terça-feira, 27 de junho de 2017

Dois registros de estupro na festa de São João do Oriente

Adolescente de 17 anos atacada por um homem desconhecido, outro caso foi entre conhecidos que viajaram para a festa em grupo

imageA tradicional festa de São João, em São João do Oriente (MG)foi marcada por dois registros de estupros, tendo como vítimas pessoas moradoras de Ipatinga e que participavam das festividades alusivas ao santo.


Os crimes foram registrados pela Polícia Militar no sábado (24) e no domingo (25).

Uma estudante de 17 anos, moradora do Bom Jardim, contou que foi à festa acompanhando de um amigo, morador de Iapu. Ela acabou tomando bebida alcoólica, mesmo sendo menor de idade (17 anos), e perdeu o rapaz entre a multidão.

A adolescente saiu em busca de Thales, como é conhecido.
Ao perguntar onde ficava uma rua na cidade, um homem moreno, com aparência de 35 anos de idade, careca e com uma barba rala, se prontificou a mostrar o endereço à garota. Em um local mais afastado, o desconhecido armou-se com uma pedra e ameaçou a adolescente, levando-a para um barracão onde a violentou.

Após a violência sexual, ele mandou a adolescente sair do local ameaçando-a de morte. A jovem conseguiu a ajuda de uma moradora de São João do Oriente, encaminhando a vítima para o local onde estava hospedada com outros jovens. A PM e a família da estudante foram informadas do crime, porém o estuprador não foi encontrado pela polícia.

Outro caso

No sábado, uma mulher de 35 anos denunciou que foi violentada por um homem, de 34 anos. Eles passaram a noite na festa e foram embora, logo após o encerramento das apresentações musicais, indo para a casa na rua Itanhomi, no Centro de São do Oriente, onde estavam hospedados.

Ela deitou para dormir e acabou acordando com o homem mantendo relação sexual com ela. Segundo a mulher, sem a sua autorização.

A vítima, ainda embriagada, disse que inicialmente chegou a pensar que fosse o noivo dela, mas afastou o homem com as mãos ao notar quem seria a pessoa.

A vítima levantou revoltada e acionou a Polícia Militar, denunciando que foi violentada. O motorista deu outra versão, alegando que deitou no tapete e passou a acariciar as pernas e os braços da mulher. Como ela não o repeliu, achou que tivesse consentido a ficar com ele, contudo, a mulher desistiu durante a relação e ele voltou para a sala.

A mulher foi encaminhada para ser atendida por uma médica. Os policiais levaram o acusado para a Delegacia de Polícia Civil, em Caratinga, para ser ouvido pelo delegado de plantão.

Com informações do Portal Diário do Aço

Um comentário:

  1. Péssima ideia de quem primeiro divulgou essa notícia com tantos detalhes. Mesmo sem citar os nomes das vítimas, há mora exposição, com nomes de ruas, bairros, origem, idade...

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.