolvido, 20 anos. Os nomes não foram divulgados.

image

A perícia da Polícia Civil esteve no local realizando os trabalhos de praxe.

Com informações do Portal Unidade Notícias

14 comentários:

  1. Que monstros violando a casa de Deus.

    ResponderExcluir
  2. Enquanto os BRASILEIROS continuarem a reeleger BANDIDOS, a bandidagem continuará assim: livre, leve e solto... Absurdo, lamentável, cenas de indignação, certeza da impunidade... Nesse mesmo dia uma moto foi roubada,na rua do Benedito Valadares, ladrão reincidente, foi preso, graças a ação da PM a moto foi recuperada e o ladrão foi passear em Caratinga com o dinheiro público... Sabe o que aconteceu ? Foi liberado... A coisa perdeu o rumo, só Deus prá nos guardar, porque infelizmente a Justiça não existe mais para o cidadão de bem...

    ResponderExcluir
  3. Outro erro é não poder divulgar nomes... Se tem idade prá cometer crimes, assaltos, homicídios, latrocínios, estupro, tem idade também prá ser preso...

    ResponderExcluir
  4. Esses bandidos ai já cometeram outros delitos na cidade neste mês, são reincidentes. São liberados e nada é feito. Estão prontos para fazer novas arruaças. A sociedade é que se cuide. NÃO HÁ JUSTIÇA.

    ResponderExcluir
  5. Fico muito triste em saber que a cidade onde nasci vorou este cenário decadente

    ResponderExcluir
  6. A polícia militar de Raul Soares fez/faz um excelente trabalho. Prenderam , com rapidez e eficiência , os bandidos dos crimes praticados no último sábado e, infelizmente, a justiça é falha em nosso Brasil, os bandidos estão soltos. Na mesma noite o bandido, que é reincidente,roubou a moto e foi solto, sem pagar ao menos fiança, só foi PASSEAR EM CARATINGA e posto novamente junto a sociedade para cometer novos furtos. É UM ABSURDO ... Até quando iremos ter que conviver com os bandidos livres em nosso meio? Não teremos mais tranquilidade para viver, frequentar os ambientes públicos, sem sermos lesados de algo ?

    ResponderExcluir
  7. Por isso que defendo a divulgação da cara dessa BANDIDAGEM, é o mínimo que a sociedade de bem precisava... Fazer com eles como foram feitas com os assassinos de Santa Margarida, escrachar a cara deles na mídia e de preferência algemado na VIATURA... Onde vamos parar ? Afinal de contas, roubar é crime ou não é ? Gostaríamos que algum Delegado de plantão pudesse nos informar...

    ResponderExcluir
  8. Uma hora vamos saber quem foi, aí o pau vai comer solto no lombo desses bandidos.
    A justiça será feita.

    ResponderExcluir
  9. numa hora dessa que tenho saudades coronel UBIRATAN,ladrão bom é ladrão morto

    ResponderExcluir
  10. Olhando estas imagens não tenho palavras para expressar a minha tristeza. Amo a Igreja Católica.Não vamos nos deixar abalar com está atitude desagradável. Deus com a sua infinita misericórdia fortalecera a Comunidade Católica de Raul Soares.

    ResponderExcluir
  11. Galera vejo vcs julgando os criminosos mais so o juiz pode julga.
    eu nasci e sou criado nessa cidade maravilhosa
    Sei ki e errado fazer qualquer tipo de coisa errada, sou contra mostra os nomes ou rosto poke a sociedade não ta uma chance pra essa pessoa trabalhar porque ja foi preso ai a pessoa volta a prática poke a sociedade não ta uma oportunidade pra kem ja foi preso e quando o menor ser os pais ensinar trabalhar o Conselho tutelar vem e encher o saco dos pais então e melhor o menor ta trabalhando doke na rua ,a rua hoje e a escola da bandidagem
    So lembrando so to expondo a minha opinião

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta cidade já foi maravilhosa há uns 50 anos. Atualmente está como as demais: roubo, tráfico e violência. Para elementos do nível desses que arrombaram a igreja para mim não há recuperação. É daí para pior. E não há esperança quando se depara com um povo passivo, um governo corrupto e uma segurança pública falida.

      Excluir
  12. Nossa que absurdo! Com certeza a maioria dos delitos praticados hoje em dia e por causa das leis frágil que os políticos safados implanta neste pais pensando em benefício próprio, a população de bem está sendo esmagada com tanta bandidagem. Esse governo impõe uma ditadura de impostos para comprar votos dos deputados.

    ResponderExcluir
  13. Acho que os ladrões estao procurando as igrejas porque sabem que naquele local está abarrotado de grana. Hoje igreja é negocio rentavel e vc só tem a salvação se contribuir para Jesus. Estive na Italia e vi como são riquíssimas em obras de artes.
    Que diga Edir Macedo!!!!
    A grana que esse reino do ceu dispõe dá para acabar com a fome do mundo e arrumar trabalho para muita gente.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.