segunda-feira, 19 de junho de 2017

PM desmantela laboratório de drogas em Ponte Nova e prende três

imagePor volta das 17h30 da tarde dessa sexta-feira (16), cumprindo Mandado de Busca e Apreensão, a PM compareceu na rua Rua Padre Antônio Pinto, no bairro Bom Jardim, em Ponte Nova (MG), onde desmantelou um laboratório de preparo de drogas e prendeu I.T.S de 24 anos, A.P.Q. S, 31 anos, e L.C.R, 20 anos.


De acordo com o BO, em um dos apartamentos os militares localizaram, no quarto, um aparato com utensílios e materiais utilizados no preparo, refino, pesagem e distribuição da droga; grande quantidade de cocaína; maconha; diversas sementes para o plantio de maconha, bem como diversos potes e vasos, inclusive, alguns vasos contendo plantas com folhas semelhantes à maconha, que foram localizadas no quarto do casal, dentro de um banheiro. No outro apartamento foi encontrado uma bucha e um tablete da mesma droga; certa quantidade de cocaína, bem como dinheiro proveniente da venda de substâncias entorpecentes.

Com base nas informações obtidas pelo serviço de inteligência da PM, ficou constatado que as substâncias entorpecentes eram entregues da seguinte maneira: o cliente fazia contato via Whatzapp com o autor I.T.S, e a mulher deste, A.P.Q. S, descia do apartamento e fazia a entrega pessoalmente. Para disfarçar, utilizava sua filha, de apenas 3 anos de idade.

Já o autor L.C.R, fazia entrega das substâncias utilizando uma moto (Shineray) de cor preta, com um disfarce de entregador de lanches. Segundo informações, a droga que era comercializada por eles tinha o valor mínimo de trinta reais.

Após o registro dos fatos, os autores foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil, onde permanecem à disposição da justiça.

Participaram da operação os militares Sargentos Bordoni e Irlam, Cabos Verdiano, Wemerson, Edcelio, Flavio e Martins e os Soldados Maycon e Romulo.

Durante a operação os militares apreenderam com o trio: quatro pacotes contendo cocaína, um tablete de maconha; uma caixa de fósforos contendo sementes semelhantes às de maconha; duas balanças de precisão; vários saquinhos de chup-chup; 26 potes contendo restos de plantas de maconha; um Relógio; um tablet ; um notebook; um telefone celular, contendo dois chips, sendo um da operadora Oi e um da operadora Vivo e um cartão de memória ; uma faca; um estilete; um hd externo com capacidade de 1 TB; uma  solução à base de amônia; uma prensa mecânica; Um talco;um liquidificar industrial; um reator para lâmpada de vapor de sódio; uma  máscara antigás com dois filtros; três luminárias; dois pen-drives; uma CPU; um cartão de memória; duas mantas térmicas de alumínio; duas lâminas de gilete; uma extensão elétrica;um suporte com um bocal para iluminação; um luva azul;uma lâmpada starmax vapor de sódio, 400w; um rolo de plástico filme; um processador Intel; um rolo de fita adesiva; uma balança, com capacidade para 150 kg; um autotransformador bivolt; cinco caixas plásticas; 11 vasilhas com terra; um refletor prateado; um tablete de maconha;uma bucha de maconha; um notebook da marca Intelbrás; quatro celulares; um copo plástico com certa quantidade de pó esbranquiçado, semelhante à cocaína, e a quantia de R$ 283,85.

Com informações do Portal O Listão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.