segunda-feira, 17 de julho de 2017

Após troca de tiros, PM prende autores de roubo em supermercado de Barra Longa

imageA Polícia Militar prendeu os quatro envolvidos no assalto a um supermercado de Barra Longa, ocorrido no inicio da manhã de sexta-feira (14), na região de Ponte Nova (MG).

imageNo início da fuga. após o assalto no supermercado, uma viatura da Polícia Militar perseguiu o Palio PXT-9391, que levava o cofre do estabelecimento.

O Palio bateu em um barranco na Volta da Capela, ainda no limite urbano da cidade. Houve troca de tiros, ocorrendo duas prisões. Um dos presos - baleado no confronto - foi transferido para Ponte Nova.

Foram mobilizados PMs locais, de Acaiaca e de Ponte Nova na procura do terceiro assaltante, que escapou da abordagem policial fugindo por um matagal. Ele foi encontrado mais tarde em um bambuzal.

Ainda foi identificado, que um quarto elemento deu suporte ao grupo em um Siena. Ele passou diversas vezes em frente ao supermercado, conforme imagens de câmeras de segurança. O nome do suspeito, que é morador de Barra Longa, foi confirmado pelos outros acusados, mas ele não foi encontrado.

Apurou-se que o trio esteve em um sítio próximo de Volta da Capela, onde roubou o Palio depois de render o sitiante, o qual ficou amarrado num tronco de eucalipto. Mais tarde, um morador das imediações passou pelo local e libertou a vítima, que foi ao Quartel da PM de Barra Longa para registrar a ocorrência.

Todo o dinheiro roubado, cerca de 2.200 reais, foi recuperado pela PM. O homem baleado foi José Antônio Pinto, que também é de Barra Longa, e está internado no Hospital Arnaldo Gavazza, em Ponte Nova.

Ainda foram presos Wender Lucas da Silva, de Belo Horizonte, e Gabriel da Silva, de Ibirité, na região metropolitana da capital.

A população da cidade está em pânico. Na semana passada houve duas graves ocorrências: em 8/7, uma quadrilha explodiu terminais eletrônicos do Banco do Brasil e fugiu em uma caminhonete Strada Working, incendiada na ponte de acesso à cidade para impedir a perseguição policial. Dois dias antes, houve um assalto à agência dos Correios.

Redação do Portal Caparaó - Com informações da Folha de Ponte Nova e da Polícia Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.