quarta-feira, 14 de junho de 2017

Denísio é transferido para o Casu. Paciente acamado receberá tratamento especializado

imageAo que tudo indica a busca incessante para o tratamento está chegando ao fim. Denísio estava internado no hospital de Raul Soares até a noite dessa última segunda-feira (12).


Através de pedido e acompanhamento, os vereadores Jhonny Claudy e Rominho Costa o paciente foi transferido para o CASU, o Centro de Assistência à Saúde Unec.

Na manhã dessa terça-feira, o jornalismo do Super Canal conversou com o vereador Johny Claudy, que trouxe novas informações sobre o caso.

Edinho é ex patrão de Denísio e desde o começo abraçou a causa e sempre acompanhou o lavrador durante a sua busca por assistência. Depois de muita espera e de decepções, agora ele acredita que Denísio terá o tratamento necessário.

Denísio está em uma sala isolada da unidade de saúde para evitar qualquer tipo de contaminação por conta das grandes escaras expostas nas costas dele. Conforme apurado na unidade de saúde, ele será tratado por um médico especialista em feridas, fisioterapeutas, enfermeiros, nutricionista e neurologista. O quadro de saúde de Denísio exige atenção especial, conforme destacou a diretora de assistência do Casu, Paula Botelho, ressaltando sobre o acompanhamento diário.

Esta é a segunda vez que Denísio é encaminhado ao Casu. Paula foi questionada pela nossa equipe sobre o porquê de somente agora a unidade de saúde optar pela sua internação para dar sequência ao tratamento em sua totalidade. “Na verdade nós conhecemos o caso através de encaminhamentos do município.

Ele foi até o centro de reabilitação e iria iniciar o tratamento de forma eletiva, mas parece que tendo em vista de condições sociais e familiares, ele não tinha condições de deslocar até a unidade de saúde. Mas agora com esta internação vamos dar uma continuidade e verificar como após a alta ele continuará a receber este tratamento”.

A difícil busca por assistência

Desde o dia 31 de março, a nossa equipe vem acompanhando as dificuldades enfrentadas por Denísio em busca de uma assistência. O lavrador sofreu no ano passado complicações renais, precisou fazer hemodiálise, sofreu um infarto acompanhado de uma parada cardíaca, ficou três meses em uma UTI e está acamado.

Com informações da TV Super Canal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.