quinta-feira, 29 de junho de 2017

Mudanças no trânsito de Caratinga começam na próxima sexta-feira

imageA partir de sexta-feira (30), ocorrerão mudanças no trânsito no Centro de Caratinga (MG). O Conselho Municipal de Trânsito recebeu um projeto de engenharia de trânsito feito pela empresa Garra Traffic, responsável pela troca dos semáforos na cidade.


O projeto consiste em impedir a conversão direta saindo da Avenida Benedito Valadares sentido Rua Raul Soares. Na prática, os motoristas deverão fazer a conversão após contornar a Praça Getúlio Vargas (passando em frente ao antigo Fórum), e só então seguir para a Rua Raul Soares.

Os semáforos da Praça Getúlio Vargas e Benedito Valadares ficarão abertos ao mesmo tempo. Durante um teste realizado no local, observou-se que o tempo de fechamento do sinal diminuiu aumentando o fluxo do trânsito, além de dar mais segurança aos pedestres, que automaticamente só poderão atravessar após a abertura do sinal de pedestres. Os módulos semafóricos irão ser modificados já nesta sexta-feira (30).

Agentes de trânsito e a Polícia Militar irão acompanhar e instruir pedestres e motoristas durante todo o dia. Os chamados “flanelinhas” serão retirados de frente ao prédio do antigo Fórum. A atividade de limpeza de veículos e estacionamento já é proibida no local. Os taxistas da Praça Getúlio Vargas foram informados da mudança e o ponto de táxi será transferido para a Rua José de Paula Maciel (antigo embarque e desembarque de alunos).

Outra mudança, é na Travessa Coronel Ferreira Santos (Travessa da Prefeitura), que será via de mão única, ou seja, o motorista não poderá sair da rua Raul Soares sentido João Pinheiro. O retorno deverá ser feito na Travessa João Coutinho. A rotatória da Rua Coronel Antônio da Silva (esquina do Ponto Quente) foi retirada e, na sexta-feira (30), será feito um teste naquele local para identificar a melhor forma de sinalização e se haverá necessidade de modificação das vias de acesso.

Toda a área será sinalizada para garantir a segurança de motoristas e pedestres. Compõem o Conselho Municipal de Trânsito, a Presidente em exercício do Conselho Cristiane Faria do Val, representantes de algumas secretarias do Município, Polícia Militar, Polícia Civil e sociedade civil, como CDL e Sindicato dos Taxistas.

Com informações da Prefeitura de Caratinga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.