quarta-feira, 14 de junho de 2017

Polícia Militar de Raul Soares prende autor de extorsão

policia_militar2Nessa terça-feira (13), às 9h20min, o indivíduo I.J.A.M. extorquiu de uma menor, de 16 anos, dentro da loja onde a sua genitora trabalha, a quantia de R$ 50,00, em tese pela aquisição de um aparelho celular Samsung J2 que o autor teria vendido à vítima.


Porém, com a chegada da Polícia Militar e na presença de sua genitora, a menor confessou aos militares que há aproximadamente 60 dias o autor esteve na referida loja e a convenceu a ter com ele relação sexual, fato que se consumou na ocasião.

A adolescente afirmou, ainda, que o autor desde então passou a ir em seu local de trabalho, exigindo que ela desse a ele quantias em dinheiro, sendo que tal fato se deu por, pelo menos, cinco vezes, segundo a vítima.

Ela entregou ao autor quantias de 50 reais, 80 reais ou qualquer quantia que tivesse em sua carteira. Sendo que, por último, ele passou a exigir quantias maiores, de 300 e 400 reais. Diante da recusa da vítima, relatando que não possuía tal valor, o autor a pegou pelo braço, causando hematomas, conforme ficha médica.

A vítima mostrou, ainda, mensagens em seu aparelho celular com diversas ameaças feitas pelo autor contra sua vida.

Face aos crimes de extorsão, lesão corporal e exploração sexual de adolescente, foi dada voz de prisão ao autor, o qual foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante.

O crime de exploração sexual é um crime que traz muito constrangimento à vítima, que, muitas vezes, pode estar sofrendo ameaças e extorsões. A Polícia Militar orienta que toda vítima de tais crimes procure ajuda, acionando a Polícia Militar.

A Polícia Militar informa que realiza frequentemente patrulhamentos preventivos em diversas localidades do município, a fim de se coibir crimes, contudo declara que, para se ter sucesso em suas ações é imprescindível a participação das pessoas através de denúncias, pelo 190 ou (33) 3351-1248.

Com informações da Polícia Militar de Raul Soares

image

3 comentários:

  1. Porque não dá a ficha do cara para que possamos ficar atento...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico inconformada com isso! Protege o (cidadão) e nos? Quem podera nos defender?!!

      Excluir
  2. Eu chapolin colorado!!!brincadeira gente o nome não importa o que é importante q a polícia fez o trabalho dela e ele está atrás das grades...

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.