Um lavrador, de 16 anos, foi apreendido após ter matado o padrasto, de 37 anos, em zona rural de São Pedro do Avaí, distrito de Manhuaçu, por volta das 23h dessa quarta-feira (26). O rapaz reagiu às agressões do padrasto à mãe dele.
Os policiais militares chegaram ao local e se depararam com a vítima caída no terreiro da propriedade com ferimentos à faca.
A companheira dele estava com ferimentos na testa, com sangramento abundante. Ela contou que, após discutir com o ele por questões de ciúmes, foi agredida com golpes de pá de construção civil.
Durante a discussão, o filho dela interveio para defendê-la, se apossou de uma faca e desferiu golpes contra o homem, causando sua morte.
O adolescente foi encontrado em São Pedro do Avaí. Em sua versão, ele disse que estava dormindo, quando seu irmão mais novo, o acordou dizendo que o padrasto estava matando sua mãe.
O rapaz ainda afirmou que saiu do quarto e se deparou com a mãe caída na varanda da casa, com sangramento no rosto e com seu padrasto com a pá na mão, na iminência de desferir novo golpe contra ela.
Ainda, de acordo com o relato do adolescente, ele pegou de uma faca de cozinha e desferiu golpes contra o padrasto. Em seguida, fugiu para a casa da tia.
O perito da Polícia Civil esteve no local e constatou corte na região do pescoço; corte na mão esquerda e uma escoriação na barriga. A pá de construção e a faca utilizadas no crime foram apreendidas.
A mãe e o filho foram encaminhados para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento). O adolescente foi levado, em seguida, para a Delegacia de Polícia Civil.
Com informações do Portal Caparaó
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.